Poemas de Janela

Cerca de 3514 poemas de Janela

Quando o coração amanhece em paz, até o sol te acorda, batendo na janela pra te desejar bom dia. É isso sabe, é dessas coisas que falo: há poesia na vida, basta ter olhos pra ver, coração pra sentir, e a vida já é poesia.

Guardei do tempo os dias de sol,que adentraram com seus raios em minha janela me tirando da solidão singela,fizeste lindo meu dia,aqueceste os corações,singelo é quem entende que o mais belo tende a ser simples.

Sol na janela, sinal de um dia alegre! Entusiasmo na alma, paz no coração! Hora de viver, fazer-se feliz. Bom dia!

Por a cabeça pra fora da janela, sorrir pra vida lá fora e agradecer a Deus por abrir os olhos e ainda está aqui, é a forma mais linda de começar o dia com gratidão e alegria.

E hoje me notei sorrindo pelo meu reflexo em um vidro de janela. Não porque estou com tudo maravilhoso na vida. Não porque não esteja carregando uma ou outra tristeza. Eu sorri porque me vi emoldurado pelas luzes de um lindo pôr-do-sol. Como eu, é incansável. Sorri porque encontrei no riso a melhor forma para derrubar o peso dos problemas. Inabalável. Eu sorri porque a oração em minha cabeça me fez bem. Eu sorri porque a fé em minha alma me fortalece. Eu sorri porque os amores que tenho em meu coração me incentivam. No reflexo do meu rosto, eu percebi que rindo pareço mais confiante e essa certeza de força própria é quase tudo de que preciso para conquistar as coisas que quero. Porque apesar de tantos limites que a vida impõe, Deus é justo e abençoa com todas as recompensas merecidas. Só assim, a gente colore os dias tristes. Só assim a gente dispersa a nuvem cinza. Só assim, a gente entende que tudo é passageiro. Tudo é experiência. Tem sempre alegria depois da angústia. Tem sempre calmaria após a turbulência. Esses altos e baixos, essas idas e vindas, são como o pôr-do-sol, são como a história de qualquer vida. A luz uma hora vai e se esconde, mas outra hora ela volta e fica. Nunca está apagada. Quando uma janela fecha, uma porta é escancarada. Eu sorri, porque entre o brilho das nuvens, eu percebi Deus. Ele sabe quem sou. Ele sabe pelo que me doou. Ele me conhece pelas brechas das linhas do tempo e do destino. Ele sabe que não me entrego. Ele sabe que mereço. Ele sabe porque sigo sorrindo.

Aquele momento onde a rotina vai virando a cada segundo apenas lembrança. Pela janela do ônibus meus olhos fotografam cada milímetro das ruas, cada placa meio desbotada na esquina, afim de não esquecer aquilo que não se queria deixar.
Aquele momento onde a razão deve partir, mas a emoção quer ficar.

Lá fora o sol esta brilhando, os raios entra pela minha janela, e insiste em me acordar...
Ele me fez lembrar de seu sorriso e seu doce olhar , que entrou sem avisar e invadiu meu ser...

Levanta! Abre a janela! Deixa o sol te dar bom dia... Deixa ele beijar teu rosto, e te renovar! Levanta e segue, porque hoje é dia de ser feliz... Vai lá, corre pro horizonte onde estão teus sonhos,e que seja doce!

Noite fria, chuva fina batendo na janela, eu deitado sozinho, espaço sobrando no meu colchão, a lua me sorri, estou a deriva em meus pensamentos .Esta noite eu quero renovar a minha alma,meu coração bate mais forte. Eu vejo muita gente com saudades de momentos vividos,mas no meu caso,é um pouco complicado. Eu tenho saudades do seu amor, coisas que só existiram na minha cabeça. Esperava de você mais que uma noite. Acho mesmo que por mais que eu diga" não ". sempre esperarei demais de alguém que quer só um prazer momentâneo. Nada me faz contente, por vezes me deixo esquecer que ainda sou gente. Boa noite .

"Os religiosos olham o céu por uma fresta. Os não religiosos veem o céu por uma estreia janela. Já os despertos sãos aqueles que abandonando a casa que os limitam, contemplam o céu ao ar livre."

Agora me apoio sobre minha janela e me debruço sobre meus erros extravagantes e comuns. Eu me encaro no espelho, eu cresci – e ninguém me perguntou se era isso que eu queria.

Cresci numa pequena cidade E quando a chuva caía Eu apenas olhava pela janela Sonhando com o que poderia acontecer E se eu terminaria feliz Eu rezaria Tentando o máximo alcançar Mas quando eu tentei falar Senti como se ninguém pudesse me ouvir Queria ficar aqui Mas algo parecia estar tão errado aqui Então eu rezei para que eu pudesse escapar Eu abrirei minhas asas E aprenderei a voar Eu farei o que for necessário Até tocar o céu E farei um pedido, arriscarei, mudarei e escaparei para fora da escuridão.Mas eu não esquecerei as pessoas que amo Correrei o risco, arriscarei, mudarei e escaparei, Para longe,talvez eu não saiba para onde ir,mas Tenho que continuar, Voar, escapar. Eu abrirei minhas asas e aprenderei a voar. Apesar de não ser fácil de dizer adeus.

