Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Um graduando em história que aprende as teorias que constroem a história, quando impelido ao estágio nas escolas se depara com o livro didático. Antes esse era a única forma de conhecimento, era endeusado, agora, por sua vez, o aluno olha para o livro como mais uma possibilidade de se aprender as coisas.
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
a vida é assim por mais que vc tente lutar pro que quer vc nao consegue sabe pq ? deus esta do teu lado planejando algo melhor pro teu futuronao desperdice isso.
"O poema é um mistério que nos transforma. O poeta aspira sempre transformar o ser humano para melhor."
Há dias em que se vê o mundo com outros olhos, em que a esperança te enche as medidas.
Há dias, em que um simples sorriso, um abraço apertado ou umas simples palavras, mesmo que não sejam suas, te preenchem o vazio e te fazem acreditar que somos nós que escrevemos nossa história...
Ahh minha estrada: como és longa e sentida!!! Seus horizontes vão muito além do que os olhos podem ver. É preciso alma pra sentir!!!
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
"O caminho do meio, evitando sempre os extremos, é a maneira do ser humano se manter feliz. Qualquer excesso é negativo."
"Devemos deixar de protestar para que as coisas mudem positivamente na vida. É importante estarmos resignados."
"Para construirmos algo de sólido na vida é necessário bastante tempo de dedicação. Muitas vezes, num ato inconsequente, rapidamente podemos colocar tudo a perder."
Amar é o mesmo que fazer um castelo de areia: demoramos para construir e a primeira onda que vem leva.
Em algum lugar, de alguma forma, existe um ser supremo. Se não, não existiria razão ou explicações para certos acontecimentos.
Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.
As pessoas só aprendem em liberdade, quando a mente está aberta e sem resistência. O oprimido não tem tempo para pensar, apenas busca agradar o carrasco e não a si mesmo.
