Poemas de Lembranças

Cerca de 6681 poemas de Lembranças

A vida é mais que lembranças repetidas.
Ela continua.
É soma ao agora,
ao amanhã e ao depois,
que se tornarão
coisas repetidas também.
Mas não é só isso,
pois haverá outros amanhãs
e outros dias para somar,
e tudo volta ao começo de tudo:
A vida é mais que lembranças repetidas.

Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.

O Mar 🌊
Lembranças e ondas do mar...
Iguais vão e vêm...
Ainda ouço o som, a voz, o cheiro...
Sorrisos verdadeiros...
Pés no chão! Firme ilusão...
A paz do instante...
Uma Saudade constante...
Cleide Nandes

Depois de um tempo, a gente revê velhas lembranças. Reconsideramos velhas escolhas. Repensamos nosso modo de pensar.
Mudamos nossas atitudes, pois o tempo passou e com ele a gente mudou.
Reescrevemos uma nova página no livro de nossa vida. Tentamos até apagar algumas linhas, mas o que foi escrito não se desfaz .
Depois de um tempo, o sorriso que era falso, talvez possa tornar-se mais verdade.
Aquela esperança que um dia odiamos, depois de um tempo, pode até voltar com mais força.
Ou talvez isso tudo seja feito de palavras vazias e sem sentido, só o tempo pode responder a isso ...

Nada é igual depois de uma interrogação trazida para dentro de dois corações.
A suas lembranças incomoda o meu sono,eu toco nas estrelas,procurando o dono do meu destino.
Os meu olhos se mantém aberto na madrugada,chego em casa, não te vejo a solidão e o silêncio me abraçam,você usa seus abraços pra se esconder da dor lá fora não vê que sua covardia te leva pra mais longe do que um dia foi dois.
Toda vez que dorme em outras camas você sofre,mas é fraco o bastante para enganar você mesmo,paixão é o nome das suas emoções.
O amor que cria raízes se torna uma paz em correntes de água,nele você não finge sentimentos e não tem medo de errar.

A GRANDE PROCURA

Minha alma insiste em vaguear errante
Nas lembranças passadas de outras vidas
Evocando meu ego, ainda que inconstante
Pra que ele encontre alegrias, se vividas.

Troco de fé se a minha não comporta
Que em idos tive o olhar do amor postado
Em mim. Tua voz a me chamar da porta.
Entreaberta, que exibia o dorso oferendado
Nu. Ao meu amado, doce festim

E, quando a dor me torna agonizante
Minha alma foge em desespero tal
Geme, soluça, grita e ecoa dissonante
Da voz que solto: meu amor não retornou.

Por descuido deixei lá o meu amor
Retido entre uma bruma sonolenta
Pois cá estou destemperada em torpor
Nada daqui minha alma acalenta.

Nas sombrias lembranças minha alma busca
Onde ficou o amor. Por que não veio?
Em qual das vidas o perdi? E ela se debruça.
Tentando encontrá-lo em febril anseio!

Voa à procura de um cheiro ou semelhança
Que teu corpo exalava em doce cio
O teu perfume ela persegue e não se cansa
De te buscar desesperada, em desvario.

Velha reconheço: minha procura foi em vã
Nada encontrei, a dor dilacerante me consome
Busquei-te pra abençoar-me. Vou morrer pagã
Sem o teu amor, e nem ao menos sei teu nome...

Saudade rapaz

Com a tristeza nos olhos
Me vem as doces lembranças
Ah... quanta falta você me faz.
Me pego em dramaturgia com a vida.
Eu, aqui sozinho, apenas com lembranças
Mas quanto mais terei que aturar?
Que saudade você me faz.
A vida te tirou de mim
Ou então eu assim prefiro pensar.
Talvez eu quem tenha te tirado dela.
Que saudade rapaz
Quanta falta você me faz.
Hoje só me restam lamentos e lembranças
Os lamentos não tem me levado a nada
Já as lembranças me levam a tudo
Tudo que um dia foi meu
Tudo que um dia foi seu
Tudo que um dia foi nosso.
Mas que saudade rapaz.

Não trago memórias enquadradas,
não as estampo em papel.
Minhas melhores lembranças e pessoas
estão incrustadas, como diamantes,
na minha alma,
no meu coração.

Lembranças

Quantas …Quantas noites mal dormidas,
vendo o deslizar das horas mortas,
vagamos por imagens absortas
no silêncio da casa adormecida.

Quantas as lembranças produzidas,
que tomam de assalto o vão das portas
e erguem um retrato em linhas tortas
daquilo o que foram nossas vidas.

E neste emaranhado sempre tem
a dor d’uma lágrima sentida
que recorda-nos a face de alguém.

Alguém, por quem a alma chora e sonha
e o abraço ao travesseiro é a saída
…Mesmo que as vezes lhe encharque a fronha!

