Poemas de Homem Triste
"O homem durante a sua existência nunca deixará de aprender, porém, só deixará de adquirir conhecimento, no dia em que deixar de existir.
O homem por ser dotado de sentimentos, psicologicamente dentro de si mesmo é travada inúmeras batalhas, entretanto, cabe a ele a sucumbir ou vence-las os fenômenos causado pela adversidade em seu interior.
Nunca duvide do poder de um homem que perdeu seu maior "Tesouro", pois nao haverá nada que sobresairá sua agonia eterna.
Quem encontrou um homem bom encontrou um tesouro. Quem encontrou uma mulher boa encontrou o paraíso.
-Precisamos descobrir a importância de todo homem construir o seu exército dourado, para que na velhice quando não puder mais lutar ter quem o faça pra você.
Já disse um sábio homem: o ser é uma sucessão de seres. Deveremos deixar para o ser que seremos uma herança melhorada. E um dia, não estaremos mais aqui. Plantemos tâmaras, para que outros as colham: obra imorredoura, eterna, continuada.
O homem discreto escuta muito e fala pouco, pois sabe que no silêncio há sabedoria, mas o tolo fala muito e despreza conselhos, pois sua visão limita-se a seu nariz.
Aos olhos do imbecil, as palavras do homem sábio soam como tolice,
mas sua própria idiotice é a cegueira que o guia rumo ao abismo.
Encontrar um homem que nos dê coisas caras é bom, mas encontrar um homem que nos dê valor não tem preço.
O homem que se torna filósofo para pilhar das pessoas, distancia-se daquilo que é o objecto da filosofia.
Daniel Perato Furucuto
Para ser feliz, o homem não necessita se afogar no puritanismo. Antes precisa saber o que é pureza e livrar-se de falsos conceitos.
O homem por excelência diferente dos animais adquirem Virtudes, e alguma dessas qualidades morais, entretanto definirá o seu caráter.
A escolha pode até ser do homem mas a desizao sempre será da mulher ,então pense bem antes de qualquer escolha.
Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?
A solidão é o único agente capaz de causar ou instigar no homem as dores mais poéticas e cruéis que existem.
