Poemas de Ignorância
Eu sou a garotinha que dorme abraçada com a serpente. Tão inocente, tão ignorante que não se da conta que abraça o inimigo.
A verdade é uma jóia, vale mais do que o ouro. Quem a desconhece por absoluta ignorância pode ser apenas um imbecil, mas quem a conhece e a desrespeita é um criminoso.
A maior ignorância de um homem... n e desconhecer uma ciências ou uma razão... e sim a descrença de si mesmo prescindindo-se de seu potencial.
Reclamas da minha arrogância mas não sabes quantas vezes fingi, não perceber tamanha ignorância e imaturidade que há em ti.
O inútil vive de ódio; o hipócrita vive de mentiras; o idiota vive de ignorância, mas o humilde vive de amor, verdades e sabedoria.
A maior prisão e abstinência de si mesmo é feita através da religião com os ignorantes, que são presos a um pensamento de que existe um "amigo imaginário" que tudo faria por amor a eles; até mesmo mandá-los pra um lugar de muito sofrimento e dor caso se recusem a fazer as vontades desse "amigo imaginário".
A maneira mais simples de contemplar o universo, é não deixando que a ignorância humana torne a crença uma inimiga da sociedade, porque independente da sua fé, todos nós somos produtos de uma única matéria e com um único propósito, evoluir e fazer a diferença de maneira sábia e simples.
Há dois tipos de pessoas que usam óculos, as que precisam e as que vivem na escuridão da ignorância.
Ensine tanto quanto possível o ignorante. Se uma alma é deixada nas trevas, pecados são cometidos. O culpado é quem cometeu o pecado, mas também participa quem deu origem às trevas. É para isso que temos que lutar contra a ignorância do saber. Contra a ignorância dos que não ensinam. Podem alguns não se interessar, mas não ser ouvido não é razão para silenciar.
A ignorância todo dia fecha as portas da aprendizagem, e a aprendizagem abre as portas para oportunidades, logo quem é ignorante raramente encontra boas oportunidades.
A gente percebe que o mundo é predoderante de censura, de sangue, de ignorância, de terror, de poder, de desejo produzidos apenas pela humanidade... Por razão da falta do amor. O mundo é carente, a gente em si mesmo precisa da afetividade. Precisa-se pensar, planejar e agir: um processo para uma ação efetiva capaz de transformar o mundo mais colorido.
Infelizmente creio eu que a maioria dos seres humanos sabem muito bem como usar a ignorância. E poucos privilegiados sabem como usar a VERDADEIRA SABEDORIA, essas pessoas existem e é uma pena que sejam poucos.