Poemas de Karl Marx sobre I Homem
As escadas sempre fascinaram o homem. As grandes escadarias das cidades, as escadas dos tronos, dos templos... são um elemento fascinante, e eu sempre fui, como arquiteta, fascinada pelas ideias de uma escada. Nunca tomei uma escada como um elemento prático, para subir de um nível a outro.
O coração do homem vem com uma senha que é dada por Deus. Na jornada da vida, quando não usamos o antivírus, hackers tem o acesso e causam danos. O maravilhoso é que o dono da senha, de tempos em tempos, quando melhora o equipamento, faz a troca e tudo se ajeita.
O homem que só vê o lado ruim da vida, está pronto para morrer, mas aquele que busca a perfeição, nunca esteve vivo.
Todo homem tem seus limites, cabe a ele se quer quebrar ou permanecer, malditos aqueles que tentam faze-lo quebrar.
"Se queres criar um homem perdido, dê a ele uma arma; mas se queres fazer um sábio, dê a ele uma caneta."
Eu sou gay e isso é bom. Nunca serei homem e isso não é mau.
Não há ninguém que eu queria ser além de mim.
O Sistema Só precisa que você não pense com profundidade.
Porque um homem distraído é um homem neutralizado.
"Quão decadente seria tal mundo, sem o direito de expressar palavras, seria eu um homem perdido ou um poeta mudo?"
Um homem que conquistou a si mesmo, a víbora mais venenosa do paraíso, se torna sua aliada, porquê, um homem que conquistou a si mesmo está em plena harmonia com o universo.
Quanto maior o egoísmo do homem, maior é sua queda. No fim das contas, todos somos pó e cinza, e alguns não se lembram disso.
O homem medíocre somente percebe e se atrai pela beleza física de uma mulher, mas o homem sábio aprende a tocar a alma, porque o verdadeiro amor reside em tocar o “coração" muito antes do corpo...
Depois da guerra, o homem tira a armadura e volta para casa, onde aprende que a verdadeira força está em permanecer.
Ao homem, lhe é permitido experimentar de toda a alegria existente, mas não lhe é concedido nem uma quantia da felicidade, se não for buscada somente em Deus.
"O homem que salvou o mundo usou coroa de espinhos, porém, aquele que o condenou usava coroa de ouro. É sobre quem usa, e não sobre o objeto."
Não há caça como a caça ao homem, e aqueles que caçaram homens armados por tempo suficiente e gostaram, nunca mais se importaram com mais nada depois disso.
A solidão do homem forte é um silêncio profundo, onde a introspecção é a única companhia,sendo assim as opiniões externas não fazem sentido algum.
As mulheres tem um dom inato para Psicologia. O homem tem consciência e noção do passado, pouco vive o presente e se preocupa em demasia com o futuro. Isto o torna ansioso e preocupado.Em relação às mulheres, o passado e o futuro não as atormenta, desfrutando muito mais o presente (quando este for suportável); eis o motivo de sua serenidade característica, que utilizam com sabedoria para ajudar o homem a se recuperar da sobrecarga de preocupações.
Aquele cujo poder o situa acima do homem deve pairar acima das fraquezas da humanidade, sem o que esse excesso de força servirá apenas para efetivamente situá-lo abaixo dos outros e do que ele mesmo teria sido caso tivesse permanecido seu igual.
