Poemas sobre Guerra
A verdadeira guerra é travada nas profundezas do nosso íntimo.
Só sai vencedor quando o desistir estiver longe do nosso alcance.
O homem que tem os pensamentos de que a sua força provém da guerra, não sabe a força que a paz é capaz de e mostrar pela a inteligência;
Menino prodígio poeta, com bolsos cheios de gritos de guerra. Suas bandeiras: poemas de amor e saudade... São trincheiras contra algoz realidade.
O próprio egoísmo de se querer manter a paz, causa guerras e assim o ódio nasce para proteger o amor. É uma relação de coexistência que não pode ser evitada.
Nesta vida muitas das vezes no meio de uma guerra, temos que parar e rever nosso atos e nossas estratégias, mas, nunca pense que isso é desistir ou sinal de fraqueza, e sim veja como uma demonstração de inteligência e humildade !
No mundo que eu criei , todos os dias são finais de semana, todas as guerras são abraços e todas as lágrimas são sorrisos.
Ligamos a TV e as noticias que temos não são nada boas. Guerras, catástrofes, assassinatos, roubos, sequestros... vemos que inúmeras pessoas agridem o seu semelhante. Estamos ligados a tantas notícias ruins que nos esquecemos que no mundo existem pessoas boas, prontas a nos fornecer amor e carinho. Em algum lugar dentro de nós existem coisas belas e prontas a serem distribuídas. Precisamos despertar este sentimento fraterno e dar a nós mesmos a chance de ser feliz e fazer alguém feliz.
“Para guerra, basta apenas uma palavra, mas para paz, um grande esforço é empregado, acordos são assinados e, muitos são forçados”
“Há quem diga que a guerra impulsiona a tecnologia, então a guerra nunca vai acabar, e o que podemos dizer da paz, tornou –se algo obsoleto?”
“As vezes gostaria de viver em um tempo de guerra, as vezes essa é a melhor maneira de unir as pessoas.”
Se todas as pessoas amassem assim como eu te amo, não haveria guerras, mortes ou violência. Pois não seria preciso nada que há neste mundo, porque só o amor dentro dos corações sustentaria todas as necessidades da alma e do coração.
Cada um está aqui por um motivo, cada um tem sua própria guerra interna para travar. É esse pensamento de grupo que atrasa o avanço da humanidade. De fato somos um grupo e devemos nos ajudar, nos dar as mãos e tudo o mais. Esse é o grande papel da família, da amizade, dos amores: o dar as mãos. Mas essa mão tem que vir apenas para confortar ou para fazer a pessoa que cai, levantar. Mas o caminho, cada um tem que seguir o seu.
