Poemas de Ignorância
Ignorância é um deserto sem busca por água, inteligência é navegar com bússola e achismo é construir castelos de areia e chamá-los de conhecimento.
Eu tenho medo de viver com presa demais, ser ignorante, não me entendo e ajo como se me entendesse. O que importa no final é viver ou saber se estou vivendo?
O ser humano só é gente até sua ignorância o transformar num problema, após isso, ele é só um problema.
A ignorânciaultimamente está curtindo as aglomerações com os irresponsáveis, inconscientes, inconsequentes, displicentes, indiferentes, omissos e negligentes com o proximo, os próprios familiares e entes queridos, falta de consciência? caráter? Ou simplesmente falta de respeito e amor próprio, ao próximo e a vida alheia?
A ignorância pode até não conseguir dominar o mundo, mas segue sendo responsável por muitos sofrimentos e vidas perdidas.
No reinado da ignorância,
a verdade é limitada segundo conveniência, só serão aceitas as verdades passíveis de aceitação e compreensão, segundo a capacidade de raciocínio dos súditos e do Rei.
Pensamentos que expressam opiniões ponderadas,
ofendem a ignorância doutrinada e a inépcia de raciocinar.
Mesmo com a possibilidade de imensos horizontes a ignorância prefere impor limites para a própria e a vida alheia.
Conviver conscientemente passou a ser uma arte que predomina em detrimento da ignorância que vegeta manipulada esperando start de whatsapp para saber como agir e conviver com as "verdades" impostas ao limite ilusório do cercadinho de terra plana.
A burrologia está em alta. Consequência da insanidade dominante da ignorância conveniente que se alastrou e indignada com os resultados ainda se faz presente.
“O mal, idiotice, ignorância, burrice, fanfarronice, ego enfim; Fica evidente a intenção real de quem posta através do que posta.
E quem se identifica aceita e divulga.”
Irritada e desprovida de capacidade de raciocínio a ignorância quando indagada grita logo
cala a boca!
"Ousemos entender que a ignorância e a miséria de um povo é terreno fértil para a manipulação de homens sedentos por poder"
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
