Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Tudo na cidade é perfeito, as vozes nas ruas são músicas sacra e as pessoas não pertencem a ninguém.
Ta na hora de mudar as atitudes, mudar as prioridades, mudar foco.... Enfim, ta na hora de aprender com as porradas da vida e tomar a tão falada "vergonha na cara". Chegou a hora de saber distinguir aquilo que realmente é importante e faz a diferença na vida.
"Triste é meu pranto, as lágrimas escorrem e não posso chorar, chorar por que se olhei para os céus, vi as estrelas nessa noite de luar...Sim! Chorei de emoção por te olhar, vi teu vulto, talvez uma alma eu a imaginar, mas te amei mesmo assim...Talvez num sonho que não quero sonhar! Não me deixes sou teu caminho ao luar., chorei! És um anjo? Não sei..."
Quem quiser falar da vida dos outros que fale. O porém é não esquecer dos ouvidos que te cercam, aqueles que se encontra no núcleo da conversa; portanto, só direi o seguinte: todos têm o livre arbítrio de falar o que lhe convier, mas, tu não podes esquecer que outros ouvidos te escutaram e servirão de testemunha, caso negues tua fala.
Ser rejeitado não é tão mal,De fato o mal é mais apresentável, estável e maleável,Estou de bem,A que mal tem ?,Me foder na vida por fazer o bem ?,Um consequência boa ou ruim ?,Vencerei de forma honesta?,De fato a malandragem da vida vos obriga a virar um aproveitador,um orientador,Ou apenas um historiador da sua própria historia,Revendo caminhos,Revivendo dores do passado, para resolver problemas do presente.
O Carnaval é a única festa universal que pisa no preconceito, e só enxerga brilho, cores, e dar ênfase a voz de todos num único deslumbrar de alegria.
O carnaval é um grito humanizado. Não discrimina cores, nem brilho, e engaja todos num único abraço de amizade, onde todos com seu olhar se sentem belos.
O que quero é olhar ao meu redor, respirar, e não ficar estupefato diante dos fatos; agradecer e respeitar seria viável, porque, sem a saúde da natureza, e sem a luz do universo, eu serei um misere condenado.
Quando estudava...Entre livros e apostilhas, me aprofundava...Mas, na hora dos testes avaliativos as famosas provas, nunca usei seus conteúdos...Não que desmerecesse a linguagem explícita ou implícita deles, ou a explanação do professor sobre os mesmos...Minhas respostas eram sempre subjetivas, não objetivas. Achava que eles precisavam de um complemento, de outra voz! Não de uma crítica! Mas de uma inferência. Apesar de alguns professores me acharem crítica e contraditória no que pontuava. Com isso era difícil alguém me copiar...Não que fosse individualista! É de mim isso!..Mas, sempre estava ali, perto dos meus colegas auxiliando-os no que precisavam! Nunca abandonarei os livros...Nem a inspiração de um autor, nem tampouco o primor de um texto. Porém terei outras palavras embaralhadas para contempla-los.
O universo é uma obra de arte onde nenhum arquiteto com suas mãos o modificará, e jamais outro ser humano com seus pés caminhará nele.
Articule suas palavras e o mundo de alguma forma procurará retribuir aos versos teus, os abraços que muitos não te deu.
Tem pessoas que se exaltam com os títulos...Uns são Doutores em Jurisprudência, e esquecem que são...E outros, não são Doutores em Jurisprudência, mas Doutores em Educação.
Nas calçadas passeio da vida o passo mais importante é o valor que você dá a si mesmo. Pois o tempo sempre será dono dele mesmo e nenhum relógio colocará limites em seus passos. Todavia, tudo o que nos acontece é um certo período da vida que se distingue do outro. Portanto, vivamos as horas com distinção e o tempo em suas voltas, mas adiante, nos fará relembrar as memórias de hoje.
Eles vão falar mal de mim, eles não se cansam em me atacar. Só por isso permaneço firme, sempre esperançoso de obter o que é meu.
Se toda criança que constrói um castelo de areia na praia, não deixasse a imagem de sua arquitetura ser destruída de sua mente pelas ondas da vida. Certamente, no futuro teríamos jovem não só construtores de castelos de areia, mas arquitetos de pirâmides de sonhos.
Quando eu era pequeno, minha mãe me disse, cuidado com quem você anda, nessa mundo de hoje, existem muitas amizades falsas!
Vivemos diante de um mundo sujo...E numa sociedade calculista, imediatista e interesseira...Onde a dona do pedaço é chamada de "Lei", e seus argumentos são camuflados e sua face usa máscara...De alma fria...E olhos ofuscado...Pois lhes digo meu caro: "Lei não protege ninguém, lei sem justiça não serve pra nada".
Plante nele o que de melhor você pode dar!
