Poemas de Homem Triste

Cerca de 37230 poemas de Homem Triste

Um sonhador - para explicar-lhe mais concretamente - não é um homem, fique sabendo, mas uma criatura de sexo neutro.

Pra cada homem que faz uma mulher de idiota, existe uma mulher pra fazer um idiota virar homem

Se o homem soubesse amar não elevaria a voz nunca, jamais discutiria, jamais faria sofrer. Mas ele ainda não aprendeu nada. Dir-se-ia que cada amor é o primeiro e que os amorosos dos nossos dias são tão ingênuos, inexperientes, ineptos, como Adão e Eva. Ninguém, absolutamente, sabe amar. D. Juan havia de ser tão cândido como um namoradinho de subúrbio. Amigos, o amor é um eterno recomeçar. Cada novo amor é como se fosse o primeiro e o último. E é por isso que o homem há de sofrer sempre até o fim do mundo - porque sempre há de amar errado.

Nelson Rodrigues
Analfabetos do amor

[...] o desejo do homem encontra seu sentido no desejo do outro, não tanto porque o outro detenha as chaves do objeto desejado, mas porque seu primeiro objeto [do desejo do homem] é ser reconhecido pelo outro.

Exagero? Ah, não sei não. Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar.

Bom seria poder tirar toda a dor e sofrimento do outro, mas amigos só conseguem dividir a dor, e por dividi-la nunca sentiremos igual ao que o outro sentiu!

Quer me agradar? Não me dê jóias, roupas caras, luxo em geral... Pra me agradar basta ter gestos simples como: Ser meu amigo e não fingir ser. É devolver um sorriso quando te dou o meu sorriso, se for sincero é claro. É me ouvir e não me julgar, a não ser que eu te peça conselhos. É apenas me aceitar como eu sou, olhar nos meus olhos e buscar ver se realmente estou bem. Mas se mesmo assim quiseres me agradar, dá logo uma barra de chocolate que eu também sou filha de Deus e gosto de ganhar uns mimos!!!

Às vezes as pessoas no anseio de querer se feliz a todo custo procuram outras pra tapar o vazio que sentem e acabam buscando a ilusão pra se sentirem melhores... O que começa errado, termina errado!!!

Se ao ajudares o teu próximo fores mal interpretado e até mesmo julgado e condenado por isso, não fique triste, pois Deus conhece os teus pensamentos e o teu coração e pode ter certeza que Ele como o teu advogado te defenderá nas horas de aflição!

Que eu possa ser sempre forte quanto a rocha e continuar sensível como uma flor, pois sei que só quem tem luz própria é que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, sem que uma coisa fira a outra!!!

Hoje refletindo sobre a minha pessoa, cheguei a conclusão de que não posso esperar nada de ninguém, pois muitos incrédulos do que uma pessoa do bem pode fazer pelo outro a cada dia aumenta mais. Assim como fico chateada por não me entenderem, eu também tenho que entender que muitos estão tão doídos por dentro que não conseguem mais distinguir quem é do bem ou do mal. Então,somos no total 7,2 bilhões de pessoas diferentes no mundo, e aquela pessoa que você jura ser cínico pode estar sendo realmente verdadeiro. Cuidado com comparações, você pode estar condenando alguém que talvez seja o único que te diz o que precisa ser dito, mas por não ser o que tu quer ouvir, você acaba cometendo uma injustiça e o universo mais cedo ou mais tarde te cobrará por isso!!!

Quando um homem colocava o pé na direção aos seus sonhos, o mundo todo girava para que ele o realizasse.

E quando você joga o medo em alguma coisa, a chance de aquilo acontecer se torna possível, já que você está colocando energia mental, tempo, naquele pensamento, e aberto. sinais para que aquilo se torne real

Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és? corrigindo: diga-me quais são as tuas atitudes quando quem tu convive está ausente que te direis quem é?

No facebook é assim: Tu quer que as pessoas se importem com o teu "face", mas muitos só querem mesmo é saber do teu "book"!!!

Inserida por claudiahomem

Eu não dou indiretas, mas se a carapuça serve...
Tire satisfações com a tua consciência, não comigo!!!

Inserida por claudiahomem

Tem muita gente que ainda não se deu conta de sua capacidade de passar por cima dos obstáculos e agruras que a vida os dá. Assim como a conchas, ficam fechados, acomodados, baixando a cabeça e deixando a vida passar. O que elas não percebem é que as conchas mesmo recebendo areia que as machucam, elas por seu próprios esforços produzem a mais bela das joias.

Inserida por claudiahomem

No outono, as árvores deixam as suas folhas caírem não porque elas são fracas, mas porque elas sabem que desse sacrifício terão mais vigor e força pra enfrentar as outras estações!

Inserida por claudiahomem

A vida me ensinou a desistir do que eu mais queria pra receber o que mais precisava!!!

Inserida por claudiahomem

A vida é uma viagem que nos leva aos lugares que decidimos ir. Então, relaxa e aproveita a paisagem!!!

Inserida por claudiahomem