Poemas de injustiça
Eu,no corpo, na alma sinto a injustiça e a ingratidão por aqueles que amo e que faço tudo que posso. Que vida essa, que damos mais importância a quem nos machuca, a quem nos fere e a quem nos deixa de lado,por aqueles que nos querem bem, nos dão carinho e atenção.
Fico me questionando quanta injustiça consigo aceitar calado, até quando vou abaixar a cabeça quando ouvir uma voz mais imponente que a minha? Até quando deixarei que me coloquem vendas e mordaças? Eu me pergunto, todo os dias, se posso fazer a diferença. Eu posso?
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
Toda ação carregada de emoção exagerada, confronto ideológico ou injustiça na internet, causa arrependimento: quebra de confiança!
O povo é soberano para conformar com as injustiças que vem ocorrendo em nosso país, mas também é soberano para acabar com a inquisição imposta em nosso país. Nossa democracia corre risco de transformar em ditadura. Acorda povão lute pela liberdade e não pela inquisição.
Quando vires uma injustiça, não pague com o mal, isso não te fará melhor que o infrator, mas sim igual ou pior.
Humanos agem com humanidade.
Mágoa e Rancor não supera o Meu Amor. Injustiça e Mentira nunca corromperão as Minhas Intenções. Arrependimento e Medo nunca Alcançarão o Meu Coração.
Julgar é inerente ao ser humano. Mas condenar por antecipação é compactuar com a injustiça, mesmo que seja somente em pensamento.
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
“As lágrimas do arrogante o vento leva, mas as lágrimas do injustiçado a terra absorve para regar e fazer florescer a sua esperança.”
Apesar de vivermos em um mundo ainda imperfeito, com uma enorme injustiça social. Viva com o amor e o bem, não vale a pena viver com o mal e o egoísmo.
Reducionismos e generalizações são canais abertos de sabotagem da verdade e promovem injustiças de diversas ordens, salvo quando usados de modo figurativo.
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
O escritor é muito atento aos comportamentos, aos detalhes do dia a dia e inconformado com injustiças.
