Poemas sobre Guerra

Cerca de 5762 poemas sobre Guerra

As discussões entre vizinhos eclodem mais tarde ⁠sob a forma de guerras mundiais

Inserida por RandersonFigueiredo

A conquista do amor é uma espécie de guerra, os ânimos somente se acalmam quando um dos dois se rende⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Ninguém provoca uma guerra por causa de política ou religião.
Fazem guerra por poder e controle.

Inserida por robscheuer

⁠O Ser Humano é o único animal que faz guerra contra si mesmo, aí depois culpa deus.

Inserida por Colicigno

Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.

Inserida por reconceituando

⁠Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.

Inserida por reconceituando

⁠Eu, como mulher, não queria ter parido um homem que provocasse uma guerra desnecessária. Atacando um país inteiro. Como se ele fosse o dono do mundo. Sem se preocupar com o sofrimento alheio. De certa forma, eu me sentiria culpada. Eu o repudiaria.

Inserida por reconceituando

⁠Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.

Inserida por reconceituando

"⁠Se os grandes que fazem a guerra lutassem, teríamos Paz!"
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Me ofereça PAZ e eu aceitarei a PAZ- Me ofereça GUERRA e tentarei a PAZ mais uma vez - Insista na GUERRA então terá sua desejada GUERRA.

Inserida por DrDavid

Esperas de mim amor, porém só encontras ódio, esperas de mim paz, mas só encontras guerras, esperas de mim coragem, mas só encontras covardia, esperas de mim soluções, mas só encontras complicações, esperas de mim desânimo e desistência, porém encontras força e perseverança para buscar os adjetivos que me faltam.

Inserida por DrDavid

Já pensou, você todo dia com as pessoas que você ama, derrepente começar uma GUERRA e te afastar de todos, o sofrimento a dor da distância, das incertezas, então, aproveite cada momento, o fim pode chegar mais cedo que imaginamos e no final só restará saudades.⁠

Inserida por DrDavid

Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos. Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos. Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra e que nos dar o resultado que previmos.

Inserida por kamorra

⁠Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos.

Inserida por kamorra

⁠Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra. E que nos dá o resultado que previmos.

Inserida por kamorra

Na paz ou na guerra, eu imponho o meu valor.⁠ Não tenho medo da morte e ao inimigo eu causo horror.

Inserida por kamorra

⁠A vida me deu três opções: me corromper, me omitir ou ir pra guerra.
Eu escolhi ir pra guerra.

Inserida por kamorra

⁠Sabe quando a gente larga tudo e só se prepara pra guerra? Aqui estou. É Jair ou já era. Nada além disso.

Inserida por kamorra

No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".

Inserida por kamorra

⁠Nós estamos em guerra. Não contra uma nação, mas em uma guerra ideológica.

Inserida por kamorra