Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Vendedores de dificuldades são pessoas tidas como “inteligentes”, mas que para nós não são, pois o que é usado para o mal, não pode ser encarado como decorrente da inteligência, mas sim, como pobreza espiritual.
Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.
Matar um homem é quebrar um rádio, outros se engravidarão e parirão ondas hertzianas para não se perder a mensagem.
É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.
Acredito que ao homem de bem, Deus se agrada e ao prudente ele ensina e ao sábio ele abençoa todos os dias da sua vida.
Nenhuma mulher nesse mundo merece o cara mais romântico do mundo, apenas o homem, merece ser uma pessoa melhor a cada amanhecer.
Deus não gera dúvidas no coração do homem porque ele não é Deus para que minta nem filho do homem para que se arrependa.
O homem seria perfeito se pudesse olhar para o fundo da consciência alheia e lhe surpreender os pensamentos.
Alguém já me disse que não existe amizade entre homem e mulher. Eu comprovei que não podemos ser amigo de mulher, senão ela joga em nossa cara que somos amigos demais para transar: — "vai dar não, te considero como amigo!"
