Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"" Infeliz é o homem que não conseguiu despertar o amor no coração de uma mulher...
- Ou vice e versa, vice e vice ou ainda versa versa...""
Homem perfeito é aquele que você não descobre nada dele.
O Homem perfeito que a mulher imagina, não existe. No dia que a mulher tiver um, ela não será perfeita pra ele.
Com zelo por tudo o que é vivo o homem amadurece para o Cosmos como um anjo nascido para a glória do Mundo.
Desde o início dos tempos o homem busca por soberania, território e poder, parece comum, mas ele chega a um ponto onde nós se questionamos, "Será que o homem realmente é um ser racional?" Afinal que diferença tem o homem do animal?
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.
Segundo a filosofia de Aristipo o bem estar do homem é físico. O prazer é o que movimenta o homem, o prazer é sempre algo positivo, não importando de onde venha esse prazer. Ele era hedonista, o prazer é o que dá sentido à vida. (Aristipo (435 - 366 a.C.))
A ciência é um incontrolável paradoxo para o homem: em alguns momentos é uma doce aliada, em outros, uma implacável inimiga, mas dentro dessa alegoria de endiabradas interrogações há uma verdade imutavelmente absoluta: sem ela, o ser humano ficaria preso em um mundo pequeno, limitado e atrasado, comprometendo toda a sua força intelectual por morar em um casulo que não suportaria abrigar o orgulho e a proeminência de suas poderosas e inigualáveis construções.
Tudo o que é matéria tem uma vibração e, com o homem não é diferente, ele também possui um campo de energia. Sendo assim, estados emocionais e vibracionais fazem parte de um único processo, pois estes estão relacionados àquilo que sentimos e de como atuamos no mundo. Deste modo, é importante rever os nossos padrões de crenças negativas e limitantes de maneira a modificar o nosso campo energético e, consequentemente, a qualidade de nossas emoções, visto que pensamentos e emoções são tipos de energia.
Existe um ponto na história da humanidade em que um homem se sacrificou e rumo ao encontro da morte ele ressurgiu para nos fazer viver.Viver uma nova história só depende de estar com um coração aberto, um coração disposto a se arrepender, pois o Reino Deus já chegou, já está aqui, já está próximo! Todos nós cometemos erros, todos nós tentamos buscar as mesmas coisas entre elas a felicidade, fingimos ser diferentes, fingimos ser melhores e julgamos os erros do próximo, porém um Homem foi capaz de entender que o mundo precisava enxergar, ver que existe um propósito. Hoje quero falar sobre este homem, que deu mais importância aos outros, mais do que a si mesmo, isso é o que precisamos aprender. Jesus é o mestre, mais muitos ainda se encontram como mestres de si mesmo. Esqueça um pouco você mesmo, você só terá crescimento, quando cooperar com o crescimento dos outros, pois o impacto que você tem sobre a vida das pessoas com certeza é a moeda mais valiosa.Lembre-se você é especial.
A meta mais importante de um homem consiste em desenvolver e administrar sua ampla personalidade, de modo que sua cultura esteja completamente entrelaçada e petrificada ao seu universo interior.
"" Quando uma mulher se torna especial na vida de um homem, ela tem o poder de construir o que desejar...""
Naquele homem cético, moderado e taciturno, havia uma paixão verdadeira, exclusiva e ardente: era a filha. Camargo adorava Eugênia: era sua religião. Concentrava esforços e pensamentos em fazê-la feliz, e para o alcançar não duvidaria empregar, se necessário fosse, a violência, a perfídia e a dissimulação. Nem antes nem depois sentira igual sentimento; não amou a mulher; casou porque o matrimônio é uma condição de gravidade. O maior amigo que teve foi o Conselheiro Vale; mas essa mesma amizade que o ligara ao pai de Estácio, nunca recebera a contraprova do sacrifício; aliás apareceria em toda a sinceridade a natureza do médico. Ele só conhecia os afetos, por assim dizer, caseiros e inertes, os que não sabem nem podem afrontar as intempéries da vida. Nas relações morais dos homens possuía somente o troco miúdo da polidez; a moeda de ouro dos grandes afetos nunca lhe entrara nas arcas do coração. Um só existia ali: o amor de Eugênia.
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp