Poemas de Lembranças
Toda lembrança é eterna. As que deixaram de ser eternas, não são mais lembranças, viraram esquecimento.
Saudades são as flores das lembranças mais singelas que guardamos, desabrochando sutil e perfumadas no jardim do coração.
As lembranças do seu passado sempre serão apenas sua. Não deixe que ninguém o julgue pelo que você viveu, e tudo que aprendeu. Bom ou ruim foi experiência de vida sua e de ninguém mais.
Hoje li um texto que dizia: "agora estamos aqui, mas amanhã podemos ser só lembranças". A frase que eu já havia lido tantas outras vezes, dessa vez me intrigou, vibrou dentro de mim de uma forma diferente das outras vezes e imediatamente me remeteu à fragilidade da vida, ao quanto a existência é efêmera. Todos nós temos que partir um dia, isso é inevitável, não podemos escolher ir ou não, mas podemos escolher ser ou não lembrança no coração das pessoas. Por isso, viva de tal forma que quando partir, quando não puder ser mais nada além de pó nessa Terra, você possa tornar-se uma lembrança bonita, uma saudade para alguém. Isso é o que de mais precioso podemos deixar àqueles que amamos e que nos amam, também.
Lagrimas rolam pelos caminhos das saudades que você deixou, lembranças serão sempre poucas para te recordar, nossa parceria de irmandade se formará em breve nesse plano em que hoje você se encontra, porque ter você em minha vida foi desejo de " Deus "
De que vale as saudades, se faltam as rimas de sua presença...De que vale essas lembranças, se falta sua realidade... Sonhos para sonhar, vida para viver... Mas onde estás, se o pensamento te procuras nos minutos do passado ?
Que do meu corpo brotem flores, do meu coração apenas amor, da minha mente lembranças boas e da minha alma não haja dor.
Vá embora não deixe saudades e nem lembranças fortes em meu coração. Apenas vá, sem se despedir e nem dizer adeus.
Desapegue daquilo que lhe deixou feridas, não alimente lembranças que aguce a angustia e lhe puxa pra trás, feche a porta dos pesadelos que o passado lhe causou, escancare a porta para os sonhos de Deus, e diga... Seja bem vindo!
Nunca estamos sozinhos, mas sempre acompanhados de nossos pensamentos, lembranças, medos, amores e desamores.
Percorro minhas lembranças procurando saciar nossos desejos aos primeiros contatos e o começo deste amor materializado.
O abraço nesse Dia dos Pais passou a ser apenas das lembranças e sentimentalidades, de um imenso vazio abissal.
