Poemas de Futebol
Por que vou ter que gritar gol? Futebol é uma cobertura jornalística. A imagem diz tudo.
"A questão de Ronaldinho Gaúcho não é saber jogar futebol. O fato é que ele não tinha mais paciência, e muito menos necessidade, de fazê-lo. Ou seja, não suportava mais se submeter à rotina que exige disciplina, concentrações, viagens, e é claro, boa forma. Estava na hora de aproveitar a vida com o que ganhou de forma honrosa, com o talento e o suor de seu trabalho, ao longo de quase 20 anos."(Lance Prees - Extra On-line O Globo)
A ambição, interesses pessoais e corrupção empresarial, vão acabar com a magia do futebol brasileiro.
Para mim, o futebol não é o fim das coisas. O futebol é um meio para que a vida seja melhor.
Posso contar uma coisa? Nunca vou gostar de futebol. Mas se tiver que passar a vida toda tentando entender o impedimento e cantos de torcida, quero que seja com você.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
Quem gosta de futebol, vai lembrar do time de 2014 do Barcelona com Messi, Iniesta e Xavi era considerado uma máquina, uma verdadeira seleção que dava até medo de enfrentar porque time tinha com uma excelente comunicação dentro e fora do campo e uma gestão de pessoa feita pela seu comandante que era excepcional, mas com a alta confiança, não buscando novos conceitos para executar no time e fazendo uma má reestruturação acabou sendo defasado o considerado "Time Estrelado". Assim são as grandes empresas de ontem, hoje e a de amanhã.
Pense muito em quais peças irão mexer e como mexer para que não se haja um desequilíbrio dentro do seu time.
Política não é um jogo de futebol onde você escolhe e defende um time, ele é um jogo de xadrez onde a única coisa que podemos fazer para evitar o nosso xeque-mate é criticar as escolhas do "rei".
Graças aos sites de apostas, essa variação do masoquismo chamada futebol se tornou ainda mais sofisticada em seus sortilégios. Agora o torcedor não sabe mais se o seu time perdeu porque é ruim mesmo ou porque vendeu a derrota para mega-apostadores.
e acabou, como uma partida de futebol que daqui um tempo todo mundo vai esquecer, mas para mim nossa historia foi copa de 1958.
Comentaristas de futebol pensam o jogo quase tão bem quanto os próprios jogadores poderiam pensar, se dispusessem, como eles dispõem, de duas ou mais horas pra refletir sobre cada jogada, depois de assisti-las dezenas de vezes, do alto e em câmera lenta, por cinco ângulos diferentes.
Se só mulheres forem em jogos de futebol feminino, este esporte já seria o melhor do mundo, mas se nem elas gostam, porque eu tenho que gostar.
No país do futebol, a democracia tomou uma bola nas costas do capitão de um time violento que só foi a campo para roubar o placar e destruir o estádio
Perder no futebol significa perder a razão de existir nesse mundo. Basicamente, é o mesmo que morrer.
Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.
