Poemas sobre Guerra

Cerca de 5732 poemas sobre Guerra

O fim das guerras consiste em trocar o olhar de guerreiro por um olhar de ser vivo.

"" Resistir, persistir e insistir... Para tão somente, existir. Afinal guerra é guerra...""

Desistir não é opção, mas, tem que saber recuar e traçar novos planos.
Porque uma guerra só é vencida quando traçamos bons planos.

Prevalecer em uma guerra no meio de bombardeios e balas perdidas é questão de fé; mas um soldado valente de honra, mesmo ferido persevera até a morte.

O silêncio não é fraqueza, é o lugar onde Deus reorganiza a alma, acalma a guerra interior e revela a força que a pressa tenta esconder.

⁠Muitas pessoas cheias de tolices, ignorâncias, ganâncias e idiotices irracionais, querem guerra insana, destroem a terra, a raça humana e os animais.

Nas aulas, você aprende quem foram os heróis e escuta histórias. É na guerra que se fazem os verdadeiros soldados, as verdadeiras histórias e os heróis. São heróis aqueles que desistem de machucar alguém para salvar uma história.

As batalhas são feitas de guerra e paz, até que o ciclo de conflitos chegue ao fim.

⁠⁠A inteligência nos capacita para vencer a guerra; a sabedoria nos ensina a transcendê-la.

⁠“Perderam o senso crítico, celebram a guerra como se fosse triunfo, esquecendo a paz. Diante da catástrofe iminente, preferem fechar os olhos. O excesso de tragédias tornou seus corações de pedra. Agora esperam, silenciosos... qual será o próximo desastre?”

Ao declarar guerra, nunca se esqueça que fazendo isso, você está revelando ao seu inimigo o mapa do seu caminho e sua intenção, eliminando o fator surpresa.

“Na guerra, ninguém vence. Só descobrimos quem fica ao seu lado até o último disparo.”

"Na guerra pela verdade, o 'gaslighting' dos pais transforma a sanidade do filho em confusão e a lealdade dos mais velhos sela a mentira como fato."

Nas guerras, existem retornos alegres em forma de pessoas e os tristes em forma de bandeira.

A minha existência é um ritmo de guerra em meio à paz. Hoje faço mais um ano de aniversário em pleno Halloween e nascer nesse dia foi um presente único e digno da bruxaria do caos. As trevas me acompanham, pois o meu interior é mais escuro que a própria noite. A escuridão me fortalece e a luz me destaca em meio à natureza perversa que configura os seres vivos.

É o fim da guerra, tudo acabou, e o que restou de mim foi muita dor... Fui tão machucada,levaram meu sorriso, não tenho mais forças pra me levantar...
Preciso de ajuda eu,estou tão fraca,as feridas estão abertas e sangram... Tirem -me daqui preciso me reconstruir... Juntem meus pedaços, quero recomeçar! Andar sobre as águas,curar a minha alma! Ser uma nova eu inteiraaaa...

Não responda ao mal com o mal.
Quem serve ao Reino da luz planta paz mesmo em terreno de guerra.

Quando o sangue começa a se espalhar, a guerra deixa de ser uma luta política. Ela se torna uma manifestação da alma humana, corrompida até o último fio de esperança. Não há mais redenção, apenas o fogo que purifica.

A guerra não é uma escolha. Ela é uma condenação. E eu sou o executor da sentença. Cada vida que se apaga, cada coração que se despedaça, é uma lágrima do destino que não pode ser detida.

No cabo de guerra de quem está certo e de quem está errado, vê-se a fragilidade humana de vencer a si mesmo. No fim todos se perdem!