Poemas sobre Guerra

Cerca de 5732 poemas sobre Guerra

“Se eu sumir, não estranhe… talvez eu esteja travando guerras que nunca tive coragem de te contar.”

O louvor é mais do que uma música bonita: é uma arma de guerra espiritual, uma chave para destravar milagres e um decreto de vitória.
Quando o povo de Deus aprende a adorar antes de ver a solução, o inimigo já é derrotado no mundo espiritual.

Na guerra, ninguém volta sozinho. Trazemos à patrulha todos os mortos que fizemos

Diariamente, assistimos a uma verdadeira guerra de palavras entre os parlamentares na tribuna.
É importante refletir sobre a diferença entre muitos dos políticos atuais e os de antigamente, que realmente se dedicavam a apresentar projetos voltados para o bem da sociedade.

...."Ulisses tinha as guerras, Napoleônicas; Penélope, inteligência, tinha os pretendentes; eu tenho que calcular; e você, apenas, ler"....

Quem usa palavras como arma de guerra se esquece do suicídio da própria alma nos Campos Elísios...

Que adianta explodir e mutilar milhares de corpos em nome das guerras religiosas e das brigas pelas terras, sabendo que o espírito dos assassinos será jogado no fogo eterno do inferno.

⁠Se você permite a vida se torna uma guerra, e o outro lhe combate com exigências, ora explícitas, ora sutis, em desejos pessoais!🚏

⁠Toda vez que há uma guerra a humanidade empobrece e o bruto se fortalece, se endurece.

⁠As tragédias humanas coletivas sempre aconteceram. Guerras, pandemias, terremotos e outros tipos de tragédias, ainda assim, até hoje o ser humano não aprendeu a olhar os outros como seus iguais.

⁠As guerras são uma demonstração de corações cheios de contendas e ódio que geram grandes sofrimentos e perdas entre os próprios homens, onde os mais fortes dominam os mais fracos, os egoístas invejam os mais ricos, os ignorantes afrontam os sábios, provocando a miséria, a fome e a destruição de seus semelhantes, cujos povos, com suas ambições, infâmias e consequências, serão julgados e culpados por uma disciplina superior.

Quem constrói barricadas ⁠com o intuito de levantar guerras, será mais adiante o desertor de trincheiras e um solitário na vida

Lutamos todos os dias! Quando isso terá fim? Quando venceremos essa guerra? Lutamos todos os dias e nada de troféu, então do que adianta lutarmos se não temos o despojo?

Persistir é a revolução mais feroz, não o confronto que derrama sangue, mas a guerra secreta que recria o próprio ser.

Cada cicatriz é escritura da guerra, marcas talhadas na carne, poemas de sangue e vitória. Superar é escrever com lágrimas ardentes, um livro em que a dor e o riso se fundem, tinta eterna da vida.

Superação é guerra sem testemunhas, batalha muda, vitória secreta que floresce no silêncio.

Entenda: cada cicatriz que você carrega é uma medalha invisível, prova sagrada das guerras internas que você enfrentou e venceu.

Já venci guerras que ninguém soube que existiram. As batalhas invisíveis nos ensinaram a ter compaixão por aqueles que lutam calados.

O rei se levanta não para a guerra, mas para a restauração da ordem através de um ato de profundo afeto.

A exaustão transcende o físico: é a fadiga da alma que trava uma guerra invisível nas trincheiras da própria consciência.