Poemas sobre Guerra
Nada me deixa mais envergonhado do que estar em paz com o mundo e em guerra com a minha consciência!
Sob o pretexto de lutar para viver em paz, muitos promovem a guerra para defender interesses mesquinhos.
Uma tropa inteira de soldados inimigos pode perder uma guerra para apenas um homem, cujo tal, com uma maravilhosa estratégia acaba poderosamente com um confronto mortal...Estratégia que só os sábios e humildes de coração tem o privilégio de obter."Humilde de coração e buscando cada dia que passa a sabedoria..."
Esteja sempre em guerra contra seus vícios, em paz com o próximo, e deixe que cada ano traga uma versão melhor de você mesmo.
Queremos entender as guerras do mundo, queremos entender os conflitos do cotidiano, mas esquecemos de entender a nós mesmos, que fazemos parte do início de tudo.
(VDM: 13/05/09)
Homem é burro e teimoso. A prova disso é que foram feitas Duas guerras para comprovar que a paz era melhor.
"Se houvesse mais perdão nos relacionamentos, haveriam menos divórcios, menos guerras, menos dificuldades entre famílias, patroes e funcionários, menos prisões, menos suicídios, e no meio cristão, menos pessoas saindo das igrejas".
Tomar banho gelado de manhã parece uma conspiração de treinamento para terceira guerra mundial... Bom dia, frio!
A história ensina que a guerra começa quando os governos acreditam que o preço da agressão é barato.
Gostamos da paz, mas não fugimos da guerra!
Pois quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta!
Dizem que é preciso 20 anos de paz para construir um ser humano e só 20 segundos de guerra para destruí-lo.
A guerra vai acabar. Os líderes vão apertar as mãos. A velha continuará esperando pelo filho martirizado. Aquela menina vai esperar pelo amado marido. E aquelas crianças vão esperar pelo pai heroico. Não sei quem vendeu nossa pátria. Mas eu vi quem pagou o preço.
A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam.
Nota: A citação costuma ser atribuída ao piloto alemão Erich Hartmann, mas não há fontes que confirmem essa autoria. A frase contém uma ideia semelhante ao pensamento atribuído a Paul Valéry.
...MaisOs guerreiros vitoriosos ganham em primeiro lugar e, em seguida, vai para a guerra, enquanto os guerreiros derrotados vão à guerra em primeiro lugar e, em seguida, buscam a vitória.
Homens mais velhos declaram guerra. Mas é preciso lutar e jovens é que morrem. E é a juventude, que deve herdar a miséria, o sofrimento e os triunfos que são o rescaldo da guerra.
Toda a psicologia humana é uma finíssima camada que repousa sobre uma guerra genética de bilhões de anos.
