Poemas de Gratidão
"Lembre-se de que ninguém vence sozinho. Tenha gratidão no coração e reconheça prontamente aqueles que o ajudaram."
“Saiba reconhecer o esforço alheio e retribuir o carinho expressando gratidão. Não existe exagero na gratidão.”
"Gratidão é reconhecimento, é sentimento de humildade, e é a certeza de que sozinhos não faremos nada."
O Universo não curte reclamação, sua linguagem é o amor e a gratidão. Na vida, temos que ter sempre: paciência.
O laço de fita é desfeito e a gratidão libera sua essência, mesmo que dentro da mais simples embalagem, o conteúdo singelo desprende-se em amor. A vida é um presente!
Gratidão à Deus por despertar todos os dias e entender e compreender que a vida é um presente e viver é um privilégio!
A alegria de abençoar alguém é um presente que transborda de gratidão, maior do que qualquer bênção que possa ser recebida.
013 - "Aprendi, com o Mestre da Gratidão, que agradecer por tudo o que tenho e por tudo o que sou, é simplesmente ser grato, mas agradecer pelo que ainda não tenho e ainda não sou é mais do que Gratidão... é Gratidão com Fé."
Idemi®”
014 - "A gratidão é o melhor remédio... Cura física, espiritual e emocionalmente. E ainda é uma potente vacina."
Idemi®
É um momento de muita emoção e meu coração está carregado de gratidão. Com a tua soberana presença ao meu lado, eu consigo perceber que não existem impossíveis na minha vida. Deus é fiel!
Quem tem maturidade entende que a gratidão não é motivo para nos relacionarmos com ninguém e também não é motivo de sentirmos que devemos favores para algumas pessoas.Mas, as relações humanas devem ser baseadas apenas no afeto que sentimos por alguma pessoa.Por isso,que a palavra obrigada existe para usarmos quando precisamos agradecer por algo que é impagável.
GRATIDÃO NEM SEMPRE SE PAGA COM GRATIDÃO -- Conheci um grande advogado criminalista (tribunal de júri), professor: CERTA VEZ DISSE-ME; defendi um jovem por roubo (gratuitamente) e o absorvi. Achei que o mesmo tinha talento, ofereci um emprego no meu escritório, carteira assinada e todos os benefícios. Ele deixava o trabalho antes do horário para estudar, tudo bem. Certo dia mandei-o depositar certa quantia em dinheiro e não apareceu mais. Nem depósito, nem dinheiro. Deixei prá lá. O advogado era famoso, que tem um presídio no Rio de janeiro com o nome dele. Gratidão muitas vezes se paga com ingratidão.
Gratidão é o ato de poder elevar o olhar rumo a abóbada celeste e agradecer sua própria existência a cada amanhecer.
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
