Poemas de Gostar

Cerca de 3458 poemas de Gostar

Pensamentos

Caminhar fica chato,
Quando se aprende a voar.
Gostar é muito pouco,
Quando podemos amar.
Um pouco de sorriso é o bastante,
Na terra onde só se sabe chorar.
É melhor ser leigo e viver,
Do que ter sabedoria e morrer.
Prefiro um amigo pobre e presente,
Do que um amigo rico ausente.
Se meus pensamentos estiverem errados,
Sei que Deus vai me perdoar,
Pois errar...
É melhor do que viver sem tentar.

Inserida por ClebioCarvalho

Quando menos espero
já passo a gostar
Quando menos espero
não consigo mais voltar
Quando menos espero
é um presente que não tem fim
Quando menos espero
é um presente que já vivi.

Inserida por MaraSilvaSantos

Se você trocar seus amigos por mim no dia de hoje, sabia que pode ganhar um prêmio?
Se você gostar, pode ganhar sempre.
Só peço atenção.
E, não leve a mal.
Não é chantagem.
É pedido de prioridade mesmo.

Inserida por Natanaela

Quem?

Quem vai falar ao coração
Que amar não é só gostar?
Mas que gostar é um lindo gesto
É um começo ou recomeço
Desse gesto eu mereço.
Quem vai dizer ao coração
Que quando a gente ama
As loucuras parecem
Não querer acabar
E que os sonhos
Nunca querem acordar?
Quem vai falar ao coração
Que quando a gente ama
Simplesmente ama
Quando a gente quer
Simplesmente é...
E quando a gente sente
O coração não mente?
Quem vai falar?

Inserida por ClebioCarvalho

Dizer que nunca gostei de você doeu, foi decepcionante.O meu gostar é diferente, excêntrico, só meu sabe, a culpa não é minha se todas as pessoas em meu meio são iguais e devidamente clichês, sorry baby, mas de normalidade eu fujo.
Talvez, bem lá no fundo seja por isso que você disse que eu nunca senti o mesmo.Gostei, amei, sonhei, aproveitei cada segundo dos bons momentos e guardo as lembranças do lado direito do meu lobo frontal.
Sofrer é necessário, se desgastar e remoer o passado é um erro. Irreparáveis.Não tente colocar a culpa do nosso fim em mim, não sou perfeita e erro ,todavia os admito

Inserida por gonzalezlorena

Pareço-me
importante aqui...
Um vazio,uma calma...
O Silêncio
parece gostar de mim.

Inserida por EdsoNBastoS

A urgência de te colocar no meio de todas as minhas consequências me fez gostar de você. O nosso encontro é o meu acerto de contas. Eu sinto a dor antes de notar que as feridas estão expostas. Pois tudo em mim é exposto quando os nossos erros se cruzam. Não te falo que entre todas as minhas oitavas de indiferença, um pouco de mim se esconde no limite do melhor que posso fazer por nós.
Você sempre foi mais forte do que eu. Sou fraca. Vidente dos caminhos tortos, a fagulha de um incêndio incontrolável. Ao seu lado eu não sei ser imortal, não sei ter asas. Sou uma alma cansada em busca das nossas pequenas urgências. Sou escrava de um sentimento sem nome, amante das causas perdidas.
Sinto-me pequena quando o seu sorriso sobrepõe o meu. Quando a sua felicidade passa por cima da minha. Nossas alegrias são poesias que não rimam. Elas não merecem andar lado a lado.
Você me faz acreditar que posso viver como quem sabe que vai morrer um dia. Eu mordo os lábios, finco as unhas nas palmas das mãos, faço as poucas orações que conheço, e continuo fraca. Você conta as piadas sem graça, diz que gosta de Azul Royal e Game of Thrones, e isso te exalta.
Entre nós há um abismo de sombra e caos. Todas as nossas urgências, consequências e pontos fracos não se saciam, se esbarram.
Então, eu fecho os olhos, suspirando, sabendo que o seu lado fraco pertence a outra pessoa. Que o seu acerto de contas está em outras mãos. Que os teus limites não são melhores e nem piores que os meus.
Nós não somos imortais, nós não temos asas, o seu sentimento também não tem nome. Eu não gosto de azul. Você não finca as unhas na pele.
Querer ser pequeno é um erro que nos maltrata. Precisar ser pequeno é uma alegria falsa. O nosso melhor não é mais nosso.
Se você sabe de quem é, boa sorte. Continuarei tentando.

