Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Sem destino I
Não, não é assim que você é,
Você é mais, muito mais de tão pouco,
É o verão que está a consumir o seu pensamento.
O outono já vem,
E logo, logo o inverno, para esfriar a sua irreflexão.
Quando fores refletir no inverno
Sentirás como foi o inferno
De como o verão te encolheu.
Não te aflijas por enquanto
O inverno tem os seus encantos
De curar os desencantos,
De um verão discricionário.
Não, não é culpa sua,
Faltou-lhe a decência plena
De um homem que não cresceu.
Porque todo pouquinho de amor já é amor. que vai amadurecendo...
porque amor não nasce arrebator (isso é coisa da paixão).
amor cresce. pouco a pouco. e mesmo pouco já é amor.
e por ser amor é maior que a gente. por ser amor, sempre é profundo... mesmo pouco é imenso.
é por isso que amor fica. porque não nasce grande. mas é regado todo dia.. e precisa da fé de quem ama para crescer, durar e permanecer.
Ela Vai Voltar?
E vamos subir
Os montes com
Marisa Monte?
Obs.: Que saudade! Oh, baby, i wanna be yours tonight...
A azul ja é azul, e por isso ela ñ precisa ter inveja da vermelha,
a vermelha já é vermelha e por isso ela ñ precisa ter inveja do branco
e o branco é o dono do branco ñ precisa ter inveja das outras cores,
e nós como as cores ñ precisamos ter inveja um do outro, pq o céu tem espaço para todas as estrelas, então ninguém tem q ser tão preocupado em querer ter o que é do outro, pq cada um é dono daquilo que é seu por merecimento...
"Daquele instante adiante
então,
me tornei um Cristão
que reconhece,
o valor da oração do irmão,
independente de religião.
Nasceu em mim
a forte convicção,
de que a fé mais fervorosa
decorre do respeito
à diversidade religiosa.
I'm lost in my old, in my own green light
Eu gosto do amor quando ele me derruba ou quando me faz voar. Se não for assim, não quero não. Não vale a pena. Nem sequer é amor.
Amor é quando a gente flutua devido à leveza do sentimento que nos preenche de tudo. Amor é quando a gente dói por qualquer besteira, porque ama tanto e concentrado em cada pedaço do corpo, que dói de bonito que é. Amor é quando a gente transborda, seja praquilo que é bom ou ruim. Amor é aquilo que eu sinto falta de sentir.
Saudade do amor dos domingos ensolarados ou chuvosos, mas sempre debaixo dos lençóis vendo filmes. Saudade do amor escrito e lido nos olhos do outro, sem precisar de tradução nenhuma. Saudade do amor da dança dele, de ver uma alegria fácil naquilo. Saudade do amor criado pelo pescoço, sinais e coxas. Saudade de tanto, de tudo.
Amor é aquilo que me desconcentra dessas coisas da vida, que me bota num rumo forte, que me traça uma coisa só e aquilo é. Eu sinto falta da bagunça que o amor me causa. Ultimamente eu tô bagunçada do meu próprio jeito, dessa minha mania de doidice mesmo. Tô perdida de mim mesma, da minha maneira, das minhas coisas.
Me perco dentro de mim e sempre esqueço onde fico.
Talvez no nó da garganta. Ou no da tua orelha.
Naquele instante
Mergulhada na ignorância ela estava feliz ...não importava o que era ou o que iria acontecer...apenas estava vivendo e se sentia confortável assim...o medo existia mas se tornava pequeno diante do suor,do toque,do olhar...era vontade!consciente da definição de tudo...pensou o que não era pensado...trêmula paralisia!com a boca e os olhos molhados...decepção...não era tão experiente como achou ser e não pressentiu antes de sentir...agiu no imprevísível e com seu dom de errar.Entendeu o porque daquelas palavras....falta de ar e seu coração doeu...transmitiu o que sentiu ao dizer que estava completa e que ele era suficiente...ele não sentia o mesmo...respira!!!Com os olhos fechados ela ainda pode sentir...o vento no rosto e as mãos dele em seus cabelos...
