Poemas de Jesus
Evangelho livre
É que o evangelho me deu asas pra voar.
E quem é livre nunca busca engaiolar.
Responsabilidade me serviu pra liberdade.
E quem prova da vida , trilha junto da verdade.
É que meu peito não comporta divisão.
Sigo meu mestre , longe da religião.
Pulando a cerca da instituição, corro por campos tão floridos onde o vento é uma canção.
É graça toda imensidão , meu peito enche em gratidão.
E sobre o sólo dessa terra os frutos nascem em proporção.
Na pureza da simplicidade , em espírito e em verdade.
Hoje sou templo que aconchega os excluídos da cidade.
Felipe Almaz
Vinde a mim os cansados.
É que eu me canso, também quem não cansaria ?
A mesma cena, o mesmo filme , nem se quer mudou o roteiro.
Pois desde a infância eu observo, como amarga o brigadeiro.
A boa nova genuína, já não é anunciada, o paganismo toma conta vestido de contos e fábulas.
Quanta humildade eu vi partir sentido oposto a mansidão.
Fruto dessa construção que só produz decepção.
Gente sincera eu vi chegar, mas não puderam aprofundar, por falta de conhecimento eu vi o amor a fé negar.
Eles correram sobre rédias para se justificar.
E sobre o gole do cansaço eu vi suas lágrimas brotar.
Apreenderam oque era ir, mas nunca aprenderam ser.
Enquanto isso no deserto a proposta continua.
Se prostrado me adorar, o mundo lhe darei.
Sobre correntes e grilhões buscam ser reis de suas denominações.
Felipe Almaz
O sabor
Quem tem pressa come cru.
Essa pressa lhe fez crudivoro.
Perdeu se o gosto por aquilo que era quente,fresco , prazeroso...
E nessa alteração perdeu se o sabor original.
A pressa para chegar ao destino lhe fez esquecer de apreciar a paisagem, não viu os rios, nem as cachoeiras, despercebido foi o ninho dos pássaros.
Correu cada vez mais rápido para com Deus encontrar, não percebeu que ele era o caminho por onde se percorria, não provou da verdade e vida.
Pois a pressa não lhe permitia experimentar.
Na corrida para Cristo, não percebeu que Cristo era o caminho, a vereda por onde se escutava o amor assobiar.
Mas quem percebeu viveu, nem frio nem morno, no presente foi quente.
Calmaria a desfrutar, somente a intimidade poderia revelar, viu os frutos brotar, até às árvores sem frutos serviram para abençoar nos deram sombras para descansar.
Cada passo fez sentido ao descobrir que Deus sempre esteve ali.
Hoje a eternidade experimentada, sem sofrer pelo amanhã.
Onde o gosto da presença veio como avelã.
Felipe Almaz
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!
Realize coisas que vão ..
Além do Tempo.
O TEMPO não apagar o que VERDADEIRO!
Eu sou fã de você TEMPO!
Penso
e Não penso
Quero
E não Quero ..
Desejo
E não desejo ..
Vou
E não vou ...
Digo
E não digo ..
Espero
E não espero ...
Perdoou
E não Perdoou
Amo
E não amo ...
Vivo
E não vivo ...
Como somos ... É assim mesmo!
Que somos ...
Humanos e as VEZES desumanos ... conosco mesmo!
Feliz e infelizes ... ufaaaaaaaaaaa
E quando somos diferentes dessa MELANCOLIA de VIDA!
Somos IGNORADOS.
Alguns até NOS diz que sou RARO!
Não acho, mim acho SIMPLES, mas prefiro ser IGNORADO!
Sou feliz porque, sei que SOU um CARA, escolhido, por Deus!
e ELE tem contribuindo com minhas qualidades.
Os defeitos temos e são vários!
Tudo BEM, um dia vou encontrar ....
quem possa ver meus defeitos
E quem sabe me ajudar a qualifica-lo!
Ninguém consegue guerrear
com quem se encontra desarmado e vestido de paz!
Mesmo estando VULNERÁVEL.
Mesmo estando com ferimentos ... com DOR!
Eu estou em PAZ!
ALGUÉM me falou assim ...
Antes de entrar na batalha
olhe seu adversário para ver
se vale a pena entra numa guerra.
Se NÃO valer ... esteja em paz!
E deixe ELE pensar que você PERDEU!
O tempo nos ensina coisas valiosas.
Uma delas ... Cuidar para não perder.
Mas perder ... O que não CONQUISTAMOS!
Foi minha indagação ...
Estou ainda sem resposta a mim mesmo!
Perguntei a pouco olhando nos meus olhos no ESPELHO!
E porque essa DOR!
RETROSPECTIVA
As vezes é necessário ... mesmo que doar!
PERSPECTIVA
É meu alvo ...
É o amanha ..
Mesmo que doar!
Não existem garantias.
Sob a perspectiva do medo,
nada é suficientemente seguro.
Sob a perspectiva do amor, nada é necessário.
Mas o mas IMPORTANTE você fez sua parte!
Isso não faz de mim o PERDEDOR.
Sábado de Aleluia
Depois da dor de Maria vendo o sofrimento do seu filho na cruz, segue um silêncio sepulcral, o silêncio da morte de Jesus, o silêncio da dor da perda, mas ao alvorecer do terceiro dia ressoam sinos no céu, anunciando que Jesus vive. Fez-se o milagre da Páscoa, o dia que ficou registrado na história, o dia que a vida venceu a morte. O dia da ressurreição de Jesus Cristo.
Um barquinho de esperança...
num mar de incertezas...
a vida ao sabor das ondas...
pra lá... pra cá... pra lá... pra cá...
