Poemas de Lembranças

Cerca de 6588 poemas de Lembranças

O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos.

O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Das lembranças que gosto de ter, e as trago em minha vida, voce é uma saudade que gosto de lembrar...

A distância é o triste fato de que estamos longe de quem amamos. Com a distância, as lembranças se tornam um atalho ilusório da pessoa amada. E o que as duas ocasionam? A saudade.

As vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem... Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.

Desconhecido

Nota: Adaptação de um texto de Pâmela Rugoni Belin.

Não quero que o tempo volte, nem que as lembranças magníficas já vividas se repitam. Só quero novas histórias, maiores e ainda melhores!

Infeliz é aquele a quem as lembranças da infância trazem apenas medo e tristeza.

O tempo pode apagar lembranças de um corpo e de um rosto, mas nunca apagará as lembranças de pessoas e sentimentos felizes.

Mas, se fosse o caso, é possível que eu não tivesse tantas lembranças felizes agora. Porque a paixão é sempre acompanhada da dor. E, quanto maior a paixão, maior é o sofrimento que ela proporciona...

Por mais longa que seja nossa existencia temos nossas lembranças - pontos no tempo que o prórpio tempo não consegue apagar. O sofrimento pode deturpar meus vislumbres do passado, mas mesmo diante do sofrimento algumas lembranças se recusam a perder seja o que for de sua beleza ou de seu esplendor. Pelo contrário,elas permanecem sólidas como pedras preciosas.

Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinho. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. (Interrogação)

Certas lembranças, certos processos mentais são como um dente que dói e que se precisa estar sempre tocando, apenas para ter a certeza de que ainda dói.

Chorar pelo passado é uma perda de tempo para o futuro. Para que remoer lembranças, se você pode criar outras para se recordar amanhã e sorrir invés de chorar?

Eu juro que se eu pudesse voltar ao passado e apagar as lembranças do futuro, eu não teria cometido o maior erro, que um dia eu pensei que pudesse ser um acerto.

A vida não é feita só de lembranças. Ela continua emocionante nas promessas diárias, nos pequenos gestos que fazem a alegria dos que caminham sempre juntos.

Saudade nós matamos, lembranças nós guardamos, tristeza nós superamos, amigo nós descobrimos, mas pessoas especiais como você, nós nunca esquecemos.

Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem.

É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado.

Às vezes parece que foi ontem, e às vezes… parecem as lembranças de outra pessoa.

Há pessoas que não param de se atormentar com lembranças das coisas passadas; outras se afligem pelos males que virão. É tudo absurdo, pois o que já aconteceu não nos afeta e o futuro ainda não nos toca... Devemos contar cada dia como uma vida separada.