Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Questionar o que temos, e o que nos falta, é desmerecer o caminho que Deus nos propulsionou a trilhar... Se desmerecemos o caminho que Ele nos proporcionou...É não saber agradecer o que se tem, e não saber esperar com discernimento aquilo que nos falta.
Não é a sua expressão facial que dirá o que você sente, mas sim o que você sente pode se refletir na sua expressão facial
Que a gente valorize cada dia como um DOM, e que em cada manhã de sol ou de chuva a gente agradeça e viva como se nunca mais houvesse...
Num mundo tão competitivo, em que a maioria das pessoas vivem de copiar, não se submeta a aparência alheia, a tua essência é quem te definirá nos olhos alheios. Tente ser você. Tenha certeza és menos uma cópia a circular ambulante.
Hoje não é um dia qualquer, é um dia que anuncia quanto tempo estás aqui...A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho que almejas florescer.
Transformai...
Ninguém pode colocar a alma pelo avesso para polir o que a ofusca, nem tampouco cortar ao meio o coração o fazendo em dois pedaços para limpar os farelos. Deixar armazenado o que nos sufoca é não nos fazer permitir sentir o cheiro da terra molhada com os pingos da chuva ao abrirmos a porta na manhã seguinte. Nem enxergar o raiar do sol ao despontar no horizonte de manhãzinha e com seu brilho nos mostrar os cascalhos no caminhar do dia. Engolimos poeira o tempo todo, mas o importante e não deixar a mesma sufocar a nossa alma. Assim como também não podemos alimentar tudo que nos desanima a ponto de limitar as batidas do nosso coração. Portanto, comece hoje limpando as natas que encobre as meninas dos teus olhos, e as obscurecem de enxergar o brilho do que é belo. Também, sopra lá do fundo, toda parte grossa que impede de pulsar com emoção e asfixia o que é puro e saudável do teu eu. Espero que você ao olhar para o amanhecer de hoje, mesmo com o peito inflado por algum descontentamento, tenha tempo de espelhasse na natureza e contemplá-la. Por isso: o que seria dos jardins se não fossem as cores das flores, o que seria das estradas sem os pedregulhos para nos acautelarmos a não pisarmos em falso, o que seria da noite sem a lua e o brilho das estrelas, o que seria de nós se não fossem as nuvens que freia um pouco os raios solares, o que seria dos caminhos sem os horizontes para olharmos de longe apreciar os passos e seguir firmes. Todavia, lhe digo: "Faça como a borboleta que passa por uma metamorfose, mesmo com dor ela se renova, transformai vosso coração".
Viva a vida! viva da melhor maneira! Viva muito! Viva com um sorriso no rosto! Mas, se em alguns dias for preciso chorar, então chore. Se for preciso gritar, então grite. Mas não desista de você. Não desista de viver a Vida!
Como eu queria não existir, para não viver.
Não ter os sentidos seria melhor do que: ver, ouvir, apalpar, cheirar e até mesmo sentir...
Viver a vida,com intencidade é bom.Mas com respeito,e com amor a outros voce viverá muito mais do que imagina.
A MATEMÁTICA não pode ser considerada como inimiga,mas se não prestar a devida atenção que ela necessita,ela te castiga.
As vezes reagimos na raiva,pensando magoar aqueles que nos fizeram mal,mas estamos ferindo a nós mesmos.
Na vida,as vezes é melhor ignorar situações,pessoas e ofensas.Porque as consequências podem ser irreverssíveis e catostróficas.
Os Homens são iguais nos primeiros dias da vida, cresce, envelhece, reproduz e morrem mais são diferentes no pensamento por isso sou e és único.
''Penso ter pensado,até reparar que posso pensar melhor ,não é atoa que a pressa é inimiga da perfeição ''
