Poemas de Gratidão
GRATIDÃO:
Tenho muito carinho pelas pessoas que me ajudaram no decorrer da vida, algumas delas estão distantes, por essa razão, não nos encontramos como antes, outras estão por perto, mas a rotina nos impede de conversar e beber aquele chopp espumante, aqueles que me ajudaram de verdade, estes possuem a minha gratidão e estão em minhas orações constantes, não quer dizer que eu me esqueça daqueles outros que puxaram o meu tapete em tempos de iniciante, lembro-me bem deles, sei quem são, mas não carrego comigo a mágoa e nem o ódio no coração, quero que sigam adiante, na estrada da evolução, penso desta forma pela seguinte razão, pois quando desejamos o bem para os outros, mesmo que o desejo não seja recíproco, o universo conspira a nosso favor, do contrário, se transforma em maldição, é a lei do retorno, algo que multiplica o bem através do sentimento da gratidão, é algo impressionante, recebemos um presente da vida, algo mais valioso que diamante, é a nossa paz de espírito, nossa saúde interior, nossa felicidade apesar da lembrança de uma dor, é Deus nos abraçando, a nosso favor, é o universo conspirando...
Agradeça a Deus pela conquista e vitória, também pelo aprendizado da derrota, pois, a gratidão sempre será um caminho aberto, sentido à glória!
“O reconhecimento é a percepção de um gesto; a gratidão é o sentimento que o transforma em memória viva.”
“O reconhecimento está na mente, na justa medida do que foi feito; a gratidão está no coração, na celebração do que foi recebido.”
"A prosperidade bíblica não é uma moeda, mas uma semente que floresce nos campos de gratidão e serviço."
Meu combustível de vida não é de necessidade é de gratidão. Minha força não vem das leis físicas, vem da fé.
Meditar traz paz, contemplar traz paz, gratidão traz paz, há coisas que pra observá-las é necessário com a calma da paz. O amor ecoa do coracão, silenciosamente como a voz da paz.
A maior abertura que se tem na vida, é a porta do coração, e a chave de GRATIDÃO é indispensável pra abrí-la.
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
Gratidão a cada voz, a cada coração, a cada boa intenção. Na imensidão do Amor que nutri e fortalece, assim a coragem nos acompanha no percurso.
Um relacionamento construído sobre a base da gratidão é um processo diário, onde se constrói a confiança mútua pela empatia e pela sinceridade.
Quem possui um espirito de gratidão, e tem a oportunidade de contemplar um novo amanhecer... sabe que no fundo no fundo, é uma das pessoas mais sortudas deste mundo!
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
