Poemas de Gênios
A solidão é um couro molhado, que ao sol da tristeza, aperta, arrocha, sufoca e tira o fôlego da alegria.(Sócrates Di Lima)
"(...)e por minha parte tento convencer os outros de que, para alcançar o bem, a natureza humana não encontrará facilmente melhor auxiliar que Eros."
Muito me absurda quando falam em Estado de Direito, quando todos os direitos do povo foram sucumbidos pelo poder e pela corrupção desenfreada por quem tinha a obrigação de conte-la e não beneficiarem-se dela.
(Sócrates Di Lima)
A poesia sempre pousa na alma de uma mulher em cuja fonte o amor se eterniza e faz do poeta seu eterno aprendiz.(Sócrates Di Lima)
Por questões político partidárias, as pessoas perdem a honra, os amigos e a capacidade de ser integro e viver uma vida comum na sua própria sociedade.(Sócrates Di Lima)
Näo culpe a distância pelo desabar da relaçäo, lembre que a distância é apenas um teste de sentimentos. Se desmoronou, entäo alguém näo merecia ser amado.
Somente os tolos compactuam com o idealismo de uma politica nefasta e dotada de descontrole de comando, exposta á censura e sem mãos de ferro para gerenciar seus comandados e afiliados.
(Sócrates Di Lima)
A vida é um eterno desabrochar de amor na natureza E o amor um constante desabrochar na natureza humana(Sócrates Di Lima)
Ninguém é poeta, apenas por saber escrever versos, mas, por escrever e sentir o significado de cada verso em sua vida.
(Sócrates Di Lima)
Lembrar é sinônimo de valoração, só se lembra quando algo de bom o lembrado pode oferecer, mesmo que seja uma simples amizade.
(Sócrates Di Lima)
Um filho(a) é uma dádiva, é um átomo de nós que se multiplica e segue o seu destino, levando a nossa geração adiante. O bom filho(a), nos representa e leva consigo uma carta de alforria.(Sócrates Di Lima)
A fidelidade e honestidade está intrínseca e extrinsecamente em todas as pessoas, mas, nem todas são honestas e fieis.
(Sócrates Di Lima)
Pensar em prol do homem e do seu destino sempre deve o objetivo principal, para que as criações de nossas mentes sejam uma bênção e não uma maldição para a humanidade.
É estranho que a ciência, que antigamente parecia inofensiva, tenha se tornado um pesadelo que faz todo mundo tremer.
Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
