Poemas de Homenagem a um Amigo

Cerca de 11349 poemas de Homenagem a um Amigo

⁠SOBRE TODOS NÓS

Demétrio Sena - Magé

Sou amigo de fulano e cicrano, que são muito amigos de bertano, pessoa muito bem sucedida e influente no bairro em que nós residimos. Bertano tem um problema comigo, por preconceitos que ele nutre porque não tenho religião e sou eleitor da esquerda. Em razão disso, percebo que fulano e cicrano evitam qualquer proximidade comigo em ambientes físicos e virtuais onde bertano esteja (ou não, mas perceba essa proximidade). Em outras palavras; só são próximos a mim, com ele ausente ou distante.

Dia desses fulano e cicrano, que estão sempre juntos, vieram conversar comigo, meio sorrateiros. Olhavam muito em volta: quem sabe, verificando se não passava ninguém que depois pudesse contar para bertano que o viram comigo. Quando eu lhes disse, com muita franqueza, que sabia o que vinha ocorrendo nos últimos dias, eles bem que tentaram se explicar. Disseram que só não queriam aborrecimentos e, pelo que depreendi, havia uns interesses envolvidos, etc. Segundo eles, eu devia entender. Explicações esdrúxulas.

Não entendo. Não entendo escravidão social, afetiva, ideológica, de classe nem qualquer outra... também não entendo "sinsenhorismo" e vocação para camuflagem. Se não entendo, é porque sei lidar com a diversidade... separar quem de quê... ser fiel às amizades opostas entre si... nunca julgar ou deixar que julguem por mim ou me orientem sobre quem é quem. Eu jamais entenderia esse rastejar nas sombras; esse viver de modo a dar satisfações de como vivo, com quem lido e de minhas verdades existenciais.

... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Caro ⁠amigo(a),

Não é necessário você gostar da constituição federal. Porém é necessário respeita-la!
Caso contrário você não é bem vindo(a) aqui!

Portanto, respeite!

Respeitosamente, MARCOS Kamorra S. Santos, Cabo (RES) do E.B.

Inserida por kamorra

⁠O melhor amigo
do líder em exílio
foi atropelado
pela viatura militar,
Para a maldade
dos Homens não
há explicação,
Há um golpe
na Bolívia que
não há como negar.

Canto sem ter
a voz dos cantores
da América,
Escrevo para
o tempo passar
E quem sabe
acordar do pesadelo
de não ter que
tomar tiro se tiver
de sair para protestar.

Encontrei uma rima
que parece ironia,
Estamos a um
mês do Natal,
Não soltaram
a tropa e o General
que está preso
há quase dois anos
imerecidamente,
Enquanto o Deus
da Guerra anda
livre e leve solto
pelo nosso continente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bocaina do Sul

Tu sempre será o meu
Rio Bonito de ensinamentos,
do teu povo amigo orgulho
não nego que tenho, louvo
e poemas eu à todos dedico.

Nos Aparados de Piurras
reabro o livro da tua vida,
das origens carijó e jê,
Bocaina do Sul, ternuras
mil devoto todas à você.

Na Cachoeira Morro das Pacas
releio todas as páginas
de crescimento que te fizeram
na vida uma cidade erguer,
Bocaina do Sul és alegria de viver.

Nas cachoeiras e no Rio
na localidade de Campinas
agradeço a sua existência linda,
Bocaina do Sul, minha querida,
filha da Bela e Santa Catarina.

Na Pedra da Boca eu marquei
um encontro escondido com
você porque és tudo que amei,
amo e sempre na vida amarei:
Bocaina do Sul em ti me amarrei.

Nas tuas grutas e no teu memorial
de devoção rezo por mim,
por ti e por tudo que és,
Bocaina do Sul, minha amada,
não há ninguém que não se renda
aos teus pés diante de tanta beleza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Guatambú

Guatambú do meu destino
resolvi abraçar no caminho,
porque teu povo amigo
sempre está comigo.

Guatambú do Oeste Catarinense
que me faz ir pela estrada
em busca da tua gente.

Guatambú banhado
pelo Rio Uruguai tu és
o meu rincão de paz,
tu sempre me põe na tua paz.

Guatambú da Cascata do Rio Tigre
da gente que não desiste
e do rebanho bem cuidado.

