Poemas de Karl Marx sobre I Homem

Cerca de 144254 frases e pensamentos: Poemas de Karl Marx sobre I Homem

O Mito do Tesouro

O que beneficiará um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma. - Marcos 8:36

Quando o grande navio transatlântico Titanic afundou em 1912, havia rumores de que ele havia caído com uma fortuna em jóias e ouro. No entanto, esse mito de longa data foi dissipado pela descoberta do manifesto do navio, que mostrava que o navio carregava penas cruas, linho, palha, peles de chapeleiro, tecidos, autopeças, couro, pêlos de coelho, elásticos, redes para o cabelo e refrigeração equipamento.

Há outro boato persistente sobre riquezas. Acredita-se amplamente que uma pessoa rica deve ser honrada e valorizada, mesmo que possa ser ímpia. Por outro lado, uma pessoa piedosa e autodisciplina é considerada por alguns de pouco valor se não for rica.

David, o autor do Salmo 37, advertiu os pobres e necessitados a não invejarem os ricos e os prósperos. Com o tempo, o manifesto de carga dos ímpios será descoberto, revelando que suas vidas não contêm nada de valor duradouro.

Esta vida é apenas o começo de uma existência eterna. Portanto, não olhe com saudade para os ímpios e suas riquezas. Eles não têm tesouros duradouros. Em vez disso, seja como aqueles que esperam com paciência por seu Deus eterno (v.7.7) - não importa qual seja sua situação econômica. Só eles sabem onde encontrar um verdadeiro tesouro.

Algumas pessoas pensam que têm tudo
Quando as riquezas aparecem;
Mas sua grande perda será revelada
no dia da contabilidade de Deus. - Bosch

É melhor ser pobre e andar pela fé do que ser rico e andar pela vista. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amor ouvindo

Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19

Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).

Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.

Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!

Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.

Ame alguém hoje ouvindo.

Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper

Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

⁠Hoje ainda existe o homem e amanhã já se foi.
E se é terrível morrer, talvez que seja ainda mais perigoso viver mais tempo.
Feliz o que tem sempre ante os seus olhos a hora da sua morte, é que todos os dias está disposto para morrer.

Inserida por RafaelZangilu

⁠"Às vezes, o homem tem vontade de nunca acordar.
Não pela morte em si, mas pela vida e alegria, que existe em sonhos, que mil anos de realidade, jamais trará.
Em meus sonhos, sei bem o que há.
É ela, ela que sempre está lá.
Com um sorriso de incendiar a alma, de lábios vermelhos e cabelo preto, a me esperar.
Por vezes, no meio da noite, desperto atônito, suando frio, sem ar.
Algumas vezes, busco-a em meio aos lençóis e ela não está lá.
Outras, desperto com os olhos inundados, à lacrimejar.
Meu pranto, minha mazela, é sempre pelo mesmo motivo, amaldiçoo o meu despertar.
Minha realidade é maldita, porquê ela não está lá.
Não consigo, ela, encontrar.
Então, deito de novo, rogando para retornar ao doce sonho, desejando, assim, jamais acordar..."

Inserida por wikney

⁠Homem que erra, mas é pelo acerto que almeja,
Que se vê em ruínas, nas sombras da peleja,
Mas Deus, com mãos suaves, vem lhe restaurar,
E pelos erros, novas lições faz semear.

Já perdeu tanto, sentiu o peso da queda,
Mas desistir? Esse verbo, ele não enreda.
Aprendeu na dor, com firmeza a caminhar,
A cada dia um passo, para se melhorar.

Perseverança e esperança, seus fiéis guias,
Junto de Deus, que nas noites frias,
Lhe aquece o coração, lhe dá direção,
Homem que cresce, na fé e na ação.

Erra e aprende, tropeça e se levanta,
Com olhos no amanhã, a alma se encanta.
Pois sabe que, por mais que o caminho pese,
Com Deus ao lado, sua força nunca cessa.

Inserida por DylanBruno

⁠Big Bad Wolf

Lobo em pele de cordeiro
Homem Instinto animal
Seria triste a chapeuzinho
Se não existisse o lobo mau

Moça pura na floresta
Logo o dia escureceu
Não foge ingênua dama
Hoje o bicho já comeu

A fera invadiu a casa
Todos escutam a gritaria
Xiado e uivados longos
Vozes roucas de ousadia

Garota do capuz vermelho
Não atiça bicho feroz
Na cabana da vovozinha
Donzela e lobo estão sós

Que se passas nesse quarto
Faz até a alma chorar
A mulher atraiu o lobo
Até sua cama pra matar.

Inserida por amorinversus

Deus não desiste

⁠Deus não desiste de nós
Mas o homem sim.

Deus não desiste,
Mas o homem,
o homem te descarta
como se você não tivesse valor algum.

