Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem não sabe, mas somos como átomos para um outro ser maior, assim como "átomos" são átomos para nós.
As mulheres sempre se preocupam com aquilo que os homens esquecem. Já os homens sempre se preocupam com as coisas que as mulheres lembram.
GRANDE É O HOMEM HONESTO QUE MESMO SE SENTINDO PEQUENO E INJUSTIÇADO AINDA É HUMILDE O BASTANTE PARA ENTENDER E ACEITAR QUE NADA É MAIOR DO QUE A SUA GRANDEZA DE ESPIRITO.
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Escrevo para entender a loucura humana em geral e a loucura particular que é Minas Gerais.
Um autor só é autor no momento exato em que escreve. Depois, passa a ser um leitor a mais de sua própria obra.
Em cada autor há uma série de pequenos autores. O produto final é uma incógnita - o próprio autor, a suma.
O valor de um homem não se mede pelo que ele possui ou pelo que ele sabe, mas sim pela maneira como compartilha o que tem e o que sabe.
Se você for um gênio solitário, misantropo e desconhecido; se jamais divulga o que sabe e ninguém tem conhecimento de quem você realmente é ou do que faz, então, o seu valor social passa a ser igual ao do mais comum dos homens.
Vida do homem medíocre se resume à contentamentos com pequenas alegrias misturados à dias de cólera.
O homem não sossega enquanto não tiver transformado tudo que conhece em dinheiro, independente da importância ou dos meios com que fez e faz!
Não sei se deus criou o homem, ou se o homem criou deus, mais sei que deus criou o diabo. Isso basta.
NÃO POSSO CRER QUE O ETERNO SEJA IRRESPONSÁVEL CONCEDENDO AO HOMEM O PODER DE ADMINISTRAR A SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO JÁ QUE ELE PERCEBEU QUE O MESMO NÃO FOI CAPAZ DE ADMINISTRAR A SUA PRÓPRIA INOCÊNCIA!
A mediocridade tem o especial poder de fazer a morte transformar-se em alegria, imantar as pessoas num imenso brinde à alienação,
e demonstrar que uma cova pode acabar se tornando a tua melhor amiga.
Uma das maneiras que Cristo demostra seu amor pelas pessoas; fazendo nada mais do que despertar nelas, toda a grandeza do que elas são capazes.
Nos tempos que vivo hoje, é a solidão que me faz, sem ela quem eu seria? um homem sem tempo para pensar em você, sem tempo para refletir na humanidade, sem sentir os sentidos da vida.
Não desejeis as coisas do mundo porque elas são transitórias, são feitas para acorrentar o homem e podar as asas de sua alma. Desejeis apenas as coisas do céu, pois o homem de alma livre tem asas firmes e pode voar para onde desejar, pode até mesmo alcançar o paraíso e nele fazer sua morada eterna.
