Poemas de injustiça
Eu cometi a maior injustiça que poderia cometer. Uma coisa na qual eu nunca imaginaria fazer. Não ouvi meu coração, não ouvi nada, apenas vivi com os olhos cegos. Coisa que eu nunca fiz. Sempre dei mais valor aos sentimentos do meu coração do que qualquer coisa. Mas agora. Não sei como dizer...
Sabem o que eu sinto quando vejo ou sinto uma injustiça acometida a mim...???? Feliz...!!! Por não ser eu a autora dessa injustiça!!! Vítima? Imagina... estou muito melhor em minha evolução espiritual do que estes seres. O universo se encarregada de ensiná-los. Kcp
Só se sentem injustiçado com frases proferidas aquele que veste a carapuça. Se não deve nada, não tem porque se sentir injustiçado.,
Que a injustiça comigo não me sufoque e que o apontar da loucura deles comigo não me deixe realmente louco.
Mesmo que pra viver eu temos que sofrer por tantas injustiças do homem. Ainda assim continuarei vivendo!!
Meus melhores amigos só não nasceram meus irmãos porque isso seria injustiça demais com a minha mãe.
Já é quase impossível viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças, onde somente o mal está vencendo, não dá mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo, enquanto todos não lutarem pelo bem, não haverá paz !
Não existe injustiça maior que a velhice... Somos desejados no ventre... paparicados no nascimento... lapidados na formação pra maior idade, e quando menos percebemos já estamos velhos, sem serventia pra vida... Pois ela, a velhice é a primeira a nos rejeitar com suas marcas, fazendo ficarem visíveis a todos na nossa carne e na nossa alma. Ela não nos dá a oportunidade de se quer escolhermos que rumo queremos dar pro nosso corpo cansado de viver intensamente cada segundo da vida. Ao menos quando cansamos da velhice partimos levando ela conosco! Bem diferente da saudade e do amor que vivem para sempre!
A injustiça se faz forte aos olhos daqueles que não conseguem lutar contra a propriedade de suas próprias omissões.
Se existem vendas capazes de cobrir os olhos das injustiças praticadas pelos seres humanos eu sinceramente não sei, mas posso dizer com toda a certeza que se existem são totalmente transparentes, além de serem compadecidos da profunda complacência e impunidade.
Injustiça é aquilo que não agrada a Deus. Não agrada a comunidade, não agrada o inocente e só afaga aos que querem levar vantagem em tudo e com todos. O Senhor nos pede para não nos alegrarmos com a injustiça, principalmente aqui em nosso país, porque ela foge dos braços da lei tendo juízes parciais e partidários sem um pingo de decência e vergonha na cara.
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações .
Temos que ser fortes todos os dias , aceitar as injustiças como provas de crescimento, permanecer sempre firme ao contato e ao tempo , e acreditar que no fundo o que levamos são nossas ações, nossos pensamentos, destruir nosso corpo não é nada a comparado a destruir nossa existência .
Onde encontrar injustiças sociais?
Da periferia aos centros urbanos, do carro importado ao carro simples, mas adquirido com muito zelo, dos jovens com realidades diferentes que dividem o mesmo mundo, mas que ao mesmo tempo pertencem a "mundos" completamente diferentes e com realidade cultural, étnica ou espacial demarcadas pelo desumano, pelo desigual, pela guerra, pela luta de classes, desigualdades... seria mesmo a natureza mãe e fruto de todas as desigualdades? Teríamos nós o livre arbítrio de cometer o que nossas intenções sugerem? Será mesmo que no estado natural todos somos livres e ao mesmo tempo servos de um estado natural tão peverso e análogo a existência? Então a lei da natureza que Charles Darwin fala( o mais forte sobrevive) seria predominante apenas nesse estado peverso ou nossa condição humana por si é detentora de oposições, de contrários, de guerra, de desigualdade e não haveria nada para mudar essa realidade?
É difícil para as pessoas sensitivas olharem ao seu redor e verem tanta injustiça. É difícil olhar para a tela do computador e ver que o país mais poderoso do mundo é governado por outro nazista, como se não bastasse o que Hitler fez há tão pouco tempo. Mais difícil ainda é olhar para o céu e ver que não existe nada ali a não ser algumas nuvens e o sol escaldante. Mesmo com os mais potentes telescópios não se acha alguém que pareça se importar com este insignificante planeta. O Deus dos judeus, dos cristãos e dos muçulmanos deve estar fazendo coisas mais importantes enquanto megalomaniacos destroem o planeta.
