Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Homem para conversar comigo tem que trazer ao menos um caminhão pipa de mel por palavra, porque se não falar direito comigo, eu não quero.
O Homem pode viver em harmonia com o Meio Ambiente respeitando os limites e usufruindo de tudo o quê ele proporciona de forma judiciosa para que as riquezas naturais não se esgotem.
Um homem para ficar comigo tem que ser um homem bom. Um homem bom me interessa muito mais do que um homem bem sucedido. Um homem ruim não serve para mim.
Meu grande amor, sabe o que mais amo em ti? O homem que és, pois em tantos anos juntos me disse que me ama uma única vez, mas todos os dias me dá prova de seu amor, você me protege, cuida de mim com todo zelo, como eu gostaria que existisse mais homens como você para que outras mulheres pudessem ser tão felizes quanto sou. Como diz a canção: "Ainda bem, que agora encontrei você, eu realmente não sei o que fiz para merecer você".
A neutralidade do homem o torna o ser mais capacitado de todos pena dos que n o percebem tal feitoe em si
"Deus criou o homem porque não aguentava ver os macacos imitando tudo, se arrependeu porque não mudou nada"
"Em condições meramente humanas o homem é somente bom por conveniência, corresponde isso a isto: a magnitude de bondade dispensada é proporcional ao ganho esperado."
O problema de nós seres humanos é depositar confiança no próprio homem e nos decepcionamos, por não entendemos ou porque sabemos, mas, não queremos aceitar.
Hoje um homem é medido, pelo um valor no seu bolso, se tiveres muito, vale muito.
Se não tiveres nada, não vale nada.
A falta do ser no homem é tão grande que por mais que vivam que nem máquinas, ainda constroem outras melhores do que eles.
O maior magistrado de um homem, é sua consciência, uma voz interna que julga; seu egoísmo, inveja e sua ganância.
Então, exaltei eu a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.
Onze e onze: a hora da decisão entre a vontade de Deus e a vontade do homem. Prevaleceu a vontade de Deus!
O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.
