Poemas de Ilusão
O que me mata não é o tempo, e sim a sua ilusão. Maldita seja essa ilusão de que existe horas, segundos e minutos que eu posso controlar. Essa idéia de que o meu dia tem um certo momento para começar e terminar. Esse pressuposto de que o homem vive em torno do tempo e de que ele sempre tende a ir para a eternidade. Mas que saco! O eterno é um saco. Não tenho a necessidade do eterno. Prefiro os instantes. Um instante com meus amigos, um instante fazendo o que amo, um instante de paixão e um de risadas para distrair o descontrole total da minha rota nessa vida. E você vai dizer "-E o amor eterno? Você vai viver em instantes?", sim, eu vou. Em cada instante de um sorriso. Em cada instante de um beijo. Em cada instante do corpo dela com o meu. Não vou esperar a eternidade para ter um amor eterno, vou fazer de cada instante, o amor eterno! E se acha que sou louco, faça de sua eternidade uma busca para compreender meus instantes, mas saiba, que em apenas um instante, eu compreendo a sua eternidade.
A ilusão é um dos sentimentos mais experimentados pelo ser-humano,
isso por que, nós seres humanos, preferimos viver de uma doce mentira, ao ter que e enfrentar uma amarga realidade.
Tolo é aquele que pensa e não reflete, o pensamento é apenas uma ilusão que hipnotiza e paralisa a vida das pessoas que se esquecem de agir.
Gostaria de sentir o teu calor em um toque de amor sem ilusão e sem dor... Por favor, deixe a sintonia do querer direcionar;
A pele trêmula e os desejos borbulhantes... O pecado é saliente. Quando os pensamentos são indecentes;
"O desejo de sonhar alto só assusta quem escolheu se acomodar na ilusão da segurança" - Luciano Fournier
Fomos (todos) criados na mentira, na ilusão e depois quando somos jogados no mundo, começamos a entender que não é bem assim e o pior é que quando você volta para pedir explicação lhe silenciam e isso nos torna covardes, nesse ponto temos duas opções ou abaixa a cabeça e segue arrastando as asas ou levanta a cabeça, olha para trás e fala um "vaitomarnocú" (uníssonico) e criamos nossas regras.... Assim, acredito, a Alma cria asas e alça vôos altos....
Na vida, tudo é uma grande ilusão! Você não tem nada, você não é nada. Somente vive e se alimenta de seus devaneios!
Reencarnação? Alma vagando? Fantasmas? Tudo isso é ilusão que afasta da verdade. A verdade liberta: a alma é o ser vivente enquanto respira!
A vida é um jogo de infinitas posições, onde a solitude é uma ilusão e a paralisia, um fora de jogo existencial. Mover-se é ser, é co-criar a realidade, é evitar a invisibilidade do estático.
"A ilusão da alegria carnavalesca, coberta de confetes e serpentinas, nos leva ao altar das ilusões, onde o troféu conquistado, é o ritmo acelerado da falsa folia"
Confessar é descer. É renunciar à ilusão de controle. É rasgar o véu da performance e dizer: “Eu também preciso de misericórdia.”
E onde essa verdade se manifesta, ali começa a cura, não apenas da alma individual, mas de toda uma comunidade.
Quem vive de sonho morre de ilusão… mas quem planta o sonho no agora, colhe o amanhã com as próprias mãos.
A ilusão é uma fumaça passageira; ela persiste somente até a caída da máscara; com o tempo as cortinas do circo se desfazem, quando se descobrem a fanfarrices abjetas do caráter.
Flores, eu aceito. Ilusão? Só se for a sua necessidade de achar que me tem. Flores me encantam. Gente rasa, não.
A perfeição é uma ilusão? Talvez sim, mas a excelência não se dá no início do processo, ela se revela ao final, no tato, na finesse e no zelo que ninguém vê, mas que todos observam. É divino ver o bom se tornar extraordinário.
"Quem vive na ilusão sofre com a verdade, porque ela destrói o conforto da mentira e mostra, sem enfeites, o que sempre esteve oculto."
O amor, talvez, não passe de uma ilusão cuidadosamente construída pelo nosso cérebro — uma fantasia tão envolvente que nos faz acreditar que é eterna. Na verdade, é como um sonho do qual não sabemos quando vamos acordar, mas temos a estranha certeza de que, cedo ou tarde, ele vai chegar ao fim. E ainda assim, mesmo sabendo disso, insistimos em vivê-lo, porque é nesse intervalo de ilusão que encontramos algum sentido.
