Poemas de Flores
Permanece sempre com o perfume das flores a alma do poeta que escreve letras de orvalho e eterniza suas pétalas.
De todas as flores que vi e de todas que achei ter amado, você foi a mais linda, meu amor. E a única que amei de verdade... Meu amor.
Que o dia desabroche em cores, a vida desabroche em flores e a essência do amor se espalhe de leste a oeste do teu sorriso.
As flores se foram com os ventos frios do inverno, mas a primavera não, esta permanece oculta na memória inviolável do tempo até a próxima estação.
Aprenda a viver o agora, o depois sem vida não existe. Quero sentir o cheiro das flores, não me traga elas se eu não mas estiver aqui...
As pessoas são como flores e você como jardineiro dos corações, colheráo que plantou, cultivou e regou, lindas rosas ou apenas um cacto seco.
Quando Deus fez o homem , fez também um jardim para ele trabalhar , fez todas as flores e deu para Adão cultivar , ao ver o jardim florido e bem tratado , viu Deus que era bom e acertado e que podia confiar , fez então a flor Mulher e deu para o Homem amar , com o mesmo amor , carinho e atenção dedicada a todas as flores por ele já cultivadas.
“vieste entre espinhos e odores, alojados nos canteiros de flores, onde o amor e a saudade, inermes, se encontram a sós. Dialogam sobre a ausência e as dores; Sobre a carência e as cores; Sobre a indiferença oceânica que há entre nós.”
🌹💋Onde quer que você vá, semeie flores. não plante espinhos, com a certeza de retornar a seguir o mesmo caminho; você terá um jardim com flores perfumadas e coloridas, expandindo sua fragrância que toca seus cabelos e acaricia sua pele. Com o canto dos pássaros e com as borboletas em seu voo suave, exuberante céu azul e ilumine sua vida com a presença mútua de Deus pai eterno, com muitas luzes divinas, graças e paz amém!💋🌹🙏🙇♀️
Flores que surgem em terrenos férteis têm sua importância sim, mas jamais podem ser comparadas àquelas que aparecem em meio às adversidades.
Deixa ser... Flores ser... Sinta a leveza da vida, prepare a alma para receber a chuva de bênçãos ao amanhecer! Reinvente-se!
Observe as flores. Discretas te observam enquanto caminha. Mas você só olha para baixo, e dessa forma não percebe a beleza da vida acontecendo em tua volta.
Não quero pessoas cuspindo nas minhas cinzas e nem colocando flores, apenas sorrindo com sinceridade pelas boas lembranças que as obriguem a mostrar os dentes em meio a uma ou duas lágrimas raspadas com as mãos.
Logo pela manhã, ela enfeita o cabelo com flores, toma seu chá de meninice adoçado com sorrisos e com o encanto pueril que só ela tem sai correndo para o jardim conversar com as borboletas.
As flores representam muito mais do que ciclos pra mim, o ato de semear, regar, zelar pra no fim tudo florescer nos faz entender a importância de cada passo, cada detalhe da criação é o que nos traz no fim a obra completa. Tudo isso nos faz perceber o quão grande é a beleza da diversidade da vida. (Flores pude ver na unidade do Ser - Danielly Botelho)
Se as flores não morressem, nunca esperaríamos com tamanha ansiedade a próxima florada, pois elas estariam ali talvez sem darmos a merecida atenção .
Escolha ser feliz ,plante e regue as tuas flores,implante a paz na alma e faça ninho de amor o teu coração.
Ivânia D.Farias
Te vejo no desabrochar das flores, no pôr do sol e no brilho das estrelas em meio a escuridão do sufoco da saudade!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp