Poemas de Flores
Tão simples como os versos, belo como a canção. Assim, como o ar que respiro, as flores que rego...é o teu amor, que cultivo nos jardins dos sonhos meus !
Eu vou te mostrar o amanhecer, vou te mostrar como é lindo ver as flores nascer e como o mundo fica mas colorido com você e só este momento não é o suficiente para descrever tudo que sinto por você. O que tenho para dizer ninguém precisa saber cabe apenas entre eu e você é mais do que prazer e muito mais do que imagina ser, talvez até mesmo algo que nem eu saiba descrever.
Desabotoam flores em minhas mãos, entrevado me vejo ao arrastar meus passos, tais sopros dos ventos vós levais mais longe que minhas desvendadoras poesias, além se vão, porém em mim se tornaram labirintos intermináveis, qual busco cada vez mais me perder...
Quem não gosta de receber flores?? Às vezes é uma boa justificativa para saber que não vai recebê-las. Eu acredito no amor, por que nele a esperança, sorrisos, paz, desencontros e a certeza que nada é para sempre nem mesmo nossas vidas. Berenice Gomes
Fatos e traços. Cores e flores. Facas e lacres. Correntes e dentes. O que virá e o que já foi agora estão.
Prá não dizer que não falei de flores...
Nunca pensei que você me deixaria desse jeito. Feito um adolescente bobo, sem dormir direito. Nunca imaginei que poderia existir um amor depois de tanto tempo. Mas meu coração se enganou, ele me enganou, e me trouxe antes, tanto contentamento. Hoje fico a querer você em meu mundo. Fico querendo ser seu mundo. E como adolescente, por vezes penso que se dane o restante do mundo. O sofrimento sem ti, chega a dar um nó. Fico a cada segundo querendo seu corpo em meu corpo, imaginando que nossos corpos são um só.
A felicidade é uma estrada que ao longo dela vamos plantando todos os tipos de flores que pretendemos colher, sendo o mais importante a semente e a qualidade da terra, pois a semente e a terra são as nossas convivências interpessoais. Saúde e Paz!
Quando sua mente acredita, seu corpo se prepara,Não desanime,reaja,
Lute com fé e sorria,flores para alegrar o seu dia
Neste dia trago-lhes flores, colhidas no jardim do amor, para enfeitar seu coração e perfumar sua alma...
O beija-flor é atraído pelo perfume das flores. O abutre pelo fedor da carniça. Quando vemos urubus sobrevoando um terreno, o que podemos esperar encontrar lá?
Ajeitaria: mudaria, organizaria minhas gavetas, cama...sem deixar de te mandar flores, arrepiar tua pele, te fazer chamego. Sem passar um dia sem cantar teus olhos, sem deixar de pedir cheiros...mas pra quer colocar as coisas nos lugares se minha cabeça ainda virada, revirada, bagunçada, perdida, louca...sem te ter.
Algo dentro de mim diz que varias flores num bosque lindo, varios pôr do sol numa praia e varias vista do ceu cm varias estrelas durante acampamento nenhuma vale quanto apenas um sorriso teu!
Sigo: pés descalço, coração na chuva...nas mãos buquês de sonhos, flores no tempo. Vou levando, carregando saudades, distribuindo...em meio a tudo, teu retrato !
Me calço de fantasias, me visto de flores...no meu caminho: versos, luzes, amores. Aos meus pés a beleza do tempo, a poesia dos ventos...rosas, cores.
E por trás de uma solidão, temos o desejo de voltar a sorrir, afinal... No deserto nascem flores excepcionais, e cheias de esplendor. Elas são únicas no seu amor. Por isso irradiam vida modificando o mundo a sua volta. Te venero
A cor das flores não é a mesma ao sol de quando uma nuvem passa ou quando entra a noite.
(Do livro Fernando Pessoa Obra Poética II, Coleção L&PM, Organização: Jane Tutikian, pág. 69.)
Pra não dizerem que não falo de flores...
Enquanto houver esperança haverá um louco sonhando que existe amor, e fará disso sua fantasia. Louco; Fará poesias levando a crer que ainda há esperanças... Pobre louco, poeta, amante esperançoso.