Deus não desiste,
O homem te oprime, engana,
humilha e denigre

Deus não desiste,
O homem te joga no lixo ,
e nem nos reciclados te coloca

Deus não desiste,
O homem te mede,
vê o que não existe,
inventa o que não aconteceu,
espalha o que não foi real
e acaba com tua reputação.

Deus não desiste,
O homem inveja o que você não tem
E tem raiva do fato de você existir
porque só a tua presença incomoda.

Deus não desiste,
O homem te mata,
cava tua cova
e ajuda a te enterrar.

Mas Deus, não desiste.

Inserida por JoseanneKarla

⁠“Mamãe não quer aceitar que esse homem não é mais o marido dela. Eu não quero aceitar que esse homem não é mais meu pai. E ele parece aceitar que não tem mais ninguém. Confuso? Dolorido? Assustador!
Sei que morremos um pouco, todos os dias, sei também que não somos donos de nada, nem de ninguém, mas é muito difícil experienciar essa teoria.
Temos necessidade de agarrar a vida, tomar posse das pessoas que amamos, segurar a felicidade para que ela não escape e sempre ficamos com as mãos vazias, um gosto amargo de frustração na boca e a sensação que morremos virgens, sem entender nada.
Um sonho?
Não sei, acho que nunca saberei se sou parte do sonho, ou a sonhadora.
Uma viagem?
Não sei se sou a viajante, a capitã ou apenas o barco.”

Inserida por MiriamMorata

⁠" A verdadeira prisão do ser humano, independentemente de ser homem ou mulher, é a dependência em suas várias formas: social, económica, política e cultural. Enquanto permitires que essas forças te guiem e condicionem as tuas escolhas, estarás acorrentado aos limites impostos por terceiros. O respeito genuíno do mundo só te será concedido quando fores capaz de romper esses grilhões e alcançar a liberdade de pensar e decidir por ti mesmo. A dependência, não apenas limita o teu potencial, mas transforma-te num escravo dos tempos modernos, mesmo em pleno século XXI. Serás realmente livre apenas quando a tua autonomia não depender da vontade alheia."

Lisboa, 07 de outubro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠Bom dia!

"Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres.

" Essa reflexão nos mostra que nem tudo o que desejamos nos traz a verdadeira felicidade.

Deus, em sua infinita sabedoria, nos ensina que a gratidão pelo que temos é o caminho para uma vida plena.

É na amizade sincera, no respeito ao próximo e na fé que encontramos as maiores bênçãos, aquelas que realmente nos preenchem e nos aproximam da verdadeira paz.

Que hoje possamos caminhar com Deus, valorizando a amizade e praticando o respeito, encontrando a alegria nas pequenas coisas.

Que Deus te abençoe com um dia cheio de paz!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

"Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres.

" Essa frase nos lembra que nem sempre o que desejamos nos traz a paz que buscamos.

Deus, em sua perfeição, nos dá exatamente o que precisamos para crescer, e é na amizade verdadeira e no respeito mútuo que encontramos forças para enfrentar as aflições da vida.

Que hoje seja um dia de valorizarmos as bênçãos que já temos, guiados pela presença de Deus, com amizade no coração e respeito em cada gesto.

Que Ele te conduza a um dia cheio de luz e serenidade!

Inserida por MDP007

A Parábola do Tesouro Esquecido

Era uma vez um homem que vivia em uma bela casa, rodeado por sua família, que sempre o amava e apoiava.

Ele tinha tudo o que precisava: um lar de paz e um ambiente de amor. Porém, certo dia, ele começou a olhar para fora de sua casa, atraído por promessas de riqueza e prazeres momentâneos.

Ele passou a desejar as coisas que via de longe e, aos poucos, se distanciou de sua família.

Nas ruas, ele encontrou pessoas que prometiam felicidade instantânea, mas logo descobriu que aquilo era apenas uma ilusão.

Aquelas promessas, na verdade, o levaram à traição de sua própria casa, e ele, sem perceber, começou a perder o que mais importava.

As consequências logo vieram: a falta de respeito e a distância machucaram não só a ele, mas também todos ao seu redor.

Cansado e arrependido, ele se lembrou do que havia deixado para trás. Então, resolveu voltar para sua casa e pedir perdão.

Ao chegar, viu que sua família, mesmo machucada, ainda o amava e o aceitou de volta.

Ele entendeu que o verdadeiro tesouro não estava nas ruas, mas dentro de sua própria casa.

E assim, ele voltou a valorizar sua família, percebendo que Deus, através da amizade e do respeito, sempre nos convida a cuidar do que é mais importante.


---

Moral da história: o que realmente importa na vida está muitas vezes ao nosso lado, nas coisas simples e sinceras. As ilusões podem nos afastar, mas o amor verdadeiro sempre nos recebe de volta.

