Poemas sobre Guerra

Cerca de 5203 poemas sobre Guerra

Seus motivos para justificar a guerra não importam religião, filosofia, recursos, terras, vingança, amor, até um capricho, não importam o quão trivial seja o motivo qualquer um pode causar uma guerra, sempre existira a guerra, o motivo pode ser descoberto depois, o instinto humano busca conflito.

Nunca se deve deixar prosseguir uma crise para escapar a uma guerra, mesmo porque dela não se foge mas apenas se adia para desvantagem própria. (O Príncipe)

Maquiavel

Nota: Do livro O Príncipe

Ela tinha a beleza de Afrodite e a sabedoria de Atena, mas lutava uma guerra dentro de si que nem Áries podia controlar.

Esqueceram de me avisar que procurar motivos pra viver é uma luta eterna, e que essa guerra é só minha, embora nem sempre eu esteja sozinha. Esqueceram de me avisar que o mundo não é justo e que a verdade nunca é uma só. Não há fórmulas certas pra ser feliz. Esqueceram de me avisar que eu não posso me entregar na mão de ninguém, pois mais cedo ou mais tarde as pessoas vão embora e eu vou ter que saber o que fazer comigo. Esqueceram de me avisar que a vida é curta, mas se eu não souber viver ela será mais curta ainda. Deveriam ter me contado que existir quase nunca é fácil, mas que sumir do mundo é bobagem quando se lembra que amanhã é outro dia e tudo pode acontecer. É natural se perder de vez em quando, só não desista de se encontrar.

O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país, é fazer o seu inimigo morrer pelo dele.

Nós somos da mesma raça, mas os motivos para a guerra já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas por que sim. Não importa o quão patético motivo, já é suficiente para iniciar uma guerra.

Encare os dias de guerra com coragem e determinação. Assim verás os dias de glória com humildade e gratidão.

Poderiam ordenar-me: "Mata-te na guerra".
Teu nome será o último coágulo de sangue em meus lábios rasgados pelas balas.

Algumas guerras nunca terminam. Algumas acabam em tréguas desconfortáveis. Algumas guerras resultam em total e completa vitória. Algumas guerras acabam com paz. E algumas guerras acabam com esperança. Mas todas essas guerras são nada comparadas com a mais assustadora de todas: aquelas que você ainda tem que lutar.

O mundo já está cheio de feridas e infortúnios mesmo sem guerras para multiplicá-los.

Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.

Sun Tzu
A Arte da Guerra.

O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera.

Em qualquer guerra, a calmaria vem entre as tempestades. Terão dias em que perderemos a fé, dias em que nossos aliados se voltarão contra nós, mas nunca chegará o dia em que deixaremos este planeta.

Já há tantos homens grandes lutando nesta guerra, pode ser que precisamos de um pequeno

Um soberano não deve empreender uma guerra num ataque de ira; nem deve enviar suas tropas num momento de indignação. Quando a situação lhe for favorável, entre em ação; quando for desfavorável, não aja. Deve ser entendido que, um homem que está enfurecido voltará a ser feliz, e aquele que está indignado voltará a ser honrado, mas um Estado que pereceu nunca poderá ser reavivado, nem um homem que morreu poderá ser ressuscitado.

Só um louco pode desejar guerras. A guerra destrói a própria lógica da existência humana.

Estamos todos mortos, dentro deste mundo invisível, onde as pessoas preferem a guerra e a destruição, ao invés do afeto e amor...

As pessoas educam para a competição e esse é o princípio de qualquer guerra. Quando educarmos para cooperarmos e sermos solidários uns com os outros, nesse dia estaremos a educar para a paz.

" Numa guerra de sangue contra sangue e poder contra poder, tudo virá a abaixo."
( A Prisão do Rei)

Adoro as guerras porque é nelas que a gente vê quem está do nosso lado de fato!