Poemas de Ignorância

Cerca de 5330 poemas de Ignorância

⁠A discriminação racial é a cicatriz da ignorância, que só pode ser curada pela luz da educação, empatia e respeito mútuo, para que possamos construir um mundo onde a diversidade seja celebrada e não motivo de divisão.

Inserida por lirioreluzente

⁠O racismo é a manifestação mais cruel da ignorância humana, pois julga e condena sem conhecer a essência e a riqueza que cada indivíduo traz consigo, perpetuando injustiças e separações que nos afastam da verdadeira fraternidade e igualdade.

Inserida por lirioreluzente

Menos barulho e mais ação... Enquanto os ignorantes comemoram com qualquer ruído os sábios usam fones de ouvidos.

Inserida por halissoncaleffi

Para obtermos a liberdade, é necessário que busquemos saber a verdade. Apesar da nossa ignorância nos afastar da trilha, é fundamental que sigamos em frente, sem deixar que as interferências mundanas nos agarrem pelos braços; só assim conseguiremos chegar mais perto da verdade.

Inserida por Rita1602

Vivemos na ignorância. Por isto, precisamos buscar no plano das ideias o que preenche e estimula o nosso desenvolvimento como ser humano.

Inserida por Rita1602

⁠Quem não obedece as leis de Deus, acaba sendo escravo das leis da ignorância.

Inserida por sjanuario10

Achar é uma célula na sociedade eivada pela ignorância, nem sempre quem a procura encontra algo - aí surgem conhecimentos subjetivos!#ToninhoCarlos

⁠ Achismo é a mãe da ignorância, tão semelhante a busca de uma agulha no palheiro!#ToninhoCarlos

⁠ A ignorância se erradicará através do conteúdo e conhecimento oriundos dos educadores, mesmo com a omissão do Estado - afinal quanto menos instrução, maior é a corrupção!#ToninhoCarlos

⁠Há dois tipos de ignorância:
A natural e cultural, isso torna a sociedade sem paridade

Sentimentos não sobrevivem do medo e da ignorância. São libertadores e tão quanto poderosos, quando se elevam...

Inserida por sandronadine

O desmerecimento é a forma mais medíocre e consoladora que o ignorante encontra para se iludir que diminuiu o sábio.

Inserida por HeitorLeandro

À medida que seu círculo de conhecimento se expande, os limites da ignorância também crescem.

É tal a nossa imprevidência ou ignorância, que tomamos por grave mal o que, frequentes vezes, é origem e ocasião dos maiores bens.

Inserida por ChrismaSampaBrasil

Tolerância é a tendência a admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e de sentir diferentes ou mesmo diametralmente opostas às adotadas por si mesmo é a condescendência aceitando algo impossível de se impedir. Temos a tolerância social que é comemorada em 16 de novembro, e é fundamental para a convivência harmoniosa entre os seres humanos, principalmente à termos a consciência de admitir que somos diferentes, com ideias, comportamentos, culturas, religiões e opiniões divergentes. Posso ser tolerante, mas isso não quer dizer que seja conivente. Há atitudes tomadas por outrem que a meu ver não são racionais, portanto não admito. Há ainda que se registrar a tolerância medicamentosa e alimentar que afeta muitas pessoas em seu cotidiano. Precisamos de medicamentos contínuos para cuidar de nosso organismo, mas que não reagem e pelo contrário nos impregnam, daí é necessário avaliar seu custo benefício. E temos testes que podem ser feitos, pois há alimentos que suas substâncias nos intoxicam, podemos citar a intolerância a lactose. Acredito que para atingir o sucesso necessitamos de uma pequena modéstia, um tom amigável, aprender a agregar e uma boa dose de tolerância, caso contrário é certo que o fracasso nos levará a sermos amargos, ruins e a excluir. Independente da tolerância ou intolerância que somos obrigados a conviver, o melhor a se fazer é medir os prós e os contras, sempre, antes de agir.

Será que a reforma ortográfica da língua portuguesa fez tantas mudanças assim?
Ou é moda escrever errado nos dias atuais?

Emocionei-me com as lágrimas daqueles que tentaram e não conseguiram, e ignorei o sorriso daqueles que não tentaram, mas esboçaram uma enorme alegria no rosto caluniando as falhas dos outros.

Algumas coisas nos incomodam porque não temos estrutura para saboreá-las. Não gosta de chuva quem não tem um bom telhado.

Insistir em algo que acabou é como evitar um enterro torcendo para que, magicamente, a vida reanime o corpo.

Se você deixar que os teus olhos vejam somente as sombras da falsa realidade, passará o resto da vida acorrentado na caverna, conformado com este destino. O mito da caverna nunca foi mito.