Poemas de Ignorância
A omissão nossa de cada dia também ajuda a semear a violência, a ignorância, a falta de educação, a discriminação, as frustrações, as inseguranças, os medos e tantas outras deficiências da sociedade pois, em geral, está "mascarada de bom senso", quando na verdade, muitas vezes, trata-se mesmo de deixar que o outro se "dane" em prol da preservação do nosso conforto e da nossa paz.
Muitas vezes silencio, mas não por ignorância, também tenho calma aceito muitas coisas com bondade, mas não sou fraco.
"A Ignorância é a perdição de todo homem, e ele se torna um tolo quando tenta questionar o inquestionável."
Quanto mais inteligente tento ser, mas ignorante me torno. Quando penso em humildade, eis que vejo uma brecha de inteligência se abrir!
Antigo, mais atual: "perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem", é tanta ignorância e desinformação nesse mundo, não sei se o fazem por maldade ou por mera burrice... Conhecimento nunca é demais... Mas não dá pra ficar usando isso com qualquer um... Calo-me por vezes, não por consentir, mas por preguiça de debater idiotice... Fazer o quê né? Dedicação e esforço nunca são demais um dia ainda chego lá.....
E quando a ignorância , bater em sua porta.
A receba de braços abertos , compreendedo-a com amor e aprendizado.
Ignorante, desqualificado e inculto, é todo aquele que parte para a agressão física, pois lhe faltam argumentos para defender-se. Até por pequenas causas, cuidado, fica aqui a dica.
A existência dorme enquanto houver ignorância , a ignorância dorme enquanto houver existência. Se você e ignorante apenas vive sobre a existência de terceiros. Mas se esta desperto vive sua individualidade fora do conformismo.
"A ignorância humana é tão grande, que ninguém entende que a felicidade estava na sua frente, mas você deixou-la ir, sem nem se despedir..."
Se a ignorância não é a doença do presente e do futuro,
ela é a mais nova doutrina que o povo acolheu e com ela não aprendeu ainda se dela libertar.
"O que trás a felicidade? A total ignorância ou o grande conhecimento? Os extremos a deixam acontecer.
Ignorância é saber alguma coisa. O saber não pode ser sabido. Saber que não sabe: isso sim é sabedoria.
A triste realidade dos "ignorantes" que pra esses o contrato de casamento vale mais que o amor; o status financeiro mais que dignidade; um corpão sarado mais que o caráter.
