Poemas de Ilusão
As lembranças vem o tempo todo.
Todos os planos que nossa triste ilusão proporcionou são lindas e por isso doem tanto.
A memória, afinal, é a sensação do passado... E toda a sensação é uma ilusão.
A ilusão é fundamental na nossa vida, com ela sabemos distinguir o certo e o errado, e elevamos nosso estado mais potente; ganhamos uma vida de felicidades.
Criamos nosso próprio inimigo, quando passamos a nos apegar, ao ponto de uma ilusão em renunciar a própria liberdade, onde só o indivíduo não enxerga o que tudo mostra e todos vêem. Acegueira da mente, só vê flores e a obsessão em permanência dentro de um falso amor, não passa de uma teimosia em perscistencia do óbvio errôneo.
As opções da vida é dentro das escolhas e livre arbítrio de cada um!
Na utopia temos a ilusão da felicidade e harmonia na terra, na distopia temos a angustiante certeza de que isso
nunca acontecerá!
A sinceridade ofende, muitos seres humanos já acostumaram se a ser enganados, preferem à ilusão das sinceridades dormentes nas facilidades do mundo, tornando-se um fracalhão das ideias, com à submissão dos padrões moldados nos teatros da vida, dando ouvido aos aproveitadores mentirosos que se alimentam dessas fraquezas subjugando o bem e venerando o mal, agindo como vermes que se rastejam sobre a terra vivendo na aparência de bons samaritanos e mantendo as ilusões desprezíveis vivas que enganam à si próprio e a outros, que pagam caro por deixarem serem persuadidos sem as próprias escolhas, enquanto os sinceros, são perseguidos só porque são sinceros e mostra à verdadeira retidão da humanidade.
Tudo é uma grande ilusão: amigos, trabalho, bens, religião, vida, morte...tudo perde a importância se não tiver... amor!!!
Talvez tenha tido a ilusão de conduzir o país como quem conduz um automóvel, talvez tenha pensado que poderia fazer o mundo a seu modo. Talvez já tenha perdido a esperança. Agora seus braços pendem, longos, ao longo do tronco. Parece estar indicando que o veículo se dirige por si mesmo e todos os presentes são meros passageiros.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
“O que é de longe nem sempre o é necessariamente, seja pela distância geográfica ou por uma ilusão de ótica causada por qualquer meio e para qualquer ou nenhum fim, ou mesmo algo fictício ou imaginado pelo seu imaginar. Devemos analisar as coisas com o raciocínio, e disso mal se pode fazer de longe, tem que estar perto do tal e saber desse tal para filosofar sobre ele."
Nossa ínfima percepção do Cosmos, é uma mera ilusão vã e tola, em comparação aquilo que o Universo realmente é.
Devemos nos capacitar a reescrever nossos padrões mentais, liberando-nos das amarras da ilusão e nos aproximando de um estado de consciência plena