Inserida por MDP007

A Parábola do Tesouro Perdido 2

Era uma vez um homem que vivia em uma casa cheia de amor, rodeado por sua família.

Ele tinha tudo o que precisava: carinho, respeito e um lar de paz. No entanto, ele começou a olhar para o mundo fora de sua casa, atraído pelas luzes e promessas de prazeres rápidos.

As ilusões o seduziram, e aos poucos, ele se afastou de sua família, trocando o que era verdadeiro por momentos passageiros.

Ele viveu nas ruas da ilusão, cercado de pessoas que pareciam felizes, mas que, na verdade, apenas ofereciam traições e falsas promessas.

A falta de respeito cresceu entre ele e sua família, e as consequências logo apareceram.

Aos poucos, ele foi perdendo tudo o que um dia lhe trouxe alegria.

Depois de muito tempo, ele percebeu seu erro.

Cansado e vazio, decidiu voltar para sua casa, esperando encontrar o mesmo amor e acolhimento.

Mas, ao chegar, viu que era tarde demais.

Sua família, após tanto tempo de dor e desrespeito, já não estava mais lá.

O lar que antes o recebia com amor havia se dispersado, e o homem ficou sozinho, sentindo o peso de suas escolhas.

Ele entendeu, então, que o verdadeiro tesouro havia sido perdido para sempre.

As ilusões o afastaram do que mais importava, e agora, tudo o que lhe restava era a saudade de um lar que ele nunca mais poderia recuperar.


---

Moral da história: o que realmente importa deve ser valorizado enquanto o temos. As ilusões podem parecer atraentes, mas podem nos fazer perder aquilo que jamais será recuperado.

Inserida por MDP007

⁠Quando és um homem/mulher grande o primeiro atentado que farão contra ti é querer estragar a sua reputação para criar descrédito em ti.
É mister ter os sistemas de segurança e relações tão controladas: não desenvolvendo relações com toda gente; ter o cuidado donde e como fala com as pessoas e ter um controlo escrupuloso de sua vida.
A grandeza também anda escondida no silêncio e na privacidade.

Inserida por RafaelZangilu

⁠"O homem precisa da caverna para pensar "

Existe um modo de conhecer, de saber, às vezes é na caverna que você encontra respostas e percebe que fora dela, da caverna, existe vida.

Inserida por Les21

⁠⁠O LEOPARDO QUANDO MORRE DEIXA A SUA PELE, O HOMEM QUANDO MORRE, DEIXA A SUA REPUTAÇÃO

"...No final, quando dermos o nosso último passo, ou o nosso último sopro sair por entre os nossos lábios, possamos olhar para trás e ver que o fio que deixamos não carrega o peso do chumbo, mas o brilho discreto da integridade, uma chama que dançará leve ao vento, mesmo após a nossa partida. Pois, no fundo, a morte nada apaga ela apenas revela tudo aquilo que em vida quisemos esconder."

"In Instantâneos da Alma"
T. M. GRACE

Inserida por t_m_grace_autora

⁠Como se chamava a mulher que olhava pra todo homem bonitão que encontrava?
Como se chama a mulher que, hoje, segue e curte milhares de fotos de outros homens bonitões, sedutores, ricos, charmosos, famosos e com mais de 1 milhão de seguidores?
Os tempos mudaram e as pessoas, algumas, também.

Inserida por RubensLuz

⁠O HOMEM DE GRANDE VALOR SÓ TEM DOIS CAMINHOS:
viver com uma mulher
que o ame, admire e respeite, ou seguir o seu próprio caminho da solidão.

Inserida por dominicano13

⁠O homem que aprendeu a conviver com a solidão tornou-se uma criatura inabalável, inespugnável mentalmente, e, sobretudo, livre de qualquer apego emocional. Ninguém terá o poder de manipulá-lo. Sua racionalidade sempre superará suas emoções. Do pó viemos. Ao pó retornaremos, então, pense bem: Pra quê se apegar aquilo que você não tem poder para controlar ? É a mais perigosa irracionalidade que poder-se-á cometer. Ame somente a Deus e a aqueles nos quais você não cria expectativa alguma. Não permita sequer a existência da possibilidade de ser manipulado.
Lembre-se:
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA UMA PESSOA A CADA 40 SEGUNDOS NO MUNDO !

Inserida por drmv

⁠—
A experiência do homem do campo é uma experiência espiritual. O plantar na terra às 5h da manhã é uma oração matinal com sementes de louvores. Descalço, caminha entre as rosas, a revelação do real, em solo sagrado. Cultivar e guardar é a liturgia da vida.
.
[Cultivar&Guardar, o viajante iluminado].

Inserida por AllamTorvic

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp