Poemas de Lembrança
O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!
A tempestade chegou. O céu cinza pingando transparente nas janelas semiabertas. O vento ainda suave levando lembranças e pensamentos, varrendo medos e dúvidas aos poucos. Não há raios ou trovões. Geralmente não temo as tempestades, exceto as humanas.
O passado não me faz sofrer pelas boas lembranças que não voltam mais, apenas me deixam feliz por tê-las vivido como vivi!
Esse texto é pra você. É pra você porque essa menina falante sua presença consegue deixar muda, é pra você porque meu único refúgio é escrever, escrever, diluir em palavras tudo que me bagunça por dentro. Tenho medo de te encarar, medo de te ouvir, medo porque você é tão doce que te olhar amargo assim me dói, dói como nunca pensei que doeria. Aí eu fico muda, eu tento rir na sua frente, tento fazer com que você me note, insisto pra você esquecer minhas bobagens, porque é isso que eu sou uma boba que só faz besteiras perto de quem ama. Eu te amo tanto, e eu sei que eu te amo porque eu não consigo ser coerente com quem gosto, eu tento, analiso, mas só consigo forçar correção, eu erro, erro, machuco mas pode ter certeza que quem sai mais machucada sou eu. E é assim que eu to: machucada, rindo por fora e gritando por dentro, escutando músicas alegres pra confundir a ópera dramática que canta nos meus ouvidos. A gente é tão parecido por isso que eu respeito tanto seu distanciamento, porque eu não quero te invadir, porque eu sei que não adianta mais eu dizer que nunca quis te machucar porque isso não vai mudar a dor que já se instalou. Eu não sei onde isso vai parar, não sei se algum dia você vai me olhar e querer rir comigo de uma besteira qualquer, mas a única coisa que eu queria e te peço se for mesmo o fim, se você realmente não quiser pensar em mim como alguém que vai está ao seu lado no futuro, lembra de mim de vez em quando, mas lembra das coisas boas, das nossas risadas exageradas, dos nossos códigos infantis, lembra de mim como alguém que daria a vida por um sorriso teu, se algum dia mesmo longe um do outro eu saber que é dos nossos melhores momentos que você mais lembra eu vou sentir lá no fundo que pelo menos por algum tempo a gente valeu a pena.
O PASSADO NÃO DEVE SER NOSSO HABITAT, MAS UM LUGAR PARA IRMOS DE VEZ EM QUANDO, COLHER BOAS LEMBRANÇAS QUE PLANTAMOS LÁ!
O melhor esconderijo pra um sorriso é a escuridão, pra um olhar triste que não enxerga o amor dentro do coração!
Não gosto de cicatrizes, mas reconheço a sua importância, elas me lembram diariamente que sou mais forte do que o que me feriu.
Eu já havia deixado de te querer,mas essas lembranças vieram de novo me enlouquecer.
Eu já havia deixado de te amar, mas lembrei de ti e voltei a delirar.
Um dia você vai olhar para trás, e ver que seu melhores momentos. Foi com quem, hoje você nem fala, foi com que você hoje não quer nem estar perto.
Ele ta lá, se esforçando pra amar alguém. Às vezes posta indiretas no facebook que remetem ao que vivemos, toda vez que o stalkeio e vejo como ele me amou, penso no que foi que destruiu tudo. Erramos juntos, mesmo todo aquele amor não pode ser capaz de curar certas feridas. Ele diz que ta bem, ta tão feliz, mas eu vejo sempre que o encontro, ele não olha pra ninguém como olha pra mim. Ele ainda ama as lembranças de nós, mas não quer mais me amar. Eu continuo o amando, mas não quero mais lembrar.
Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
A música assim como a batida de nossos corações, têm em nossas vidas o mesmo objetivo: ambos servem para nos lembrar que continuamos vivos.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
Existem pessoas que me fazem sorrir, mesmo estando longe... Apenas com lembranças de um momento bom... Imagem que fotografamos para sempre na memória... As vezes acompanhadas com cheiro, com a voz ou com a melodia do sorriso...
Devemos saber abrir mão da vida que desejamos e saber aceitar a vida que está por vir, pois o importante não é o quão longe se vai na caminhada da vida, mas sim o quanto serão profundas e bonitas as marcas que deixaremos esculpidas em bons corações.