Poemas de Ignorância
Eu não terei a minha vida reduzida. Eu não vou me curvar ao capricho ou à ignorância de outra pessoa.
Nunca conheci um homem tão ignorante que me fosse impossível aprender algo dele.
O orgulho, a soberba, o egoísmo, o poder, a ganância e a ignorância fazem com que nós não vejamos e nos afastemos do próximo.
Eu sinceramente tenho vergonha de viver em um mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.
Já está na hora realmente de tudo deixar de existir!
A ignorância protege de algumas verdades, a alienação poupa por um tempo e as defesas apenas adiam as dores. Só a verdade revela, esclarece, cura e salva.
Eu sou assim, com defeitos e qualidades, na verdade, mais defeitos que qualidades. Sincera, ignorante, calma e, ao mesmo tempo, uma pilha de nervos. Essa, com esse jeito, com essa cara feia, e com esse ar arrogante. Essa com esse jeito de moleca e mente de mulher. Essa com vontade e determinação. Sou tudo, e sou nada. Sou nada e sou tudo. Sou muitas e, ao mesmo tempo, posso ser nenhuma.
Todo aquele que se julga sabio nao passa de um louco a quem a ignorancia dos que o escutam tornou sabio...
Em um mundo de ignorantes, a melhor maneira de ignorar a ignorância de um ignorante, literalmente é ignorar a ignorância de um ignorante.
Se a percepção é a salvação dos ignorantes, a ignorância, por sua vez, é o remédio dos que percebem demais.
Minha fé tem por base minha ignorância.
Quanto mais ignorante, mais bobagem se acredita.
Só conseguimos crescer quando aceitamos nossa mediocridade.
Nem um homem serve a Deus, é Deus que serve a cada homem, é so escutar quando cada um se diz se Deus quiser.
Todas as religiões sempre tentam fazer com que os indivíduos creiam no impossível.
Somente ignorantes enxergam na violência, uma resposta
Há momentos em que a ignorância e a Intolerância predominam, que a bestialidade humana emerge das profundezas da escuridão, e que ditadores se levantam para liderar a boçalidade e a estupidez, de que em parte somos feitos, ou pelo menos alguns de nós. Há épocas que o medo fantasioso de coisas que nem ao menos são reais, é usado como arma para iludir, alienar boa parte da sociedade. E esse medo se torna aversão, ódio, desprezo e asco, por outros, que não concordam, que veem o mundo de maneira muito mais ampla, do que o rebanho governado por tiranos egoístas e hipócritas. E é assim, que a violência, o derramamento de sangue, a selvageria, e o autoritarismo, é justificado. Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Como pode existir tantos humanos sem humanidade? Tantas pessoas que se consideram boas, incitando a brutalidade, a hostilidade? Será que param para pensar em seus atos? Será que não veem o tamanho da hipocrisia, em que estão imersos? Será que não percebem que opressão, intimidação, e agressão, não são a resposta? Pois, para fazer do mundo um lugar melhor, o diálogo, a autocrítica, o amor, o altruísmo e a lógica, ainda são as ferramentas mais eficazes. Não pode ser tão complicado, entender que a raiva, não nos leva a lugar nenhum, que pontos de vistas opostos, sempre existirão e que é isso que traz luz a escuridão da ignorância e nos torna mais sábios. Somos humanos, cometemos erros, mas não precisamos repeti-los.
IGNORÂNCIA, SABEDORIA E FELICIDADE
O ignorante pode vivenciar a alegria, mas a felicidade não se conquista com ignorância.
Entenda ignorância como a ausência de sabedoria e não apenas de conhecimento.
Uma pessoa simples conforme os padrões do paradigma vigente pode ter sabedoria, sem ter tanto conhecimento. E uma pessoa pode ter muitos conhecimentos teóricos e formais, sem ter sabedoria.
Não concebo a vida humana isenta de dores e sofrimentos, e quem se sairá melhor diante desses dilemas? Com certeza é quem tem compreensão profunda, quem se conhece e conhece o ser humano. Isso se chama 'amor a sabedoria', ou seja, FILOSOFIA.
O ignorante diante da dor e do sofrimento se entrega facilmente as emoções ordenadas pelos sentidos físicos (instintos) que causam mais sofrimentos, pois não vivencia o ser interior e outras dimensões.
Nunca a ignorância será considerada virtude, nunca a ignorância será o caminho que levará à evolução da consciência e a felicidade.
IGNORÂNCIA
O ignorante é aquele que ignora a sua própria ignorância. Às vezes, chega a ser rude e agressivo, por tentar impor aos outros os seus argumentos e não aceitando dialogar. O pior de todos, é o que chamamos de "ignorante autodidata". É aquela pessoa burra, metida a inteligente.
A ignorância, destrói, iludi, empobrece e mata. Não seja ignorante! não ignore o conhecimento. A ignorância é como um câncer, destrói aos poucos o indivíduo, a mesma deve ser erradica logo no início.
A ignorância não é virtude, é defeito, portanto, o inteligente deve abandonar a ignorância, e buscar o conhecimento.
A ignorância é pior do que a pobreza, ela impede o progresso e o conhecimento, a mesma cega o indivíduo, deixando-o alienado e manipulado. Liberte-se da ignorância.
Onde vai parar a ignorância humana ?
Enquanto houver ignorantes, haverá ignorância.
Como mudar o pensamento deles ?
Tudo começa com a questão da vontade própria, em buscar mudar-se, construur-se seu pensamento, a partir de então novos modelos de pensamentos humanos serão criados .
