Poemas de Homem Triste
'A existência do homem é comparado a frações de segundos no tempo em relação com a imensidão do universo."
Toda essa enorme diferença de intelecto entre o homem e os demais animais, teve um forte apadrinhamento de Deus, e como todo apadrinhado, o homem também anda muito relaxado.
O homem agraciado pelo belo da vida esta compelido a contemplar o belo do amor ao próximo, cria-se um parentesco no belo aonde quer que ele se manifeste. Do belo do amor a vida com simplicidade, você será guiado ao conhecimento a fim de que perceba o belo neles. Sempre atento ao amor em sua amplitude, não ficará preso ao belo rotineiro situado em você mesmo. Não viverá assim, aviltado e bajulador. Voltando para o mar imenso do belo e absorto em seus pensamentos, produzirá variados e formosos discursos, pensamentos embebidos de poemas e filosofia inesgotável. Basta experimenta a percepção do amor.
Eu sei que no tempo das cavernas, o homem saia na porrada animais para trazer comida e a mulher mais frágil, menor, cuidava do "lar" e dos filhos. Hoje as mulheres se dizem independentes. Algumas realmente são, mas não é isso que vemos, quando um famoso com muito dinheiro aparece em alguma balada. Aparece mulher às dezenas, como se fossem moscas em merda. Aliás, mesmo que o cara seja um merda mesmo, não importa: o instinto de serem protegidas por homens "fortes" (leia-se dinheiro) continua o mesmo daquele longínquo tempo. Dinheiro sempre compra consciências fracas. Seria risível se não fosse trágico.
Um grande homem sabe construir a sua historia, sem subestimar a fúria silenciosa, dos que ainda estão na estrada em busca de uma historia. Saúde e Paz!
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!
Algo que deixa perplexo e que se não entende, é Ver que a visão do homem é enganosa e a da mulher é cega ao que ouvi. A beleza enlouquece ao que ver e não discerni, e as palavras lindas e persuasivas adormecem a mente.
O homem cria a partir de alguma essência material, mesmo sendo parte desta mesma natureza involuntária. Uma criação artística e poética brota das emoções sensitivas, sobretudo da memoria afetiva, que produz nossa inteligência emocional. Contudo, como seres imperfeitos, nossa obra nunca se conclui.
Erra, portanto, Fernando Pessoas, quando diz que só há conclusão na morte, este pensamento é de fato materialista, não condiz com a evolução espiritual poética da humanidade. Desta forma percebe-se que estão sempre a criar a partir da criação de outrem, logo concluímos, talvez erroneamente que não temos direito à autoria daquilo que imaginamos dar a luz
O orgulho torna o homem egocêntrico, e em todas as suas ações perante a sociedade buscará sempre o individualismo.
O que faz um homem político não é a sua filiação partidária, mas as suas qualidades de verdadeiro cidadão.
O homem egoísta planeja o mal para o seu próximo, o homem altruísta deseja todo o bem para toda sorte de homem, até mesmo para seu grande inimigo.
''O egoísmo gera no coração do homem o desejo da ganancia e do poder e a fantasia de que dominara o mundo, como resultado dessa avidez surgiram as guerras que aterrorizam os homens inocentes em seus corações.''
''vivemos na ilusão inconsciente , pelo menos agimos e vivemos como se acreditássemos nisso, o homem se torna aquilo que ele pensa''
Acredito que todo homem que se preze, quando coloca alguém na sua vida, quando assume e diz pra todo mundo: estou com ela; tem que cuidar, tem que ceder, tem que abrir mão de alguns momentos, tem que levar junto pra lugares que ela talvez não gostaria que ele fosse só, tem que falar a verdade, mas bem mansinho que é pra não machucar. Tem que anotar o dia da sua menstruação e saber que em alguns dias ela vai estar insuportável. E aí, nesses momentos, estar lá pra dar colo, pra ouvir, pra calar, pra mostrar que é, de fato, na saúde e na doença que duas pessoas provam se amar. É também deixar livre, respirar, pra ela sentir e perceber que ele também faz falta, que ele também tem dias atribulados, dias de introspecção. Todo homem que se preze tem que ser o amante, o amor, o amigo, o pai e o irmão. E aí, mesmo que os planos não sigam em par, ele já se tornou alguém inesquecível, insubstituível e prova que nem todos os homens são iguais. Sem mais.