Dia e noite, noite e dia...
tenta preencher sua vida de alegrias vazia...
pra lá... pra cá... pra lá... pra cá...
monotonia, monotonia, monotonia...
a única certeza: a morte
Encontrar Jesus seria sua maior sorte...
pra lá... pra cá... pra lá... pra cá... pra lá...
se não encontrar... vai lhe tragar a morte.
E fim.
Há pessoas que não falam...despejam.
Não cuidam...são imponderadas.
E tem dias ...que já estamos tão cheios, que a próxima gota nos desalenta, desanima e esfria.
A fé luta com o desânimo.
A determinação com a incerteza ...
O que vale a pena ?
Jesus.
O Reino e o amor.
O resto... orar,orar e orar.
Há esperança...amanhã, é outro dia.
@andreatavares_souumadebora
"Assim como cada chave abre a porta certa.
Cada pessoa tem um amigo,
Como o arco tem a flecha."
(Feliz dia do amigo)
O Mestre tá chegando aí, e o controle de tudo está em suas mãos
Todo esse sofrimento vai passar, Jesus tá chegando pra acalmar
Não tenhas medo, Ele tem milagre pra te dar
Guia-me pai
Não sei pai o que eu deveria ser
Não sei pai como eu deveria ter sido
Eu sei pai que neste momento encontro-me entregue a ti senhor
guia-me pai pelos caminhos que devo percorrer senhor
Espero pai pelo nosso encontro, quero caminhar de mãos dadas contigo senhor
Pois só ti sois o caminho que quero percorrer, quero tocar as nuvens e em lagrimas te adorar
Quero que o céu venha até mim para que nele eu possa morar
Pai me guia pelos caminhos que devo percorrer
Sou teu filho menor pai, mas tu sois gigante, teu amor transcende qualquer limite, tu sois a sombra do merecedor e eu quero te merecer.
Leva- me e guarda-me em teu coração, para que encontre o conforto de estar em ti
Eu quero adorar a ti de forma surpreendente, quero ser forte como a tua rocha, inabalável, inalterado, firme
Pai guia-me pelos caminhos que devo percorrer
Quero amar a ti senhor de todo o meu ser, um amor puro e seguro que pai a paz que me prometestes pois sei que sou tua ovelha querida
Guia-me pai, Guia-me pai, olha por mim senhor, me leva de encontro ao teu abraço.
Guia-me pai para que em ti tenha a paz
Eu confesso
É Deus, todos os defeitos são meus
Todos os erros são meus também
Todas as fraquezas são minhas eu sei
Todas as irresponsabilidades foram minhas
Todas as revoltas foram minhas
Todas as dúvidas se criaram aqui
A falta de fé também está aqui
Aquela falha realmente foi minha
Foi minha a ofensa
Foi minha a traição
O primeiro golpe saiu de mim
A irá nasceu aqui
A dúvida mora em mim
Foi eu quem desferiu o golpe
Também foi eu quem blasfemou
Sim eu sei que sou imperfeito
Sei que erro sempre, sou soberbo, hipócrita, ignorante, irresponsável.
Sei que sou falho senhor, sei que não mereço teu perdão, sei que faço tudo errado.
Tudo bem eu estar colhendo os efeitos
Só peço que não me abandones , não desistas de mim Deus....
Eu tenho um sonho
Eu tenho um sonho, que um dia todas as dúvidas se esclarecerão
Eu tenho um sonho, que um dia todos os amores se reencontrarão.
Eu tenho um sonho, que mães e filhos se abraçarão
Eu tenho um sonho, que um dia todas as tempestades se acalmar-se-ão
Eu tenho um sonho, que todos os corpos se unirão
Eu tenho um sonho, que todas as guerras se apazigua-rão
Eu tenho um sonho, que o um dia toda a fome se saciará
Eu tenho um sonho, que toda a tristeza um dia se alegrará
Eu tenho um sonho, que um dia, juiz nenhum irá jugar
Eu tenho um sonho, que um dia criança alguma sofrerá
Eu tenho um sonho que um dia nosso Deus irá voltar, e contigo para sua morada nos levará e com ele dividiremos o maná e a sua glória nos cobrirá, e só o que for bom irá ficar .
Eu tenho um sonho e uma certeza, que tudo isso irá se realizar para a honra e glória de Jesus se multiplicar .
A controvérsia do mal
O barulho que o silêncio faz é ensurdecedor.
A alegria que a tristeza sente ao nos dominar é aterrorizante.
A coragem que o medo tem de nos enfrentar é desesperador.
O alívio que o sufoco sente ao nos tomar é agonizante.
O paralelo da morte é lancinante no escuro das incertezas.
O cheiro que fica no ar após um massacre de dúvidas é agonizante.
A escuridão do mundo aquece o instinto mórbido do mal.
O esquecimento é tão triste quanto a morte estando vivo.
O desejo veemente de alívio e paz, nos leva a caminhos que nenhuma luz é capaz de alumiar.
Ele é
A Luz do mundo
A Lâmpada para os pés
O silêncio no desespero
A alegria na depressão
A recompensa do amor
O conforto do cansado
A cura ao doente
O caminho ao perdido
O lar do desamparado
O carinho ao abandonado
O conforto ao traído
A coragem ao derrotado
A submissão ao líder
A liderança ao incerto
O alimento ao faminto
O caminho a ser percorrido
A vitória do improvável
A mãe ao bebê
O motivo da vida
O sentido a morte
A verdade a dúvida
A vida ao recém nascido
O perdão ao acusado
O ombro ao choro
O alimento ao faminto
A água da fonte
O princípio de tudo
O meio do nada
O Alfa e o ômega
Jesus
