Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem verdadeiramente grande age tão somente de acordo ou em correta proporção com a sua grandeza, que em si difere em sua conceituação das que terceiros dão a ela. Por sua vez, comumente homens grandes agem, pela forte coação da massa, muito aquém de sua autorreferência e ideal de eu. Sujeitando-se, assim, ao ressentimento dos homens médios e baixos.
Um homem sem capital pode ser equiparado, em um contexto social, a um cachorro literal. Ninguém se interessa em saber o lado daquele que nada tem a oferecer.
O homem, tão zeloso de sua liberdade de pensar e escolher, é na realidade, uma marionete movida pelos cordéis, atrás e acima dele, e que por sua vez são dirigidos por fatores desconhecido de sua consciência.
Para dar-se a ilusão de que age segundo sua vontade, o homem inventa racionalizações que lhe dão a impressão de agir como age, por ter escolhido livremente a sua atitude, movido por motivos racionais ou morais.
A intrepidez de querer subjulgar um homem, é um artifício decerto mais rápida de arruinar um relacionamento.
O erro de um homem é confiar demais, a própria bíblia ensina "maldito o homem que confia em outros homens" tenho um cachorro que dou carinho, refeição e banho e etc... Mas se eu deixar o portão aberto ele vai embora. Tem que ser águia.
O homem bom, sempre dará o melhor do seu coração, e não medirá esforços para estender as mãos ao necessitado!
A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .
O primeiro homem mais sábio da história entendeu que o mundo é gerado e organizado por uma força, ele a batizou de “COSMOS”. Hoje, muitos a chamam de “DEUS”.
-Um homem deve ser capaz de conduzir sua espada envolvida com o fogo, sendo a espada as suas palavras e o fogo olhar! Nada é mais letal que palavras bem colocadas e um olhar que intensifica o recado!
