Poemas sobre Guerra
Antes de guerrear com alguém, primeiro lute com seu interior, se vencer, verás que não existem mais inimigos!
Existe uma coisa que mexe muito comigo, crianças sofrerem nas mazelas do mundo. Estava tão confortável, em meu sofá. Quentinho na tarde de domingo. Até que vi na CNN imagens ao vivo da guerra na faixa de gaza. Crianças desesperadas, atingidas! Choravam, gritavam. Acredito que nesse instante já tenham morrido. Hospital? Destruído! - Não me sinto mais feliz que eles, mas, impotente, triste e miserável. Não quero saber daquelas discussões filosóficas intermináveis sobre a razão da guerra, tampouco como acabar com elas, ninguém nunca teve a resposta. Eu estou do lado das crianças e ponto. Igor Brito Leão
Se todos nós somos capazes de nos emocionarmos com o sofrimento do outro,por que não melhoramos nossas atitudes diante dos nossos semelhantes? Por que ainda vivemos pequenas guerras no dia a dia e por que permitimos as grandes guerras no mundo?
No quadro em que vivemos não há mais vitimas e malfeitores, Não há mais bem e mal, hoje em dia todo mundo ataca tudo mundo, as vitimas se protegem atacando os malfeitores com o mesmo baixo nível que foram atacadas, e assim vivemos sempre em guerra.
Desde que o mundo é mundo as maiores proezas foram conquistadas através da violência, paz após guerra, direitos após revoluções.
Em uma desavença, mesmo aquele que pensa ter saído vitorioso; não deixou de também algo perder. Assim, como em uma guerra sempre existirá sequelados de ambos os lados.
Quando os espanhóis estavam destruindo o Império Asteca, os nativos pensaram que os deuses haviam morrido. O que é uma mentira, pois eles não morreram e sim jamais existiram.
O ser humano já na origem da vida, no momento de vir a terra. Para e pergunta a Deus. Pai, há algo errado? Não tem receita de cura para a guerra?
Ao que Deus responde: - Para esta cura não não há escrita. Somente amor e misericórdia, que eu já lhe dei e a todos os outros em escala infinita. Por favor, pratique sem miséria e sem escrita. E assim a guerra um dia será finita.
A vida é um campo de batalha e nós somos nossas próprias armas. Para emergir-se vitorioso é cogente primeiro lutar contra si próprio e lembrar-se que a paz é apenas um motivo para manter-nos recarregados.
Toda arma fabricada, todo míssil e foguete lançado é, num certo sentido, um crime contra os que passam fome e não são alimentados, contra os que sentem frio e não são agasalhados.
Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
II TIMÓTEO 2:4
Arrisco dizer que, se as pessoas levassem suas incertezas mais a sério, teríamos menos sangue e mais humanidade nas páginas dos livros de História.
O orgulho, a prepotência e o poder não dialogam para edificar conquistas recíprocas; impõem-se para incitar guerras ou homogeneizar pela divisão.
O Ditador tira as armas e impõe ao povo que se esconda, o Líder dispõe as armas e permite que o povo lute!
Os bárbaros adorariam que todos nós entrássemos no jogo deles. Desse modo teriam provas da existência dessa guerra que só existe na cabeça deles.
Procurar a paz é como caminhar em um lugar sem enxergar nada... Você procura mas não sabe onde achar... Você busca a paz até nas pessoas, mas nem sempre acha... A paz não é somente o silêncio... Mas também a falta de guerra! E infilizmente conflitos nós achamamos em todos os lugares! Então tente parar de procurar a paz nos outros e busque a paz do seu interior.