Tempo....
não leve de minha infância
as deliciosas lembranças
nem a memória das doces fragrâncias
nem a imagem de minhas belas andanças...

mel - ((*_*))

...E se as lembranças são reais e constantes,
é porque,
nada do que foi,
deixou de ser em algum momento,
e vive n'alma como vive a luz de cada dia.
(Sócrates Di Lima)

Finalizo aqui minhas canções,
E com elas, minha alma poética.,
Cravo na alma minhas lembranças,
E me eternizarei na fantasia
de ter vivido a ilusão
de um grande amor.
(Sócrates Di Lima)

Vejo flores cálidas ao chão...
Lembranças de um tempo de luz ou escuridão?
Remetem-me a fogueiras,
Acendem luz ou lançam canhão
Mulheres, biólogas, bruxas...
Quanta intenção!
Vejo flores cálidas ao chão...
Flores apáticas, defraudadas ou também é questão de opnião
Estupidamente entoou um canto de liberdade
E as algemas que não me cabem exalam minha fragilidade
Portanto, não pretendo me calar
Lembranças...
Retalhos da escuridão...
Enfeitiço minh'alma tecida de madrágoras
Alumia-me em doce amor cortês
Sofisticado...
Entalhado nas dobras desta vestidura
Antes do entardecer deste dia
Ouço uma charamela em unissona canção
E em cada nota mergulho...
Ébrio alucino e vejo flores fincadas no meu túmulo.
_________________________________________
Texto: Flores cálidas... Ébria canção
insta: @william.calixto.barbosa

Lembranças sejam elas boas ou
ruins, são necessárias para que
nos orientemos através delas.

lembranças vivas

Estas são lembranças de memorias vivas;
Que em um pedaço de papel por mim vão sendo escritas,
Lembranças dos melhores dias, de outrora,
Para se recordar e logo serem esquecidas ou jogadas foras...

Esquecidas, assim como os meus pensamentos de agora;
Que sem eu permitir estão em ti todas as horas,
Quase sem querer ou querendo, me levam novamente a solidão,
Deixando-me a beira de um precipício, pra cair falta só um empurrão...

Perdido no vazio destes pensamentos lá esta eu;
Divagando em meio as saudades e as lágrimas, ego triste! Este é meu...
Quanto tempo se passou? Quanto tempo para perceber?
Que sem ti a vida é sem graça, coração se embriaga de saudades de você...

Não vivo reclamando, o que mais da vida eu posso querer?
Deu-me a saudade, o papel e a escrita para versos de amor eu escrever...
Estas lembranças estão em mim neste momento, mas, parece que vivo em outro plano,
Rimando eu vou, fecho os olhos e é como se vivesse contigo, mas, sou apenas um estranho...

No labirinto das lembranças você ainda vive, hora aqui, hora ali;
Queria perder-te de vista e que as lembranças tuas saíssem de mim...
Perco-me nas lembranças e vou vivendo com a saudade, percebo que eu nem sei quem sou,
Também não sei para onde vou, dizem que sou um anjo e as vezes que eu sou amor...

Se eu fosse um anjo pediria a Deus para deixar-me ser o teu;
Para todos os dias olhar dentro dos teus olhos e nunca lhe dizer adeus,
Mas, se eu fosse amor... Gostaria de estar afagando o teu coração,
Estou apenas escrevendo versos de saudades e amor por ti, versos em forma de canção...

Por: Igor Barros

No silêncio da noite esconde tantas coisas; vontades, lembranças, pensamentos de paz. Passa o filme de toda sua vida até chegar neste instante, o agora. E então você percebe que cada ato falho, atitude boba, até mesmo deixar de sair de casa por uma noite, aquela discussão com alguém que você ama, com seu amigo ou seus pais. Aquelas coisas que você sempre quis ter e nunca teve... Tudo isso fez você ser quem é hoje. Mas creio que houve instantes que você desejou mudar tudo isto, se você pudesse. Mas depois de um certo tempo você percebe e pensa assim "cada passo até aqui teve um propósito, um motivo, uma razão, sacrifícios, e seja qual for o que passou valerá a pena algum dia, mesmo que hoje não Valha, mas tenho fé que sim.
Sua luta terá um imensurável valor. Você faz suas escolhas, existe uma força que te empurra que concerta os seu caminho te guia sem que você perceba, e quando você tenta muda-lo não importa o caminho eu acredito que você chegará lá. Se desejares do fundo do seu coração. Peço-te que coloque Deus em tudo. Desde o início até o final , para que tenha uma final feliz.

#reflexões

A saudade está impressa
Nas lembranças do mar
A vida com a sua pressa
As levou do meu sonhar

As trouxe cá pro cerrado
Estribou no galho torto
O fado pelo fado versado
Fazendo aqui de meu porto

Luciano Spagnol

A DOR DA SAUDADE!

A saudade é uma dor sem jeito,
De lembranças e emoções,
Que sangra dentro do peito,
Que emociona os corações.

Saudade, doce saudade,
De eternas e doces lembranças,
Saudade só não é saudade,
Quando se perde as esperanças

Saudades de entes queridos,
E de grandes amores também,
Saudade não é tempo perdido,
Saudade é sentimento de amar é gostar alguém.

Saudade, doce saudade,
Que aperta o coração,
Quem nunca sentiu saudade,
Por amor ou por paixão?

Saudade de quem foi embora,
Saudade de quem ficou,
Coração em silêncio chora,
Dessa dor que aqui deixou.

Saudade vem como o vento,
Numa forma de miragem,
Sempre me vem ao pensamento,
Seu retrato sua imagem.

Saudade, por mais que se disfarce,
É dor de um amor tamanho,
Enquanto ela chega e bate
Eu sinto, sofro e apanho

Saudade, eterna saudade,
Gotas de lágrimas do coração,
Só quem não sentiu saudade,
Quem não teve Amor ou Paixão.

Saudade,de dores ou felicidade,
De alegres ou tristes lembranças,
Enquanto existir saudades,
Existirão sonhos e esperanças.
Márcio Souza.

Era um colecionador de lembranças, acumulava palavras e sentimentos. Não queria ficar desconfortável na caixa de madeira, levava consigo o que não pesava. Ancorou o material no cais para que outro pudesse recomeçar.
Sem divisões, pode ficar.
O novo precisa chegar !

O vento

''O vento traz... lembranças boas de um tempo atrás de quando éramos apenas crianças, de um amor verdadeiro, te amava , me amava, era tudo verdadeiro."