Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Saudade é falta, o homem é procura. Eu sou um homem que procuro aquilo que me falta, sou um homem que sente saudade. Se saudade matasse, eu seria uma espécie em extinção.
É preferível um pouco de fé devido a soma do todo, do que o empecilho do caminhar pela dúvida de uma pequena parte.
Quando uma Igreja retira a Bíblia do púlpito, constrói seu próprio caminho e o engano religioso será inevitável.
O homem é o personagem principal da história porque é originalmente um ser sociável e ao se sociabilizar ele cria a história. Além de ser um animal sociável o homem é livre e por isso a história da humanidade é o resultado das escolhas dos homens de cada época.
O coração endurecido é uma fábrica de leis. Um conjunto de regras imperfeitas que buscam regular e confirmar a nossa maldade.
Sou um homem com uma regra. Se as pessoas me deixam em paz, eu as deixo em paz. Se elas não me deixam em paz, eu não as deixo em paz.
Estou sempre apaixonada. Se não é por um homem, é por outra coisa. Eu sou apaixonada pela beleza. Sou apaixonada pelo céu que vejo fora da janela. Há tanta beleza no mundo.
"Não acredito na bondade dos homens", já escreveram isto e eu acredito, então não creio na utopia marxista.
Se é isso que o amor e a emoção fazem com um homem, ele não tinha certeza de que o queria. Mas queria Bethany. Com cada respiração. Cada pensamento consciente. Ele a queria e não iria deixá-la partir sem uma boa briga.
E era também por estar preocupado com o que os outros iam dizer que não queria que sua mulher costurasse para fora. Iam achar que ele era homem de menos porque a mulher trabalhava demais.
“Enquanto aos rios maiores Deus designou os afluentes para purificarem suas águas, ao homem Ele deu a grande oportunidade de ter filhos, que por meio deles, pela dedicação e educação empreendida, possa rever sua vida, reavaliar suas decisões e compreender o que é a humildade.”
“Quando jovem, o homem se vislumbra em subir numa montanha, mas quando alcança a velhice, seu vislumbre está em apenas permanecer-se de pé.”
Muitos de nós acabamos em lugares que nunca pensamos, mas eu acho que isso é a vida tentando mostrar que tipo de homem você é.
Se a mulher foi o segundo erro de Deus, o homem foi o primeiro. - Em resposta à Friedrich Nietzsche -
Queria ser poeta, mas poeta não poderei ser. Um homem não nasce poeta, mas quando estou no banheiro, um poeteiro vem a nascer.