Inserida por AmandaSeguezzi

Se você deixar.
Vai ser do meu jeito.
Você vai gostar...
__Sophia Vargas ♥

28/05/2009

Inserida por sophiavargas

Quando gostar de alguém, goste de verdade!
Sem medo da entrega, sem recear deslealdades...
Como tudo que envolve sentimentos, sempre será
lançar-se ao desconhecido e nele poderá haver
decepções mas também, lindas e mágicas descobertas.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

"Mostre-me seu rosto e posso gostar de você.
Escreva-me algo e poderá me agradar.
Fale o que pensas e podemos nos aproximar.
Deixe-me presenciar suas atitudes e sentirei se vales á pena..."

Inserida por JEduardoSoaresA

Jamais aceite ao seu lado alguém que diz gostar e até te amar, quando já tem em seu desfavor uma ficha corrida, com histórico enorme de apenas explorar.
Boldane A. Cordeiro
07/12/2016

Inserida por boldaneamaral

- Posso te roubar um sorriso?! Empréstimo?! Doação?! Se gostar devolvo o dobro.
- Serio? Onde?
liberte- os em prenúncio, escute- os retornando para você.

Diario de bordo ( Prelúdio...)

Inserida por CassRichel

Enganei-me sobre o Amor...
Pensei que Amar era gostar demais
de uma pessoa,
Mas não é;
É muito mais que gostar...
Não me arrisco explicar perfeitamente.
Parece que nossa alma se completa juntando-se com outra,
uma fusão espiritual
perfeitamente sentida.

Inserida por EdsoNBastoS

É apenas uma questão de pontos de vista:
Alguém poderá gostar muito de mim
ou, simplesmente, detestar-me...
Por saber que tudo depende de onde
e de como o observador tira suas conclusões,
não me preocupo com isso...
Basta-me saber que não pratico mal deliberado
contra qualquer pessoa...
Sigo minha filosofia:
"Viver a meu modo e respeitar o sagrado direito de cada um
viver da maneira que julgar melhor"
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Tem muita gente confundindo um simples gostar, um querer achando que é amor.

Que amor é esse que na primeira briga diz que não quer mais.
Que amor é esse que nas horas em que você mais precisa estar ausente.
Que amor é esse quem nem liga, não manda uma mensagem.
Que amor é esse que não valoriza sua presença.
Que amor é esse que esbanja um ciúme doentio e não confia em você. Que amor é esse!

Esse tipo de sentimento definitivamente não é amor, não é gostar é só um sentimento de posse, só um querer.

Dispenso!

==== Lenilson Xavier (lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

Ai de você se um dia esse jogo virar
Ai de você se um dia eu deixar de gostar
Ai de você se um dia eu não ligar
E não atender,cotovelo vai doer.

Inserida por Shirleysinha

COVARDE

É peculiar do covarde não gostar de
Você e mascarar -se por trás de um
Um sorriso de punhal.

Inserida por VANTUILO

Minha natureza

Não sei gostar pela metade, nem cuidar, nem me dedicar pela metade.
Ou sou 100% ou 0.
Não tenho metades.
Nem busco metades.
Somos seres inteiros.
Buscando algo para complementar
É não completar.

Inserida por Gastaoo

Bom Dia

A vida e suas fases

No ardor da juventude o calor,o querer,
o gostar e a paixão, juntos se confundiam,
passava-se a viver o que dizia o coração.
No fim da juventude, já o calor não era
o mesmo e o raciocínio era outro.

A paixão já não existia, a vida agora
exigia responsabilidade, dela consistiria
o que iríamos conseguir.
No limiar já da velhice o calor dos outros
anos virou saudade, a paixão foi apenas
uma fase.

Agora abraçados e de mãos dadas nos gostamos,
e os corpos juntos se aquecem.
Mesmo juntos somos criaturas cansadas, mesmo
relaxadas, somos presas da dor.

Agora que tudo já vivemos, juventude a idade
madura as responsabilidades.
Agora, velhos é que realmente sentimos e vivemos o amor.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

"Como não gostar desse sorriso tão belo que tu tens...
Como não apreciar a sua doçura em meios olhares brilhantes como a lua...
Como não encantastes pelo teu jeito, que és tão belo quanto ao nosso elo...
Como não querer estar por perto a todo tempo, a todo momento...
Como não se sentir no céu, contemplando todas as constelações desse universo...
Como não sentir a necessidade de estar cada dia mais vivendo esses momentos lindos,
Que de todo meu coração, uma coisa é certa: O nosso mundo sempre será o mais lindo! "#R.C

Inserida por LuccasLellis