Tem dias que nosso amanhecer é mais difícil. Quando olhamos pela janela não conseguimos perceber o sol, mesmo que seu brilho em um céu diáfano seja o mesmo do dia anterior.

Enquanto eu olho pela minha janela, vejo um homem velho em um banco do parque perdido em um devaneio. Enquanto a névoa borrifa em sua pele envelhecida, aparece um sorriso no seu rosto. Ele está olhando para o céu, como se o mundo tivesse parado. Gostaria de saber se ele sente falta de ser jovem ou a sabedoria que aprendeu na vida é o suficiente deixa-lo ansioso pelo amanhã? Talvez ele esteja pensando nos anos que passaram, o que vai acontecer comigo quando eu morrer, ninguém vai lembrar de mim quando eu for embora? Talvez ele esteja ansioso pela passagem (morte) para que ele possa se reunir com seu verdadeiro amor? Talvez ele esteja em paz porque sempre fez o seu melhor e seguiu o seu coração na vida. O que quer que ele esteja pensando que ele parece em paz, como um herói que acaba de ganhar uma guerra. Não me pergunte o que isso tudo significa, porque eu não tenho idéia, mas o que eu sei é que todos vão estar como aquele velho um dia, sentado no banco, esperando para morrer. Então viva sua vida como se não houvesse amanhã, O único arrependimento na vida que você nunca vai ter qdo estiver sentado lá um dia, é se você viver a sua vida como deveria , poderia e gostaria . Live Your Life, Don't let Life Live

Eu sento aqui sozinha, apenas olhando pela janela, e tentando entender o mundo lá fora. Eu sento sozinha, porque não tenho alguém para me fazer companhia. Eu tento entender o mundo, porque eu não consigo me entender.. e o mundo é mais fácil de se compreender. Quando a chuva chega, e o sol não vem mais, o vento bate a porta, e você não me enxerga, não me entende.. Eu não vou ficar aqui sozinha, esperando você voltar.. eu tenho sonhos para realizar.

Da minha janela preferida só se via o que era sereno, o que trazia paz e conforto. Vidraça translúcida e reluzente fazia questão de mostrar de um novo ângulo tudo o que se passava. De início, receio. Depois, confiança, respeito e até crença. Ensinava a virtude da calma, às vezes em silêncio absoluto, no qual se podia tudo. O tempo não era mais inimigo, era aliado, pois parava a cada reflexão, mesmo que inconclusiva. Tudo era motivo: sol, sorriso, chuva, estranhas dimensões... Dizia do jeito dela: "O chão está sujo, mas é simplesmente superfície e a roupa que se lave depois. Senta aqui sem pressa e vamos pensar na vida, conversar sem rumo, sem compromisso com o pertinente". Mostrava um ponto de vista estranho a mim até aquele momento, inovava e, aos poucos, me encantava. Não é que esquecesse o meu pensar, mas mesclava ao dela e assim me fazia sentir mais rica. Quanto mais olhava através daquela janela mais ela me absorvia e eu, a ela.

Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.

Em uma manhã fria, com chuva bem fraca, ou até mesmo uma garoa, na janela de um onibus meus pensamentos vão longe, tão longe que é dificil de voltar, um pensamento baseado no passado, com perspectivas no futuro, um passado que me lembra angustias e a incerteza de um futuro, idignações do presente faz com que esse futuro seja obscuro ao meu ver, na janela de um onibus eu reflito sobre minha vida, o que eu passei e que ainda vou passar, a musica pareçe fazer parte de minha, da minha trajetoria, como se fosse uma trilha sonora daquela ilusão que acaba de criar em teu pensamento, e o barulho da chuva deixa o clima tenso, as pessoas ao seu redor pareçe nem se importar com nada além dela mesma, na janela de um onibus penso coisas que não pensaria mesmo em momentos de pura reflexão, na janela de um onibus...

Em um quarto escuro vejo uma janela iluminada pela luz da lua...Comparando com a minha vida a escuridão do quarto é os meus pensamentos e a luz da lua na janela é a fé de um futuro melhor...

Sabe, eu não sei acabar com as coisas, fechar uma janela para abrir outras novas janelas, eu não consigo, não quero e não sei como deixar tudo que amo ir embora assim, eu insisto, persisto e pergunto mais uma vez antes de ir. Comigo são sempre aspas, virgulas, reticências e nunca um ponto final. Eu vou andando, vou cuidando, vou relevando, continuo amando, continuo revirando o livro, procurando aquela página e mais uma vez, me dôo, me entrego, e mais uma vez lá vem você.