Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Falo coisas importantes ao vento. Quem tiver que ouvir, ouvirá. Quem não quiser ouvir, me chame de louca e se concentre num outro som qualquer, que não o da minha voz.
“Mas eu sou mesmo assim! Tem dias que quero toda a atenção do mundo, e outros que não suporto nem que me direcionem o olhar.”
Queria que as pessoas olhassem menos para minha beleza e mais para quem eu sou. Aí, sim, elas veriam o quanto eu consigo ser bonita.
Segundas chances não aparecem com muita frequência. Eu sugiro que você repare. Esta é sua chance de conquistar aquela expressão nos olhos da sua filha, de se tornar o herói que ela já pensa que você é.
É preciso grande esforço para não ser livre, para manter a cabeça abaixada, a boca fechada.
(Randall Becker)
Ser Homem-Aranha é um sacrifício: você tem que escolher entre salvar uma pessoa e salvar o mundo todo.
O dever de manter a ordem nunca é tão emocionante como o desafio de estabelecê-la.
(Reinhard Heydrich)
Não é fácil ser um bom homem. Na verdade, quanto mais velho, mais difícil fica saber o que significa ser um bom homem. No entanto, também fica cada vez mais importante pelo menos tentar ser um.
(Rudolph Wegener)
Todos os dias eu acordo ciente de que, quanto mais gente eu tento salvar, mais inimigo eu vou fazer.
Trauma está na moda nos dias de hoje. É uma piada. Tudo é trauma. Brigar com amigos é trauma, notas ruins são traumas. Eles precisam crescer.
O que é absolutamente verdade é que tenho pensado muito em você e realmente sinto que faremos algo muito especial juntos.
Sonhar é um tipo de psicose. Nosso cérebro decide começar a alucinar enquanto dormimos. Como se ele fizesse uma faxina. Por alguma razão, precisamos que isso aconteça.
Como todos sabem, este último ano foi difícil. Minha família e eu somos gratos por todo o apoio que tivemos. Mas é hora de olhar adiante.
Não existe nada mais simples e mais produtivo do que um homem reconhecer que Deus é quem fez tudo. Isso se chama maturidade espiritual.
Não há solução nem saída. O que há é o caminho e caminhamos nele. Podemos escolher como caminhar, mas geralmente caminhamos como nos mandam, como nos induzem, nos condicionam, nos fazem crer que é melhor. Mentiras interesseiras nos conduzem. E quando nos revoltamos, levamos os condicionamentos à frente em falsas lutas por mudanças. Não há luta, há serviço. Lutar é uma ancestralidade a ser superada no caminho, mas é mantida, estimulada, atiçada ao máximo pela educação, pela cultura, pela publicidade, pela mídia avassaladora. A mentalidade implantada é a da competição, do conflito, do confronto. Fácil pro controle do sistema social. O que essas parasitas podres de ricas temem é a instrução, a informação, a solidariedade, a autonomia, a tomada de consciência e a união dos povos.