Don't be afraid if I'll go crazy for you
Don't be surprised if I fall at your feet
I don't care about what they think of me
I don't know what to do
Cause I'm falling for you
Fico me perguntando o que essas pessoas que "magoam por esporte" tem na cabeça, se acham isso divertido, se veem graça no chôro alheio. Cansei de ser visto apenas pelos meus erros, de enxergarem uma agulha em meio a mil balões. Este é o último texto que dedico a você, porque eu não vou mais trancar minha vida a seu favor. De que isso me valeu? Eu vivi os últimos dias a favor de seus sonhos. Mudaria de cidade, de estado, de planeta e de universo se me pedisse. Bastaria uma única ligação pra eu direcionar minha vida ao que deseja. Mas e os meus sonhos? E os meus planos? E os meus gostos? Onde foi que eu me perdi? Quando foi que deixei de viver pra mim?
Transformarei todas as lembranças do pouco que fomos nós e do muito que eu senti, em algo bom. Que valha a pena ser recordado futuramente. Mas tocarei meu caminho, porque não vale a pena parar, nem muito menos retornar. Repito. Não vale a pena. Você tinha meu corpo pra espetar, furar e machucar quantas vezes quiser, não tem mais. Não tem o direito de me tirar do meu conformismo e voltar a me por no chão. Irei reconstruir minha casa que está aos quatro ventos, destruida, e irei me recompor. Seguir em frente, sabe?
Há sempre um novo horizonte a ser visto, e eu aprendi isso com muita peleja. Quem dera tivesse aprendido antes, economizaria muitas lágrimas que de fato, arderam. Perdoa minha forma - otimista - de seguir. Não significa que eu não esteja ou não vá sofrer, porque estou, e vou. Apenas aceitei a sua decisão de uma forma definitiva.
Cansei de me doar sempre me doendo. Vou olhar pra quem olha pra mim de volta e devolver cada pitada de sentimento que também forem transmitidas a mim.
E o futuro? Quem é que sabe... A Deus pertence.
Å morte é a salvação é o fim sereno.
A salvação absoluta
que chega a todos os humanos.
de forma igual.
Eles estão todos sorrindo
Eles também... E não seram mais descriminados.
E não passaram mais fome.
E não teram que temer o
dia de amanhã.
E a morte é a libertação.(Alone/Hades)
Um bom ano (Amanhã)
Chega um momento que todo ser humano precisa de descanso, até mesmo eu.O inesperado aconteceu, e nós levou pra longe daquela rotina, de levantar antes do sol nascer. E tudo seguiu um rumo que chamamos de destino. Não estou sabendo decifrar se tudo isso é coincidência, mas se for pelo menos sabemos por onde começar. Nunca será nada além do que relatos, fatos que tenho que escrever antes que eu esqueça, tomara que nada disso aconteça. Mas há grandes novidades principalmente á da minha morte, só me deixaram rosas apesar de eu preferir palavras. Não comemore, se não qualquer dia desses posso resolver voltar. Como foi? Dolorida mas eu não poderia fugir? Só sei que tinha um grande número de pessoas lá, posso dizer público mas logo vou encontrar todos eles. Não fizeram nada para impedir, mas poderiam? Disso eu não sei pois como eu disse, não fizeram. Me acusaram por tudo que fiz e tudo que eu poderia fazer, caí ali mesmo, sem palavras. Nenhum enterro digno merecia muito mais. Mas paguei um preço alto, com a minha vida.Sabe, ontem foi o meu aniversário. Aliás já faz um ano que tudo isso aconteceu.
DEUS MEU
Que esta tua santidade perdoe a minha insanidade,
Que a tua essência desculpe a minha inconsistência,
Que tua humildade tenha piedade da minha vaidade,
Pois estou ainda me descobrindo e construindo e te
Prometo que tão logo eu me conheça, desenvolva e
Cresça, vou deixar de me preocupar se o corpo está
Senil e a mente é juvenil, se apareço mais viva ou se
Pareço menos morta, pois vou me ocupar com o que
Realmente importa que é tentar merecer que queiras
Entrar pra ficar se no meu coração tu bateres à porta!
Guria da Poesia Gaúcha
Give up to love.
Butterflies elevating me by shoulders
I can´t feel the stone ground under my feet
We are in a fight round, we are losers
Cause we need each other, to being complete
Hearing your violent words
Hurting me like a blades sword
Believe, it´s so painful.
I´ll give up to love you.
Give up to love you. Give up to love you
Our ways, our hate
Our world to build again, but no pain
Breaking the chords of fate
Reaping what we create
Without you I don´t know who I am
Butterflies elevating me by shoulders
I can´t feel the stone ground under my feet
We are in a fight round, we are losers
Cause we need each other, to being complete
*V*I*V*E*R*
Mais que um direito é uma dádiva, um presente de Deus!
Sei que todos nós temos pressa de ser feliz, mas Deus tem o momento certo para cada vida que ele criou, por isso não tenha medo de viver. Lute e não perca sua fé, busque em Deus a sua vitória! Que Deus te conceda muita felicidade hoje e sempre! Sejas feliz!
NOSSA AMAZÔNIA – Minha homenagem
Nossa Amazônia é "fantástica"! Seus habitantes estão inseridos nela como um órgão do nosso corpo. Não vivemos sem ela, pois dela se extrai tudo que necessitamos para sobreviver. É amada por todos os que têm bom senso em preservá-la, é sinal de inteligência desse povo da floresta. Povo que nasceu em seu berço. Povo que de sua água bebe, que de seu alimento se nutri, que de sua beleza fez encanto e se apaixonou perdidamente entre seus rios, lagos e igarapés. Basta olhar pra cima e avistar suas copas altas e frondosas, basta olhar pros lados e observar os animais a se alimentar dela e para baixo, bem embaixo, suas riquezas minerais como quem guarda sua herança aos seus herdeiros como uma mãe-natureza.
The only thing I wanted was to live by his side but what a pity that this is impossible
(A única coisa que eu queria era viver ao seu lado, mas é uma pena que isso é impossível )
Change. It's funny how I repeat this word all the time. Because it's just what we want. But not always we know that. Or not always we know why. But we know that we want to run away from our problems, it doesn't matter how hard it is. Sometimes we're just bored with life. We're just bored to do the same old thing. Everyday. We're just bored to wake up and go to the same place meet the same people and do the same things. Bored to listen the same things
from the same people. Bored to say the same things. Bored for it never make any diference. Bored to feel the same things. Bored to be hurted because of the same things. Bored.
And what should we do right now?
Change. We keep repeating this word because it's just the solution. It's all we need to be fine again. We have to put our hopes in something and believe in it. Because the things always can change. You always can change your life. You always can turn the way you were going. And the things always can get better. You just have to try, and believe that all can be different.
I lost control
I lost control
Of my entire life
And when I closed my eyes
My world is if it was
I looked in the mirror
had a guy looking at me
I did not recognize
Today this a gray day
the sky looks like it will fall
already is Friday
is only the second day
tomorrow is other year
I do twenty-three
where it went?
where do I go?
Send me a letter
with all answers
If you have them
I lost a great friend
or he was lost?
The death took him
for a piece of bread
and here I am throwing
what remained of my food
goes running low the day
while I work
and tomorrow will be
another day to less
from my bedroom window
Isee the future
of an alienated guy
throwing themselves versus a wall
where it went?
where do I go?
Send me a letter
with all answers
If you have them
No have more fear of what will come
I believe in everything that is impossible
I learned with suffering
That nobody will help me
but so what?
so what?
I know I'm alone
While I wander in the crowd
I sought happiness
and I discovered
That happiness is a sentiment
no translation for life
where it went?
where do I go?
Send me a letter
with all answers
If you have them
Poem for you my love!
I hope you baby, I have not forgotten you! I wait for you, my blood boils because I love ...
My heart beats for you, even if I do not want to, he does not obey me ..My memories are for you ...
I always think of you .. and imagine ardently for our moment of love.
That day I dreamed I look forward, madly, with the fire burning in my chest, and stifling a groan of pleasure, no sense ..
that moment that I hope every day of my life, I'll wait forever
because I can not stop imagining, you and me at the time that our naked bodies are united between the sheets, and our bodies will be sealed by the love that burns in our guts and our hearts ...
Oh how I wish this, as I want to be with you, as I need your love and warmth, as I need to cuddle in your hands now.
If you knew that I could lay my head on his chest, feeling his heart beat, would be in heaven lying on a bed of dreams.
How I need your smile, how I need your unforgettable look at me ... A look that never had another person with me. That look of affectionate sweetness. And a fickle desire to be with me.
My body needs your, my soul longs for your ...My deepest alibido exhale all want more tasty in store for you ...
Come quickly and find that my body belongs to you ...Come feel the happiness beside me ...
Come feel what is strangled, and kept each other ...Together will break the barrier of distance that separates us
Allow us the happiness of love and delight in the desires of our thinking.
