Poemas sobre Guerra
Enquanto a visão de mundo do ser humano tiver como lente o seu próprio umbigo, a guerra estará presente, com ou sem armas.
Os bens que arrecadados nas guerras com pilhagens e saques são os mesmo que amontoados em outras republicas se corrompem e apodrecem Bem fez o senhor que disse daqui ninguém levara ouro nem prata são assim as construções de cidades e vilas todas encontram seu apogeu e ruína.
Quando penso em você me sinto uma viúva,uma mulher que perdeu seu amado na guerra . Que perdeu sua alma gêmea,que perdeu seu amigo querido,que perdeu o sentido divino.
A guerra civil e a construção de novas formas de lei deve garantir justeza e equilíbrio ao que é social ao que é Estado.
Ser homem não é carregar apenas um órgão masculino, ser homem é determinação, garra, guerra, força, coragem e solução.
A guerra mais eficiente contra o pecado é orar para que não tenhamos de lutar contra tentações desnecessárias.
De todas as nossas guerras e lutas diárias, sempre tem aquela que ansiamos mais por uma grande e linda vitória; a minha é você!
Na vida procurei evitar todas as guerras e disputas, mas quando a guerra se fez necessária para evitar o mal, lutei até vencer ou morrer, ainda estou vivo.
"Enquanto continuar odiando quem te odeia você só vai alimentar a guerra e não importa o lado que você estiver"
Numa guerra, você deve colocar duas coisas importantes na batalha. Seu fuzil e sua vida, o fuzil para ganhar o combate e a vida para assistir sua Vitória
" Nossa mente se parece com um campo de guerra, quando estamos preocupados com vários problemas.
O bombardeio vem por todos os lado, por isso devemos está atento para não ocorrer nenhum dano psicológico nessa guerra."
Os homens gostam da guerra. Ela exerce uma eterna sedução sobre eles, pela intensidade da experiência, pela oportunidade de fugir ao marasmo da vida familiar.
As guerras só são possíveis por conta da tolice de homens que obedecem cegamente a governos que os manipulam a lutarem em nome de uma nação, quando na verdade estão defendendo o interesse de tiranos.
Você acha que alguma coisa que fizer mudará o curso desta guerra? Que alguém fora deste tribunal já ouviu falar de você? Ninguém será transformado. O mundo continuará como antes. Você desaparecerá.
O que precisamos é encerrar a guerra contra nós mesmos... É quebrar a ideia de perfeição... É procurar a beleza onde ela sempre esteve... É entender que padrões não nos define... É aceitar o que não podemos mudar e abraçar a realidade...
Use as adversidades para crescer, para ficar mais forte, para guerrear com honra suas guerras e sair delas Vencedor!
Talvez não tenha existido uma Segunda Guerra Mundial, ou uma Primeira. Sequer os morticínios, enquanto eventos isolados, de Ruanda ou do Kosovo. Talvez seja tudo uma única e ininterrupta guerra, da morte de Abel ao Armagedon. Sem dias de trégua.
