Poemas de Lágrimas
Trago lágrimas, histórias, abraços. Trago momentos felizes, momentos de decepção. Carrego pessoas, amores e desamores, amigos e inimigos, desafetos, paixões.*
Eu leio olhares, eu contemplo sorrisos, eu coleciono abraços,eu divido lágrimas,eu sinto,eu observo com o coração.
Dizem que chorar não resolve. Mas eu já teria virado rocha, se não fossem as lágrimas pra regar o deserto que ficou o meu coração, quando você se foi."
"Existem lágrimas que nos ferem por dentro, existem lágrimas de arrependimento e existem as lágrimas causadas pelo amor, os mais fracos deixam elas lhe ferirem por dentro, os mais ingênuos se arrependem pelo que fizeram por amar, os fortes sentem nas lágrimas o fruto da luta por amar, eles apenas sabem que chorar por ter amado alguém é apenas mais um motivo para se tornar mais forte para amar outra pessoa que mereça nosso coração."
E quando chorar vira uma coisa da sua rotina? Quando você se deita e elas,as benditas lágrimas,simplismente rolam molhando todo o seu travesseiro?
Permita que o amor invada a sua vida. Não se anule pelo medo. Antes lágrimas de dor, do que desespero por não tentar
A única merecedora de minhas lágrimas. A única que poderia matar a própria sede com sal do meu corpo. As únicas que serão derramadas por ela, mais nenhuma. Por que a lágrima é interior, sentimento, saudade. E ela não vive mais em mim, mas vive. De alguma forma vive. Seja nas ruas. Nos livros lidos. Nos presentes dados. Nos cafés da tarde tomados. Nas salas de cinema beijadas. Nos pássaros cantores. Nas outras mulheres vistas e rejeitadas. Ela não é elas. Ela é única. Na noite deitada e lembrada. Porque o amor não faz no presente. Se faz no futuro, na distância que a pessoa está de mim e no vazio que ela deixou.
Se sofrer é um defeito,não desejo ter virtude alguma,pois são as lágrimas que me fazem lembrar dos melhores momentos da minha vida,que com certeza,foram com você.
Ás vezes a vida nos empurra não é ? Chora não, você só está no chão, joelhos ralados, lágrimas nos olhos que se estendem pouco a pouco enxergando os horizontes acima de sua cabeça e corpo estendidos sobre o solo até que a chuva começa a cair e mais uma vez te impede de levantar. E mais uma vez sua cabeça se abaixa, mais lágrimas caem, e seus joelhos que antes pensavam em endireitar-se bambeiam suas pernas e você se rende. Em meio ao soluço ouve um estalo, enfim ergue o rosto, uma garotinha lhe olha caridosamente com as mãos estendidas, e atrás dela centenas de pessoas reparavam e copiavam o mesmo gesto imediatamente. Sem mero esforço, a garota senta ao seu lado, debaixo a chuva e com o rosto marcado pela maquiagem borrada. Lhe dá um beijo e sorri. É ai que você percebe que a felicidade vai além de um beijo, um abraço, conforto. A felicidade não é todos os sonhos realizados. Desabafo é preciso, desespero é inútil, porém imediato, e incrivelmente indispensável. Tudo isso é sentimento, isso é ter coração, caráter, espírito. Levante a cabeça, e não desista da vida. Jamais.
E eu não amo mais; mas isso não faz de mim insensível. Minha cota de lágrimas acabou, e eu não tenho vocação para ser masoquista.
As lágrimas ameaçaram cair, mas num cair seco e sem sentido. Elas molharam os cílios mas não tão forte quanto eu havia imaginado. Quando a gente se proibi chorar, automaticamente as lágrimas secam dentro de si, mesmo quando você se rende á dor. Não se engane a ponto de achar que tal dor tenha passado justamente porque tu não consegues mais chorar; Você somente esfriou, seu coração esfriou...E a dor permanece intacta em seu consciente, seja ela qual for.
Nos tempos de lágrimas, finjo ser aquilo que não sou. Coloco um sorriso em minha face, para que as pessoas não percebam o que se passa no meu coração.
Quero a dignidade de sangrar sozinha, na paz do meu leito que molho com minhas cálidas lágrimas de agonia, na solidão do meu quarto que serve-me de companhia, no desgosto amargo de sonhar sozinha... desnuda da tua voz, da tua mão, da tua companhia...
"Não importa, quantas lagrimas e ja derramei na vida, ou quantos muros eu destruí pra chegar aqui, oque importa mesmo é que eu aprendi a cicatrizar esse sorriso de vitória em meu rosto"
As decepções afogam a alma, ressecam as lágrimas, consomem a energia da vida e confundem o caminho que um dia almejou chegar...
Meu sorriso não te suporta, minha mão não te segura, minha lágrimas não são por ti, mas mesmo assim por quê eu te amo??
Vou caminhar em um lugar deserto pensando em você e na suas lagrimas e invadindo seu pensamento para saber porque choras tanto, e acabo de descobrir que é por que morri.
Essa dor que parece não querer curar. As lágrimas ultimamente vem tomando conta dos meus sorrisos, não importa se durante o dia ou durante a noite, fingir já não cabe mais a mim, já me acostumei com a dor, só que a cada dia que passa ela cresce mais e a quantidade de decepções aumenta, causando tal acumulo que não cabe em meu coração fazendo com que ele se quebre em milhões e milhões de pedaços. Pessoas que vem com seu amor clichê querendo me ajudar as juntá-los só fazem eles se quebrarem ainda mais, porque quando acham que ajudaram, desaparecem como se nada tivesse acontecido. Tudo está ficando completamente diferente, as coisas mudaram de uma hora pra outra, mesmo sem querer, dores espontâneas que aparecem e desaparecem na hora que bem entendem, pessoas que disseram segurar a minha mão, na hora da dificuldade se afastam, tudo está totalmente destruído, ai eu me pergunto se eu já não aprendi o suficiente pra parar de quebrar a cara.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
