Poemas de Ignorância
"A vida vem me ensinando que pessoas ignorantes mas humildes, conscientes de sua condição, abrem suas mentes diante do conhecimento e absorvem tudo o que lhes for possível aprender. São na verdade sábias. Por outro lado, o conhecimento e a cultura serão um incômodo eterno para os arrogantes. São esses os donos da verdadeira ignorância."
Se queremos uma escola atualizada inteligentemente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades de nossos alunos. Se queremos que eles sejam intelectuais, precisamos incentivá-los a largar a mesmice. Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos da cidade.
Aprender exige esforço, dedicação, tempo e gastos, enquanto a Ignorância... a... a Ignorância é indolente, nada custa e é genuína.
“Terrorismo, sinônimo de ignorância extrema, ato de tudo fazer para o agravamento da situação, deturpadamente alegada, fanatismo assassino em busca de resultados por si só extintos numa jornada sanguinária.”
Deleito-me na minha ignorância, sabendo que há verdades que eu não posso compreender. O que é intangível para mim nunca passará de suposições. Um certo dia, não neste mundo, o absoluto se mostrará e fará cair o relativo.
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
A ignorância é uma condição temporária, ainda que inerente ao ser humano, manter-se nela é uma escolha.
E o mundo continua na sua infinita ignorância, homofobia, machismo e o bom e velho racismo de sempre.