Guatambú que eu amo tanto,
do cheiro de erva-mate carinhoso,
de tudo aquilo que fazes tão gostoso
e me faz sonhar com os olhos abertos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Saci é meu amigo
e como reconhecido
Guardião da Floresta,
nós dois temos
um pacto antigo,
Comigo ele também
anda sem que por
você seja percebido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ser amigo de longa data,
ser amigo de todos,
ser amigo do nada
ou ser amigo
incondicionalmente
nada tem de errado;
Se você não consegue
ser amigo de toda a gente,
melhor é não ser inimigo,
e se afastar sutilmente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cai a noite e você
sem desconfiança
se entregou ao baile
querendo ser mais
do que meu amigo
achando que o seu
coração não estava
correndo perigo,
Agora você não quer
mais outra coisa na vida
do que viver colado comigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Certo dia ao conversar com um amigo ele posicionou o seguinte pensamento “O mal do mundo e carência “
Pois e ele não deixa de ter razão em dizer,que o mundo e cheio de carência, mas depois de muito refletir passei a não acreditar que ele teria razão ao acreditar que este sentimento seria mal.
A credito que a carência e mais um ensinamento um método de DEUS para nos ajudar a com o aperfeiçoamento de nossa essência
Quase sempre estamos fazendo algo para que preencha nossa essência humana de carinho e atenção.
Muitas vezes se deparando com situações diversas em que involuntariamente tomamos atitudes meio que subliminares com intuito inconsciente de chamar atenção, melhor dizendo buscando admiração e aceitação das pessoas.
E interessante que um sentimento de vazio de solidão possa acrescenta tanto a nossa essência humana.
Pois quando por carência tentamos fazer algo, nos esforçamos para elevar aquilo que temos de melhor deixando de lado os defeitos sem os esquecê-los obviamente.
Isso acaba nos ajudando a crescer devido a nossos esforços em demonstrar algo bom e sincero para nossos próximos.
Acredito que este sentimento foi herdado para nos ajudar com nossos passos em direção a perfeição, nos mostrando como somos dependentes primeiramente de DEUS e de nossos semelhantes.

Inserida por ironpaulo

Amigo, um elo entre eu Deus.
Como e bom saber que Deus é meu melhor amigo.
Que através de você ele demonstra todo o carinho, respeito, dedicação, empatia e todo o amor que tem por mim.
Obrigado por ser este canal.
Sei que através de você nunca irei me sentir sozinho.

Inserida por ironpaulo

Em tempos de alarmismos no Brasil e de convulsões na América Latina:

O melhor amigo, aquele parente comunicativo, o jornalista simpático e o internauta que escreve textos agradáveis, são os prováveis influenciadores que farão você errar nas redes sociais e farão você brigar desnecessariamente com as pessoas.

Para você não errar estude as leis e o funcionamento do nosso país, as instituições de várias naturezas e os países, sempre consultando livros de grandes pesquisadores, páginas oficiais e fazendo uma comparação com a grande imprensa.

Se você reserva um tempo para pesquisar, ninguém influenciará na sua maneira de pensar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ELE é o teu GRANDE AMIGO
que até meio de uma tempestade
de mãos dadas contigo estará,
É só você querer que do seu
lado ELE para sempre caminhará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém te ama depois de muito tempo ou lembra que é teu amigo(a) depois de muito tempo.

O cordial hostil tem espírito rasteiro, faz cerco contando com a tua distração e procura dar contornos para aquilo que nunca existiu, não existe e jamais existirá.

Fique atento aos sinais que transitam entre gestos, palavras de falsa amabilidade e palavras de falso clamor.

O cordial hostil sempre deixa rastros digitais para tentar constranger você e quem se encontra ao seu redor.

Como diz a minha Mãe que sempre recorda o adágio popular: "- Olho vivo que cavalo não desce escada.".

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"O melhor amigo do meu melhor amigo, pode ser o meu inimigo."

"Não há mais confiança quando o segredo de uma chave pode ser copiado."

Inserida por DAmico

⁠Farinha amiga
do amigo Feijão,
do companheiro Pirão
e de qualquer receita
com molho não
pode faltar jamais
no meu prato,
Comer sem Farinha
é viver entendiado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O amor sempre vale a pena
Todos merecem amor
É o amigo que segura a sua mão
Quando ninguém entende
O amor quer curar o seu amor
E ver o verdadeiro você
Mas você tem que se abrir quando precisar de um pouco de amor

Inserida por usuario142129

⁠"A Medicina é uma ciência em constante mudança, em atualização contínua. Os tratamentos são melhorados e modificados. Nos últimos 100 anos conseguimos, através das melhores evidências científicas disponíveis, modificar todo o espectro do cuidado à saúde, reduzindo a mortalidade humana, elevando a qualidade de vida das pessoas, aumentando a expectativa de vida..."

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Acredito que toda Mulher e Homem capazes de gerar Laços firmes caminham em caminhos opostos
Porém só Homens e mulheres de fibras são capazes de Celar tal Pacto!

Inserida por AnthonyCSAraujo

O difícil da crítica é saber quando uma crítica é construtiva e quando é destrutiva. Muitos nos criticam porque nos querem bem. Outros nos criticam porque nos querem mal. Com o elogio acontece a mesma coisa. A pessoa vaidosa é presa fácil de espertos que cientes de que ela é sedenta de elogios, não lhe dão elogios , mas sim lisonjas para, em troca, obter favores. Também aqui, para tais pessoas, é difícil separar o elogio da lisonja. Acho que devemos ser comedidos tanto no elogio como na crítica.

Inserida por PensandoComOCoracao

Você viu nesta foto um homem infeliz. Eu vejo uma pessoa curtindo a natureza, longe da agitação da sociedade, refletindo, fazendo um encontro consigo mesmo. Isso é muito bom. Infelizmente quem vive nas cidades não pode se dar este luxo. Mas, alguns momentos de solidão voluntária é saudável.

Inserida por PensandoComOCoracao