Poemas sobre Guerra
Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!
E Quando você olhar já acabou tudo, não se limite, viva a vida, aliás no final você vai perder a Guerra.
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
A sociedade que separa os eruditos dos guerreiros será pensada por covardes e defendida por idiotas.
Quando a ciência oferece uma resposta, ela é universal. Os seres humanos não guerreiam por causa dela; eles se juntam ao redor dela.
A felicidade depende do lazer, uma vez que trabalhamos para poder ter momentos de ócio, e fazemos guerra para que possamos viver em paz.
Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem
Que caiam as espadas e os escudos de nossas mãos. Mas o nosso semblante jamais cairá, pois é a moral de um guerreiro implacável que nos sustenta e nos mantem de pé.
Uma boa estratégia nem sempre é rápida, parar e esperar, analisar seu inimigo, deixá-lo confiante, saber quando não atacar e muitas vezes aguardar o seu adversário errar pode ser um caminho para a vitória.
Vencer a nós mesmos é uma luta diária. Alegre-se ao vencer uma batalha e não desista na derrota, pois a guerra contra nossas dificuldades, egoísmo, falta de empatia, medos e traumas não é algo passageiro.
Como diz em 1 Coríntios 10:12 "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"
Jamais estimule as divisões de classes sociais, pois isso poderá acarretar grandes conflitos entre eles.
Durante a próxima semana iremos encontrar muitas pessoas solitárias, tal como no próximo mês e no próximo ano. E quando nos perguntarem o que estamos fazendo, poderemos dizer: estamos nos lembrando. É aí que, no longo prazo, acabaremos vencendo. E algum dia a lembrança será tão intensa que construiremos a maior escavadeira da história e cavaremos o maior túmulo de todos os tempos e nele jogaremos e enterraremos a guerra.
Àquele que tem o chicote nas mãos terá o poder de liderar com benevolência ou causar imensa dor , então o chicote deverá ser usado com sabedoria. A humanidade se perde em guerras no qual o interesse são totalmente políticos; isto é desumano. Até aonde chegará o homem que causa tanta dor e tristeza para o seu semelhante ? A única terra fértil é a vida ...Amar uns aos outros é o que devemos semear; não matarás este é o mandamento que devemos seguir. Nós observamos ao longe de mãos atadas, pois tantas vidas seguirão por nada . Eu só queria abraçar o mundo e curar toda essa dor; intensificar suas alegrias e me perder nas fronteiras dos seus amores....
Todo aglomerado de nações em prol do bem estar de uma potência mundial, é servidão para nações que se unem e destruição para as nações que se declaram independentes. Esta é uma das desgraças que se instalou no mundo, com slogan de segurança econômica e bélica. Não há país livre, quando não pode dizer NÃO!
Nas décadas de 1950 e 1960 colocamos milhares de armas nucleares na Europa. Para que saiba, não tínhamos ideia precisa do que fazer com elas.
As potências mundiais comportam-se como dois cegos fortemente armados que apalpam o caminho ao redor de uma sala, sendo que cada um pensa estar em perigo mortal por causa do outro, a quem presume ter uma visão perfeita. Claro que, com o tempo, até dois cegos armados podem causar enormes danos um ao outro, já para não falar da sala.
Prefiro ser um presidente de um mandato e fazer o que acredito ser o certo do que ser um presidente de dois mandatos e ver a América tornar-se num poder de segunda categoria ao aceitar a sua primeira derrota em 190 anos de história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp