Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar autoridade um punhado de seres prepotentes que recebeu poder para determinar como o mundo será controlado, não dando espaço para a democracia escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.
O homem foi feito como uma arma e escudo, enquanto ele ataca protegendo alguém a pessoa protegida o faz de camuflagem.
Um homem perfeito é aquele que não rouba, não mente e não necessita usufruir daquilo que não lhe veio com o seu trabalho e dedicação.
A Matemática do Criador nunca poderá ser demonstrada pela Matemática do homem já que o Altíssimo trabalha com uma unidade de medida chamada impossível.
O homem, essa criatura que aspira pelo amor e pela felicidade, é esmagado pelo peso da sua própria ambição e maldade.
"O homem se reveste do direito e o direito no homem está inserido, como intrínseco ideal garantidor, mantendedor e operalizador da seiva democrática a luz do manto Constitucional de um estado por ele democrático".
Uma grande plateia assiste embevecida a explicação do grande personagem: O homem pode criar o espectador, o espectador apela para o controle remoto, o controle remoto ilude o espectador, traído pela ansiedade, atraído pela suposta obviedade de suas escolhas, ele, o expectador, simula um drama disponível, simplifica seus conflitos e é dominado por uma lassidão que o mantém como um eterno espectador.
" um homem cavalheiro é quem quero amar,de me servir o café e fazer o jantar,que me diga minha Rainha nasci pra te amar,que me traga flores sem data esperar, é no simples gesto de carregar minha bolsa, que na gentileza me abra a porta do carro para eu entrar... Tudo tudo que me faça apaixonar e não querer nunca te largar"
Quem tem conhecimento da palavra de Deus e não pratica o conhecimento que tem , é como o homem que preparar a terra para semear e não semeiam pense nisso!
Os animais são incapazes de domarem os próprios impulsos. Mas somente o homem é o único a se escravizar através dos próprios impulsos.
A fé no transcendente é a maior benção da humanidade. Pois permite que o homem suporte as maiores dores do corpo e da alma, o mantendo firme no pior dos males, á luz da esperança, no inesperado...
O homem não foi feito para a riqueza, mas também não deve viver na miséria.
Se é miserável, sofre pela ausência do que precisa. Se é rico, sofre pelo cansaço do que lhe asevera
Amar ao próximo como a nós mesmos, talvez seja a tarefa mais difícil para o homem moderno. O próximo tem se tornado, cada vez mais, uma ferramenta descartável. O individualismo tem tomado conta de tudo a nossa volta, reduzindo nossa vida a interações superficiais e egoístas. Hoje caminhamos para o abismo da desumanidade.
"uma das maiores tristezas do homem, é não lutar, sofrer, e olhar para trás e ver que poderia vencer"
